Vem aí! 1º Luaula SEDF – Conhecimentos Pedagógicos. Próxima quinta-feira a partir das 22h!

Avatar


18 de julho2 min. de leitura

luaula-sedf-facebook

Atenção concurseiros(as) que almejam uma vaga na Secretaria de Educação do Distrito Federal (Concurso SEDF 2016). O Gran Cursos Online se antecipou à publicação do edital e realizará na próxima quinta-feira, 21 de julho, às 22h o 1º Luaula SEDF – Conhecimentos Pedagógicos.

A transmissão do evento acontecerá ao vivo e gratuitamente e contará com a presença dos professores Carlinhos Costa, Rodrigo Rodrigues e Telma Freires. Uma excelente oportunidade para conhecer melhor a carreira, tirar dúvidas e receber dicas e informações valiosas de nossos especialistas. Não perca!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE PARA O
1º LUAULA SEDF – CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS

 

Sobre o concurso

O concurso da Secretaria de Educação do DF (Concurso SEDF 2016) trará como organizador o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (Cespe/UnB). A banca adotará um modelo de cobrança totalmente diferente do último certame para professores, que ocorreu em 2013 pelo IBFC. Mas prometendo vagas também para candidatos de nível médio, na carreira de assistência à educação do DF, o Cespe/UnB foi quem ficou a frente da seleção para diversos cargos de nível médio, não devendo haver grandes modificações no conteúdo programático.

Segundo divulgado pelo governador Rodrigo Rollemberg em coletiva de imprensa no início do mês, o edital deverá ser publicado até o dia 12 de agosto de 2016. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), mais conhecido como Cespe/Unb, será responsável pela organização do certame e pela elaboração das provas do concurso.

Os candidatos/as devem se guiar pelo conteúdo dos últimos editais, tendo em mente o método de cobrança da nova banca. O centro organiza os maiores certames do país e foi o encarregado de planejar e executar o último para a carreira de assistência, e de lá para cá ocorreram significativas mudanças na legislação. Na ocasião o Cespe, referência no Brasil, aplicou somente uma prova objetiva, com 120 itens para julgamento de certo ou errado, para avaliação dos candidatos. A prova esteve dividida em conhecimentos básicos (língua portuguesa, atualidades, noções de informática, matemática, raciocínio lógico e legislação. A parte de conhecimentos específicos foi apenas para o cargo de secretário escolar e versou, dentre outros assuntos, sobre gestão secretarial, processos administrativos, gestão do atendimento a clientes na secretaria escolar, gestão contábil-financeira, todos no modelo Cespe de cobrança.

Os postulantes ao posto de Professor de Educação Básica, da Carreira Magistério Público do Quadro de Pessoal do Distrito Federal foram avaliados por meio de 50 questões objetivas, sendo 30 de Conhecimentos Gerais (língua portuguesa, conhecimentos pedagógicos, atualidades, noções de direito administrativo e lei orgânica do distrito federal) e 20 de Conhecimentos Específicos.

A banca organizadora é conhecida por seu modelo de provas “certo e errado”, que difere da ampla maioria das provas de concursos públicos que contam com cinco alternativas em cada questão (sendo apenas uma correta). As provas do Cespe/UnB possuem apenas duas opções de resposta: correto ou incorreto. Mas é na pontuação que está a polêmica, pois cada erro do candidato anula um acerto. Em uma prova com 100 questões, por exemplo, um candidato que acerta metade das questões e erra a outra metade fica com a pontuação final igual a zero.

Portanto, conhecer a banca é tão importante quanto os estudos. A preparação de um candidato para concurso público exige não apenas conhecimento das matérias de prova, determinação férrea para estudar até o último momento e foco absoluto na meta final da aprovação. É preciso que ele conheça também a banca que vai aplicar a prova e como ela costuma abordar cada uma das disciplinas que farão parte do concurso, a fim de responder o que foi perguntado pelo examinador e não desperdiçar preciosos pontos com respostas divergentes do pensamento de quem elaborou as questões.

Detalhes:

  • Concurso: Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (Concurso SEDF 2016)
  • Banca organizadora: Cespe/UnB
  • Cargos:  Professor; Analista; Técnico; Monitor
  • Escolaridade: Níveis médio e superior
  • Estados: DF
  • Número de vagas: 7.392 (imediatas + cadastro de reserva)
  • Remunerações: Até R$ 5 mil
  • Situação: EDITAL IMINENTE
  • Previsão p/ publicação do edital: 2016

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

BLOG

garantia GCO

Apostila digital para o concurso da SEDF por apenas r$ 21,90

liv-blog-sedf-analista-min

Antecipe sua preparação e saia na frente!

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

CHEGUEI-LÁ (2)  MARGARIDA  CHEGUEI-LÁ2  CHEGUEI-LÁ (7)

Avatar


18 de julho2 min. de leitura