É lei da vida: um bom perdedor sempre será um bom vencedor. E sabemos muito bem que perdemos muito mais na vida do que ganhamos.
Não aceitar uma derrota categórica pode dizer muito sobre a nossa personalidade. Imaturidade emocional poderia ser um dos fatores? Sim. Pessoas que são muito competitivas também seriam vítimas dessa sensação que seria assumir uma derrota.
Quando não aceitamos, e aqui o verbo aceitar não tem nada a ver com a passividade e resignação e sim com reparar os erros e recalcular rotas, a frustração nasce junto com uma emoção destrutiva: a rebeldia imprópria. Agir e pensar com ignorância da realidade podem ser fatais para um provável vencedor.
Sabemos também que existe uma diferença gritante entre derrota e fracasso. Apesar de serem usadas como sinônimos elas têm uma enorme diferença. A derrota em uma batalha sempre implicará em tentativas a partir de uma posição ativa e o fracasso provém de uma certa passividade. A estagnação. O medo paralisante de nem sequer tentar.
No nosso divã, iremos abordar mais de 30 características de péssimos perdedores e os tipos de pessoas que nunca irão progredir na vida. Quer aprender mais sobre você? Venha comigo! É só aqui no GRAN!
Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:
Participe da conversa