Wedinei Rodrigues, aprovado em 1º lugar no INSS 2016: “Resolvi estudar e descobri que eu poderia mudar a minha vida”

Avatar


08 de julho2 min. de leitura

Wedinei-Frederico-Rodrigues-Jorge (1)Hoje você vai conhecer a história do Wedinei Rodrigues. Depois de cinco anos estudando para concursos públicos, ele conseguiu ser aprovado em 1º lugar no concurso INSS 2016 (Gerência Executiva Palmas-TO). “Comecei a estudar para concurso há cinco anos. Optei pela carreira pública porque sempre quis ter uma estabilidade, principalmente, financeira”, explica.

A preparação específica para o concurso do INSS começou bem antes do lançamento do edital. “Comecei a me preparar para o concurso do INSS logo após a autorização. Estudava muitas horas por dia todos os dias. Após a publicação do edital intensifiquei os estudos o máximo que pude. Nos últimos três meses antes da prova, cheguei a estudar 12 horas por dia”, relembra Wedinei.

A rotina de estudos para conseguir o tão sonhado cargo não foi fácil. “Durante o período de estudos eu também trabalhava. Mas eu sempre tinha algum material impresso comigo. Sempre que tinha um tempinho eu lia, fazia anotações e pequenos mapas mentais. Estudei as matérias especificas desde o inicio. E costumava intercalar as matérias básicas. Mas as especificas eu sempre estudava todos os dias”, revela.

Wedinei dá ainda outra dica que pode ser muito útil para os concurseiros. “Tenho alguns métodos de estudos que sempre utilizo. Leitura de “lei seca’’ é um deles. Sempre imprimo as leis e as leio intensamente. Faço vários rabiscos e observações na margem da folha, como por exemplo, “Sangue de cristo”, ”Não pode esquecer” ou “Cespe vai dizer o contrario”, conta entre risos.

E mais uma vez o Gran Cursos Online é parte de uma história de sucesso. “As aulas do Gran Cursos Online foram fundamentais para a minha aprovação, principalmente nas matérias Português, Raciocínio Lógico e Direito Previdenciário. Meu objetivo era mesmo passar dentro do numero de vagas. Para isso, além de foco, fé e muita determinação, tive o Gran Cursos Online ao meu lado. E ser aprovado em primeiro foi uma sensação inexplicável. Foi uma tarefa difícil mas que valeu a pena”, orgulha-se Wedinei, que conseguiu obter 106 pontos como nota final nas provas objetivas.

“Agora com a aprovação, pretendo continuar estudando e iniciar minha preparação para o concurso do Senado Federal. Há 5 anos eu estava desempregado, tinha apenas o ensino fundamental incompleto e estava cansando de mendigar por um emprego para ganhar um salário mínimo. Foi então que resolvi estudar. Descobri que eu poderia mudar a minha vida com isso. Após muitas noites em claro, muitos cafezinhos, muitas renúncias, hoje tenho orgulho de dizer que, só esse ano, passei em 3 concursos seguidos. Vale a pena! Basta ter foco, fé e determinação”, incentiva Wedinei Rodrigues.

Foi aprovado no concurso do INSS? Comemore conosco! Compartilhe sua história de sucesso. Clique aqui!

Estudando para concursos? Prepare-se com quem mais aprova há 26 anos e conquiste a sua vaga. Apenas no último concurso do INSS aprovamos 577 alunos, incluindo os primeiros lugares. Confira aqui.

matricule-se 3

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

Aprovados INSSAprovados INSS

Aprovados INSS Aprovados INSS

sambatech

garantia de qualidade

Avatar


08 de julho2 min. de leitura