Inspire-se na história de Yuri Beline: aprovado dentro do número de vagas no Concurso INSS 2016

Avatar


23 de junho3 min. de leitura

Yure-BelineA história que você vai conhecer hoje aqui no Cheguei Lá é inspiradora. Você vai descobrir que para passar em concurso público é fundamental ter força de vontade. Conheça a trajetória do Yuri Beline Ferreira, estudante do nono semestre de Direito, morador de Unaí-MG, Agente Penitenciário e aprovado no último concurso do INSS.

“Comecei a me preocupar com o meu futuro profissional, inicialmente me perguntando qual seria a minha futura profissão e em qual faculdade tentaria ingressar. Certo dia, estava em Brasília visitando uma tia, servidora do TRF 1ª Região, quando ela começou a comentar sobre sua rotina de trabalho, o que me chamou bastante atenção, já que ela levava uma vida profissional notadamente tranquila e estável. Foi então que decidi que o melhor caminho a seguir seria ingressar no serviço público. Não sabia exatamente a área ou o órgão, mas tinha a certeza de que deveria me tornar um servidor público”, relembra.

E a história de Yuri Beline com o INSS vem desde 2012, ano que ocorreu o último concurso. “Finalizei o Ensino Médio em 2011 e, logo em dezembro, saiu o edital do primeiro concurso público que eu viria a prestar, o Concurso do INSS/2012, para o cargo de Técnico do Seguro Social, organizado pela FCC. Não tinha experiência nenhuma com provas de concursos, muito menos com as matérias que eram cobradas na maior parte da prova, sendo este o meu primeiro contato com as matérias de Direito Constitucional, Administrativo e Previdenciário. Estudava pelo YouTube, por cerca de duas horas por dia. Por óbvio, não consegui aprovação. Mas apesar disso não desanimei. Ingressei no curso de Direito e comecei a prestar os mais variados concursos que surgiam pela frente. Fiz Agência Nacional de Águas, Ministério Público do Estado de Minas Gerais, para o cargo de Oficial de Apoio e TJ-MG, para o cargo de Oficial de Justiça. Consegui ser aprovado nesses dois últimos, porém fora das vagas”.

Mas Yuri não deixou o desânimo tomar conta. Dedicou-se ainda mais aos estudos até conseguir um cargo no serviço público. “Ainda em 2012, saiu o concurso para Agente de Segurança Penitenciário. Eu deixei o estágio voluntário que prestava no TJ-MG, comarca de Unaí, para me dedicar para a prova, que ocorreria dia 02 de dezembro. Estudei durante três meses e consegui a excelente nota de 90 pontos em 100 na prova objetiva. Esta foi a minha primeira real aprovação, figurando em primeiro lugar na minha cidade, e em segundo na região. Finalmente, conseguiu um cargo público”, conta orgulhoso.

Mas a trajetória de Yuri no mundo dos concursos públicos não parou por aí. Até consegui ser classificado no último concurso do INSS, Yuri fez diversas outras provas com o objetivo de ter uma carreira melhor. Câmara dos Deputados, Polícia Civil de Minas Gerais, Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e Defensoria Pública da União foram alguns do certames que Yuri tentou, sendo aprovado no TJDFT e na DPU. E isso tudo estudando apenas pelo Google e YouTube.

“No entanto, em 2015 as coisas começaram a mudar. Comecei a me informar sobre cursos preparatórios e livros. Agora eu tinha condições de investir mais nos meus estudos, apesar de o tempo estar um pouco mais limitado. Mas o divisor de águas para a minha preparação foi o concurso do INSS/2016”, explica.

“Logo após a publicação do edital, decidi que esse concurso seria o meu foco, o centro das minhas atenções, e estava determinado a direcionar todas as minhas energias a ele. Eu sabia que era uma ótima oportunidade. Eu pensei: tenho quatro meses e meio para me dedicar. Foi então que procurei traçar uma estratégia de estudos. E percebi que o Gran Cursos Online seria a minha melhor ferramenta, já que eu procurava um curso completo e extremamente focado, objetivo, com bons profissionais. Inclusive, graças ao professor Josimar Padilha, consegui gabaritar as questões de Raciocínio Lógico”, elogia Yuri Beline.

Depois de todo o esforço veio a recompensa. “Ver o meu nome na lista foi um alívio. Não porque eu não acreditava que conseguiria, mas porque eu percebi que realmente todo o meu esforço, cansaço e renúncias foram recompensados. Não há maior recompensa do que a certeza de ter conquistado aquilo a que aspiramos de forma justa, honrosa e merecida. Esse é o sentimento que experimentam aqueles que realmente desejam vencer e se doam de corpo e alma para alcançar o seu ideal”, comemora com emoção.

“O principal problema das pessoas é a falta de força de vontade. As pessoas erram em desistir na primeira tentativa, no primeiro insucesso. O que falta é a consciência de que a caminhada nos estudos é um processo de evolução como qualquer outro, e não passa de uma questão de dedicação e tempo. Não há uma fórmula mágica, é só com o tempo e com a experiência a ser adquirida dia após dia, prova após prova, que o candidato consegue encontrar a melhor maneira de se organizar e obter um rendimento mais alto”, aconselha Yuri.

“E o meu caminho não para por aqui. Tenho sonhos maiores e tenho convicção de que eles são plenamente possíveis, dependendo exclusivamente da minha determinação e perseverança. Além disso, sei que posso contar com a equipe do Gran Cursos Online para que a minha preparação seja feita de forma excelente”, finaliza.

Estude com que tem tradição em aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Faça já sua matrícula no Gran Cursos Online.

 

Comemore com o Gran Cursos Online a sua aprovação. Conte aqui a sua história de sucesso! Participe você também da nossa coluna “Cheguei Lá”! 

 Confira mais histórias de sucesso AQUI:
CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)

 

sambatech

garantia de qualidade

 

Avatar


23 de junho3 min. de leitura