Repescagem OAB 47: inscrições para reaproveitamento da 1ª fase estão abertas!

Repescagem OAB 47: as inscrições para o reaproveitamento da 1ª fase estão abertas até 7 de agosto. Confira os prazos, acesse o portal da FGV e saiba como participar.

Por
Publicado em
2 min. de leitura

A Repescagem OAB 47 está com inscrições abertas exclusivamente para os candidatos que foram aprovados na 1ª fase do Exame OAB 46, mas não obtiveram aprovação na prova prático-profissional (2ª fase).

Conforme o cronograma do edital complementar, os interessados poderão se inscrever entre os dias 31 de julho e 7 de agosto de 2026, por meio do portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

No mesmo portal, estão disponíveis o link de inscrição para o reaproveitamento da 1ª fase e o link para envio da documentação comprobatória do pedido de isenção da taxa, conforme as exigências previstas no edital complementar.

Nesta sexta-feira (31/07), também terminou o prazo para o pagamento da taxa de inscrição dos candidatos que não tiveram o pedido de isenção deferido. O pagamento é obrigatório para a homologação da inscrição e deve ser realizado dentro do prazo previsto no edital, sob pena de indeferimento da inscrição.

Durante o período de inscrições, os candidatos também poderão solicitar, se necessário, a atualização de seus dados cadastrais, conforme as orientações do edital complementar.

Neste conteúdo, reunimos as principais informações sobre a Repescagem OAB 47. Continue a leitura!

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal Gran OAB no WhatsApp!

Assinatura OAB Até Passar preços

Repescagem OAB 47: o que é?

A repescagem é uma oportunidade concedida aos candidatos aprovados na 1ª fase do Exame de Ordem para realizarem apenas a prova prático-profissional no exame seguinte, aproveitando a aprovação obtida na etapa objetiva.

Na prática, o funcionamento é simples:

  • O candidato realiza apenas a prova da 2ª fase do Exame de Ordem subsequente;
  • A aprovação obtida na 1ª fase do exame anterior é reaproveitada;
  • A inscrição é realizada exclusivamente pelo portal da FGV;
  • Há cobrança de taxa de inscrição, conforme previsto no edital complementar.

Podem participar da Repescagem OAB 47 os candidatos aprovados na 1ª fase do Exame OAB 46 que tenham sido reprovados, eliminados ou ausentes na prova prático-profissional.

Saiba tudo sobre a repescagem do Exame OAB 47!

Repescagem OAB 47: atenção ao pagamento da taxa

Os candidatos que solicitaram a isenção da taxa de inscrição e tiveram o pedido indeferido devem ficar atentos: o pagamento da taxa é obrigatório para a homologação da inscrição na Repescagem OAB 47.

O prazo para pagamento da taxa termina nesta sexta-feira, 31 de julho de 2026. O pagamento é obrigatório para que a inscrição seja homologada. A ausência de pagamento dentro do prazo implica o indeferimento da inscrição e a exclusão automática do Exame.

Por isso, antes de concluir sua participação na repescagem, confira sua situação na área do candidato e certifique-se de que todas as etapas foram cumpridas corretamente.

Exame OAB 47: fique atento ao cronograma

A repescagem segue um cronograma próprio, divulgado pela FGV no edital complementar.

Entre as principais etapas estão:

  • ✅ 24/07/2026: publicação do edital complementar
  • 📅 31/07 a 07/08/2026: período de inscrições para o reaproveitamento
  • 📅 31/07 a 07/08/2026: período para atualização cadastral
  • 📅 31/07 a 07/08/2026: solicitação de isenção da taxa
  • 📅 01/09/2026: resultado preliminar da análise dos pedidos de isenção
  • 📅 02/09/2026: prazo recursal contra o resultado preliminar da isenção
  • 📅 21/09/2026: resultado definitivo da análise dos pedidos de isenção
  • 📅 24/09/2026: prazo final para pagamento da taxa
  • 📅 09/10/2026: divulgação dos locais de prova
  • 📅 18/10/2026: aplicação da prova prático-profissional (2ª fase)

Repescagem OAB 47: prepare-se para a 2ª fase com o Gran

Se você vai aproveitar a repescagem, este é o momento ideal para intensificar os estudos para a prova prático-profissional.

No Gran, você encontra materiais gratuitos e cursos específicos para a 2ª fase, ajudando você a aproveitar essa nova oportunidade de conquistar a aprovação no Exame de Ordem.

Exame OAB 47: materiais de estudo

Confira os materiais, cursos e mentorias preparados pelo Gran para te auxiliar na conquista da aprovação no Exame OAB 47!

Cursos focados na 1ª fase do Exame OAB 47

Mentorias para o Exame OAB 47

Materiais gratuitos do Gran

Quer um diagnóstico gratuito para turbinar a sua preparação? Conheça o Teste OAB do Gran!

Em poucos minutos, você responde a 10 questões reais da prova e, ao final, recebe um raio-x completo do seu desempenho, com análise clara dos seus pontos fortes e das matérias que precisam de mais atenção.

Assim, você consegue direcionar melhor os seus estudos, focar no que realmente importa e aumentar suas chances de aprovação de forma eficiente.

FAÇA AGORA O TESTE OAB

Exame OAB: seja aprovado com o Gran!

Está em busca da preparação completa para o Exame OAB? Conheça a Assinatura OAB Até Passar!

Conheça abaixo os diferenciais:

  • Preparação específica para a 1ª e 2ª fase em um único investimento;
  • Videoaulas teóricas e de preparação por questões;
  • Material em PDF;
  • Aulas-resumo, checklist por disciplina e estudo intensivo;
  • Simulados periódicos;
  • Planos de Estudos sequenciais (90,60,30 dias até a prova);
  • Salas Particulares (OAB Exclusive);
  • Fórum de dúvidas;
  • Ferramentas de organização de estudos (cronograma e gerenciador de estudos); e muito mais!

Saiba TUDO sobre a Assinatura OAB Até Passar!

Quer um diagnóstico gratuito para turbinar a sua preparação? Conheça o Teste OAB do Gran!

Em poucos minutos, você responde a 10 questões reais da prova e, ao final, recebe um raio-x completo do seu desempenho, com análise clara dos seus pontos fortes e das matérias que precisam de mais atenção.

Assim, você consegue direcionar melhor os seus estudos, focar no que realmente importa e aumentar suas chances de aprovação de forma eficiente.

FAÇA AGORA O TESTE OAB

Exame OAB 47: resumo

Edital OAB XLVII (47º) Exame47° EXAME DE ORDEM UNIFICADO
Banca organizadoraFundação Getúlio Vargas – FGV
EscolaridadeBacharelado em Direito
Inscrições1º/06/2026 a 08/06/2026
Taxa de inscriçãoR$ 350,00
Data da prova de 1ª fase06/09/2026
Data da prova de 2ª fase18/10/2026
EditalEDITAL OAB 47° Exame de Ordem
Edital Complementar (Reaproveitamento)
Exame OAB 47: resumo das principais informações

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS FEDERAIS

CONCURSOS 2026

CONCURSOS ABERTOS

QUESTÕES DE CONCURSOS

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:

WHATSAPP

TELEGRAM

Por
Publicado em
2 min. de leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *