1ª Carta aos alunos da Gran Pós: lançamento e dúvidas recorrentes

Avatar


7 de Maio de 2021

Olá, Gran Estudante! Tudo bem?

Meu nome é Gabriel Granjeiro, sou presidente e sócio-fundador do Gran Cursos Online. É um prazer falar com você por aqui.

Em primeiro lugar, muito obrigado! Obrigado por confiar no Gran como sua plataforma de ensino para fazer uma pós-graduação 100% digital. Estamos muito felizes com a repercussão desse projeto que certamente vai impactar a educação brasileira e ajudar pessoas, em todos os cantos do país, a melhorar de vida.

A Gran Pós vem sendo (e é uma eterna construção!) idealizada, literalmente, há anos, sendo que, desde 2020, já estávamos firmes no planejamento que culminou na live do dia 12/04, na qual quase 7.000 alunos acompanharam o momento de estreia desse produto inovador.

Veja uma foto deste dia que marcou nosso coração!

A nossa pós-graduação foi um estouro e, em menos de 1 mês, temos milhares de alunos. Naturalmente, muitas dúvidas apareceram, a maior parte delas recorrentes. Por isso, estou aqui hoje! Quero te ajudar.

Se você tem alguma dúvida sobre a sua pós, siga lendo e veja se conseguiremos ajudá-lo com as respostas abaixo. Caso ainda tenha alguma pergunta, sinta-se à vontade para se inscrever em nossa live de tira-dúvidas gratuita e ao vivo com os Coordenadores Acadêmicos Felipe Leal, Aragonê Fernandes e Gustavo Scatolino. Garanta seu lugar AQUI.

E, é claro, estamos à disposição também em nossa ouvidoria e outros canais de atendimento.

Vamos às perguntas e respostas?

1) Quais os documentos necessários para a realização da matrícula?

R: Diploma de ensino superior ou declaração de conclusão, RG, CPF e comprovante de residência. Envie tudo para o e-mail documentacao.pos@grancursosonline.com.br.

2) Como devo informar sobre a minha decisão de optar ou não pelo TCC?

Enviando um e-mail para posgraduacao@grancursosonline.com.br.

3) Até quando preciso decidir se farei ou não o TCC?

Até a data de início do módulo 3. Para quem iniciou em 12/04, o limite será dia 12/08, ou seja, 120 dias após o início do curso.

4) Haverá algum custo financeiro adicional se eu optar por fazer a Pós com TCC?

R: Não. Esse custo será arcado 100% pelo Gran.

5) Como vai ser a orientação para o TCC?

R: O aluno fará a disciplina de Metodologia e terá Tutoria de um professor por meio do fórum de dúvidas. O TCC será corrigido por uma banca de 3 professores. Dica de amigo: não se preocupe com isso agora. Aproveite e estude os primeiros módulos. 😉

6) Como aluno da Gran Pós, tenho direito a todos os aplicativos e ferramentas do Gran Cursos Online?

R: Com certeza. Você tem acesso aos aplicativos da plataforma Gran Cursos Online, Gran Questões, Gerenciador de Estudos, Audiobooks, Aplicativo Desktop e Aplicativo TV para Android, sem nenhum custo adicional.

7) Como serão os processos de avaliação?

R: Ao final de cada módulo, você vai resolver uma prova envolvendo o conteúdo disponibilizado. Tudo 100% online, claro.

Nas pós 2 em 1, a avaliação envolverá somente a carga horária relativa ao módulo pós, ficando de fora o conteúdo da parte preparatória.

8) Qual a pontuação mínima que preciso alcançar para ser considerado aprovado?

R: Você deve obter ao menos 70% da pontuação. Haverá uma prova com 10 itens, de certo e errado. Uma errada não anula uma certa (alô, Cespe!).

Caso não alcance a pontuação mínima, você terá direito a uma 2ª chamada, sem custos.

9) Qual o prazo mínimo para eu obter o Certificado de Conclusão de Curso da Pós-Graduação?

R: Seis meses é o tempo mínimo para a conclusão do curso, realizando todas as atividades avaliativas. Dezoito meses será o tempo máximo para conclusão do curso.

10) O Certificado de Conclusão de Curso da Pós-Graduação é válido para prova de títulos em editais de concursos públicos?

R: Consulte o edital do concurso que você deseja prestar para saber se há provas de títulos. Elas têm sido cada vez mais utilizadas pelas Bancas Examinadoras. Ao concluir o curso e estar em dia com todas as obrigações acadêmicas e financeiras, o aluno obtém o título de especialista. Assim, fará jus à pontuação eventualmente prevista no edital.

11) Para a contagem de títulos, é necessária a entrega de TCC?

R: Essa exigência varia conforme as Bancas Examinadoras e o cargo pretendido. Embora seja a regra para concursos da Magistratura, não é comum para os demais. De todo modo, é fundamental consultar o edital, mesmo que anterior, do concurso de seu interesse.

12) Qual o prazo para emissão do certificado?

R: O certificado será expedido no prazo de 60 (sessenta) dias corridos após a sua solicitação. Lembrando que só será emitido o certificado após o cumprimento das responsabilidades acadêmicas.

13) O aluno que concluiu o ensino superior e não consegue a declaração de conclusão de curso devido ao estado de pandemia poderá realizar a matrícula?

R: Ele poderá adquirir o curso e terá 30 dias para enviar essa documentação probatória.

14) Dá para conciliar a Pós-Graduação do Gran com os estudos para concurso?

R: Pelo próprio DNA do Gran, essa preocupação foi muito levada a sério. Os conhecimentos apreendidos na pós irão auxiliar na resolução da prova, permitindo a conciliação, além de conter conteúdos práticos e teóricos que ajudarão na sua profissão, seja na iniciativa privada, seja no serviço público.

15) Todas as aulas estão disponíveis?

R: Somente as aulas do primeiro módulo. O módulo 2 se inicia em 12/06, e o módulo 3 em 12/08. Você poderá ver quais disciplinas compõem seus respectivos módulos em seu curso.

Nos cursos da pós 2 em 1, as disciplinas otimizadas da parte preparatória já estão disponíveis.

Se você tiver qualquer feedback, crítica ou sugestão para a nossa Gran Pós, fique à vontade para falar comigo e com o Rodrigo Calado, sócios-fundadores do Gran, e com todos os Coordenadores Acadêmicos, por meio do e-mail sugestoes.granpos@grancursosonline.com.br. Temos um time que monitora esse endereço e nos passa todas as mensagens! Certamente veremos a sua pessoalmente.

Obrigado e até a próxima Carta!

Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino digital.

Avatar


7 de Maio de 2021