Concurso Agente Socioeducativo-SC 2016: Saiu o edital com oferta de 255 vagas!

Avatar


12 de julho2 min. de leitura

sjc-secretaria-de-justica-e-cidadania-do-estado-de-santa-catarina

Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC) abre concurso com 255 vagas!

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC) anunciou, em publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, dia 12 de julho, o edital de abertura do concurso público destinado ao preenchimento de 255 vagas para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo. As oportunidades estão distribuídas nas cidades de Chapecó, Florianópolis/São José/Criciúma e Joinville e Lages.

Do total, 235 são para candidatos do sexo masculino e 20 para candidatas do sexo feminino. Para concorrer ao cargo, é necessário apenas conclusão de curso superior em qualquer área de formação reconhecido pelo MEC. O Agente Socioeducativo é responsável por  desenvolver ações relacionadas ao atendimento de adolescentes do sistema estadual de medidas socioeducativas, sendo corresponsável pela ressocialização, atuando diretamente na segurança de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de internação, bem como na segurança das unidades de internação, observando-se a legislação correlata.

O vencimento mensal é fixado conforme legislação vigente (Anexo V da Lei Complementar nº 675 de 03 de junho de 2016) e a jornada de trabalho é de 40 (quarenta) horas semanais, conforme Anexo III da Lei Complementar nº 675 de 03 de junho de 2016.

As inscrições abrem já nesta quinta-feira (14/7) e seguem até 16h do dia 15 de agosto, no site da organizadora, a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE). A taxa é de R$ 110,00. O boleto de inscrição deverá ser quitado em qualquer agência bancária, posto de autoatendimento ou “home banking”, preferencialmente do Banco Itaú S.A, até a data de encerramento das inscrições.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório; prova de capacitação física, de caráter eliminatório; avaliação de aptidão psicológica vocacionada, de caráter eliminatório; exame toxicológico, de caráter eliminatório;  investigação social de caráter eliminatório; e, por fim, curso de formação profissional de caráter eliminatório e classificatório. A objetiva está prevista para o dia 11 de setembro, no turno da tarde, nos Municípios de Belém, nos Municípios Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Lages. 

A prova objetiva versará sobre questões de Língua Portuguesa (10), Noções de Informática (10), Direitos Humanos (10), Direito Constitucional (10), Direito Administrativo (6), Direito Penal (2), Direito Processual Penal (2), Legislação Estadual (10) e Direito da Criança e do Adolescente – Lei do Sinase (10), num total de 70 questões de múltipla escolha. 

Detalhes:

  • bullet1.gif (844 bytes)Concurso: Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC)
  • bullet1.gif (844 bytes)Banca organizadora: Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE)
  • bullet1.gif (844 bytes)Cargos: Agente de Segurança Socioeducativo
  • bullet1.gif (844 bytes)Escolaridade: Nível Superior
  • bullet1.gif (844 bytes)Número de vagas: 255
  • bullet1.gif (844 bytes)Inscrições: de 14 de julho de 2016 a 15 de agosto de 2016
  • bullet1.gif (844 bytes)Taxa: R$ 110
  • bullet1.gif (844 bytes)Remuneração: o vencimento mensal é fixado conforme legislação vigente (Anexo V da Lei Complementar nº 675 de 03 de junho de 2016)
  • bullet1.gif (844 bytes)Prova objetiva: 11 de setembro de 2016

edital

Todos os cursos em nosso portal estão sendo reformulados conforme o novo edital. Ao adquirir um dos preparatórios disponíveis, você terá a garantia de um conteúdo completo e atualizado para o certame de 2016. Aproveite e matricule-se agora com valor promocional!

Preparatórios online com início imediato e visualizações ilimitadas!
Prepare-se com quem mais aprova há 26 anos e conquiste a sua vaga!

matricule-se 3
carreiras policiaisPRF: Gran Cursos em primeiro lugar!

Antecipe sua preparação e saia na frente!

garantia GCO

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2        CHEGUEI-LÁ     CHEGUEI-LÁ2       CHEGUEI-LÁ-Natálial    CHEGUEI-LÁ (7)

delegado-pcdf-2

Avatar


12 de julho2 min. de leitura