Concurso AL: Governador confirma novos concursos para o Estado!

Avatar


27 de maio3 min. de leitura

Concurso AL: Renan Filho confirma concursos para a Sefaz AL, Polícia Civil, Militar e Bombeiros!

 

Concurso AL: confira as oportunidades para o estado de Alagoas em 2019!

Concurso AL: confira as oportunidades para o estado de Alagoas em 2019!

O Governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou hoje (27/05), por meio de uma live no Instagram, novos concursos para o Estado. De acordo com o Chefe de Estado, o Governo deve lançar novos editais para a Secretaria da Fazenda, Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros Militar.

Ainda segundo ele, mais detalhes serão revelados ao longo da semana nas redes sociais do Governo sobre novos concursos para Perícia Oficial, Agepen AL, Secretaria da Saúde e Secretaria da Educação.

Confira os concursos previstos de acordo com o Governador:

Concursos AL confirmados (Alagoas 2019)

Concursos previstos para Alagoas

Veja abaixo a listagem com a situação de cada órgão da região:

  • Concurso SEFAZ AL

O edital da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas está previsto para ser lançado em até 15 dias. Segundo o Secretário da Fazenda, George André Palermo Santoro, o edital já está pronto e a banca organizadora já foi escolhida, porém não foi relevada durante a live. O Cebraspe tem grandes chances de ser a escolhida para organizar a seleção. Podem ser ofertadas 80 vagas para o certame, distribuídas entre os cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual (45) e Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação (35).

Concurso SEFAZ AL – Confira aqui todas as informações

 

  • Concurso PM AL

Segundo o Governador, será feita ainda no segundo semestre deste ano um novo edital para a Polícia Militar de Alagoas com oferta de vagas de nível médio para turmas do Curso de Formação de Oficiais (CFO). “Assim que terminarmos a convocação para o concurso de 2018, nós vamos verificar qual a melhor data para o concurso da PM AL ainda em 2019”, afirmou o Governador na live do Instagram. No anúncio não foram especificadas os outros cargos para o novo edital.

Concurso PM AL – Confira aqui todas as informações

 

  • Concurso Bombeiros AL

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas pode publicar um novo edital com oportunidades ainda no segundo semestre deste ano. O Cebraspe será o organizador. De acordo com o anúncio feito pelo Governador, o concurso será lançado após o edital para a Polícia Militar. A expectativa é que sejam indicadas 100 vagas para a carreira de Soldado – que exige nível médio completo. As remunerações iniciais, após o curso de formação, podem chegar a R$3,6 mil.

Concurso Bombeiro AL – Confira aqui todas as informações

 

  • Concurso PC AL

O Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou que a Polícia Civil do Estado de Alagoas tem um novo concurso previsto para sair também no segundo semestre de 2019. O certame está autorizado e em planejamento desde abril de 2018. Ainda não há previsão de quantas vagas serão oferecidas, apenas que elas se destinarão a preencher cargos vagos de Agente e Delegado.

Concurso PC AL – Confira aqui todas as informações

 

  • Concurso Perícia Oficial AL

Um novo concurso para a Perícia Oficial do Estado de Alagoas também foi confirmado pelo Governador. Um estudo técnico sobre a necessidade dos cargos e vagas já foi realizado e, de acordo com o Governador Renan Filho, mais detalhes sobre o concurso será feito em lives durante a semana.

Concurso Perícia Oficial AL – Confira aqui todas as informações

 

Concursos previstos pela Lei Orçamentária (Alagoas 2019)

 

  • Concurso CGE AL

A Controladoria-Geral do Estado de Alagoas está autorizada a realizar um certame desde maio de 2018, quando em publicação no Diário Oficial, o aval foi concedido pelo governador do Estado. O órgão agora está apenas aguardando que seja autorizada pela Assembleia Legislativa de Alagoas, a tabela de cargos da CGE AL, e assim, o certame poderá ter andamento. Entrou em vigor em janeiro de 2018, a Lei Estadual 7.972/2017 que cria o quadro permanente do órgão, por isso a necessidade de que um novo concurso seja realizado. O certame está previsto para ofertar 40 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva no cargo de Analista de Controle Interno.

Concurso CGE AL – Confira aqui todas as informações

 

  • Concurso TJ AL Juiz

O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas pode realizar seu próximo concurso TJAL para a carreira da magistratura este ano. Em março de 2018, foi formada a comissão do certame. O prazo de validade do último concurso venceu no final do ano passado, e não foi prorrogado.  Sem concurso válido e ainda mais com a necessidade de novos juízes para repor o quadro do órgão, a possibilidade de um novo certame aumenta.

Concurso TJ AL Juiz – Confira aqui todas as informações

 

  • Concurso TRE AL

De acordo com a Portaria 1.091/2018 publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas está autorizado a realizar concurso TRE AL com o provimento de três vagas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. O último concurso realizado para o órgão foi em 2009 e o prazo de validade da seleção já expirou. Com a concessão da Portaria, é possível que neste ano um novo edital seja publicado.

Concurso TRE AL – Confira aqui todas as informações

 

  • Concurso TCE AL

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas segue solicitando autorização para a realização de um novo concurso público. A Casa está com expediente indicando déficit grande de pessoal. São 352 cargos efetivos ocupados e mais de 460 servidores aposentados. Há ainda, 163 cargos comissionados. O último certame TCE AL foi feito pela Fundação Carlos Chagas – FCC em 2008, há mais de dez anos.

Concurso TCE AL – Confira aqui todas as informações

 


WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


27 de maio3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso AL