Concurso BACEN: regulamento alterado. Veja AQUI!

Concurso Bacen: o regulamento foi alterado pela resolução CMN Nº 4.852, de 27 de agosto de 2020. Confira aqui mais informações.

Avatar


31 de agosto1 min. de leitura

Foi publicado, na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira (31), a resolução CMN Nº 4.852, de 27 de agosto de 2020, que altera o Regulamento do Banco Central do Brasil (concurso BACEN). Dentre as alterações, o texto menciona alterações relacionadas sobre competências de concursos públicos.

O 1º item alterado foi o artigo 32, que trata sobre as atribuições do Procurador-Geral, a modificação foi simples, o novo texto apenas complementou a atribuição dando ênfase de que se trata dos aprovados em concursos públicos.

Como era: a) nomeação, posse e exercício;
Como ficou: a) nomeação, posse e exercício de candidatos aprovados em concurso público;

O 2º item alterado foi no artigo 51, que trata sobre as atribuições do chefe do Departamento de Gestão de Pessoas – Depes. O novo texto especifica que é de responsabilidade do Chefe do Depes homologar os resultados, nomear, empossar e dar exercícios aos aprovados da carreira de Especialista do Banco Central.

Como era: III – homologar resultados de concursos públicos para provimento de cargos do Banco Central
Como ficou: III – homologar resultados de concursos públicos para provimento de cargos
da Carreira de Especialista do Banco Central;

Como era: IV – nomear e empossar candidatos aprovados em concurso público;
Como ficou: IV – nomear, empossar e dar exercício aos candidatos aprovados em concurso público para provimento de cargos da Carreira de Especialista do Banco Central;

O último item alterado também está relacionado sobre as competências do chefe do Depes. O artigo trata sobre as atribuições dos Gerentes Administrativos Regionais.

Como era: d) dar posse e exercício a candidatos aprovados em concurso público e nomeados pelo Chefe do Depes;
Como ficou: d) dar posse e exercício a candidatos nomeados;

Sobre o concurso BACEN

No último contato a Assessoria de Comunicação do BACEN informou para a equipe de comunicação do Gran Cursos Online que no momento não há previsão de um novo concurso.

O Bacen solicitou autorização ao Ministério da Economia para o provimento de 260 vagas, sendo 200 vagas para analistas, 30 para técnicos e 30 para procuradores. De acordo com os dados do portal da transparência, atualmente, 2.881 cargos estão vagos.

O último edital foi publicado em agosto de 2013 e ofertou vagas para os cargos de Analista e Técnico. A seleção teve duas fases. Sendo a primeira destinada para as provas objetivas e discursivas, a avaliação discursiva foi aplicada apenas para candidatos ao cargo de analista.

Clique aqui para saber mais informações

Resumo do concurso BACEN

Concurso Banco Central do Brasil (Concurso Bacen)
Banca organizadora a definir
Cargos Técnico; Analista; Procurador
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras carreira ou carreiras deste concurso
Lotação Nacional
Número de vagas 260 vagas
Remuneração até R$ 21.472
Situação Solicitado!
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do edital
Avatar


31 de agosto1 min. de leitura