Concurso Bombeiros-PE 2016 (CBM-PE) oferecerá de 300 vagas para nível médio!

Avatar


04 de outubro2 min. de leitura

Corpo de Bombeiros de Pernambuco (Concurso Bombeiros-PE 2016) define comissão interna para concurso com oferta de 300 vagas de nível médio!

CBMPE ofertará 300 vagas para Curso de Formação e Habilitação de Praças. Edital será conhecido ainda em 2016!

Corpo de Bombeiros de Pernambuco (Concurso Bombeiros-PE) divulgará até o fim do ano, o edital de abertura de seu concurso público que preencherá 300 vagas para ingresso no Curso de Formação e Habilitação de Praças do CBMPE. O órgão já trabalha na definição dos detalhes, como organizadora, que é avaliada pela comissão do certame, definida no último dia 22. Os trabalhos são comandados por três servidores da Sad, e outros três da SDS, sendo um Tenente Coronel e dois Majores BM.  

Os requisitos para concorrer devem seguir determinações de outros concursos da área. Para praça, que, via de regra, é o cargo mais disputado, é preciso, além do ensino médio completo, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), da categoria B. Quanto à estatura mínima, é necessário 1,60m para mulheres e 1,65m para homens. Provavelmente, a seleção deve se dividir em prova de conhecimentos, avaliação física, psicotécnica e médica, investigação social e, por fim, o curso de formação. Como o exame físico é tido como um dos principais fatores de reprovação, alguns especialistas orientam que a preparação seja iniciada antes da divulgação do edital, sem esquecer do acompanhamento médico, de modo que o candidato chegue bem condicionado para a ocasião.

cbmpe-comissao-22-09-2016

Segundo informações da SDS-PE, os aprovados serão lotados em todo o estado, de acordo com as necessidades. Os novos militares serão nomeados no regime estatutário, ou seja, com garantia de estabilidade. A remuneração inicial para soldado está em torno de R$ 2.276,40. De acordo com o subcomando da corporação, atualmente, o efetivo do CBMPE é de 2.987 praças.

O último concurso Bombeiros PE aconteceu há 10 anos, em 2006, quando o Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad) organizou a seleção. A oferta foi de 250 vagas para soldado e reuniu um total de 8.629 inscritos.
 O exame objetivo teve 60 questões. Os candidatos precisaram responder 20 perguntas de Língua Portuguesa, dez de Matemática, dez de História, dez de Geografia e dez sobre Noções de Direitos e Garantias Fundamentais. A duração da avaliação foi de quatro horas. Também houve etapa de prova física. Os testes eram de corrida de 50 metros rasos, flexão de braços na barra fixa para homens e no solo para mulheres, natação em piscina de 25 metros, flexão de abdômen e corrida de 2.400 metros. Os índices variavam de acordo com o gênero. O concurso ainda teve etapas de exame psicológico, avaliação médica e investigação social, e por fim, curso de formação.

Detalhes:

  • Concurso: Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (Concurso Bombeiros-PE 2016)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Praça
  • Escolaridade: Nível médio 
  • Número de vagas: 300
  • Remuneração: Até R$ 2,2 mil
  • Situação: Comissão interna definida
  • Previsão p/ publicação do edital: 2016
  • Link do último edital

Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga!

matricule-se 3

assinatura-ilimitada-

garantia-de-satisfacao-30

grupo bombeiros df 2015

carreiras policiaisPRF: Gran Cursos em primeiro lugar!

Antecipe sua preparação e saia na frente!

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2        CHEGUEI-LÁ     CHEGUEI-LÁ2       CHEGUEI-LÁ-Natálial    CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


04 de outubro2 min. de leitura