Concurso Caixa “pode não suprir déficit”, afirma FENAE. Entenda!

Concurso CAIXA ofertará 4 mil vagas, contudo, o Programa de Demissão Voluntária pode ter adesão de mais de 3 mil pessoas. Saiba mais!

Avatar


19 de Janeiro1 min. de leitura

O concurso Caixa vem aí e muitos concurseiros estão animados com a oferta de mais de 4 mil vagas. No entanto, apesar da quantidade significativa de vagas, é provável que um outro concurso da Caixa Econômica Federal seja realizado posteriormente.

Segundo o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Sergio Takemoto, a nova seleção pode não ser capaz de suprir adequadamente a demanda por novos empregados.

Segundo o relatório do banco, a Caixa finalizou o 3º trimestre de 2023 com 87.053 colaboradores, apresentando uma diminuição de 168 empregos ao longo de um ano (um acréscimo de 580 postos no trimestre). Já em relação ao número de clientes, observou-se um aumento de 1,4 milhão em um ano.

Além disso, houve uma redução de uma agência, cinco postos de atendimento, 259 correspondentes Caixa Aqui e 61 lotéricos em comparação com o mesmo período de 2022.

Takemoto também leva em consideração a perspectiva de um próximo Programa de Demissão Voluntária (PDV), com a possibilidade de até 3.200 demissões. Portanto, ele avalia que o concurso será pouco eficiente para suprir déficit de empregados, servindo apenas para substituir as vagas deixadas pelo Programa.

Concurso CAIXA: EDITAL ESTÁ PRONTO!

Isso mesmo! De acordo com o órgão, a expectativa é que o edital seja publicado em fevereiro de 2024.

Serão ofertadas 4.000 vagas de nível médio, sendo 2.000 para o cargo de Técnico Bancário e outras 2.000 para Técnico Bancário – Tecnologia da Informação.

Além disso, está prevista a realização de um concurso de nível superior com 50 vagas, sendo 28 vagas para médicos do trabalho, e 22 vagas para engenheiros de segurança do trabalho.

Confira mais detalhes sobre o concurso caixa clicando aqui!

Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada 9.0

Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com a Maia, a Inteligência Artificial do GRAN que veio para revolucionar como você estuda.. Faça o teste e ganhe 30 dias de garantia ou seu dinheiro de volta!

Resumo do concurso CAIXA

Concurso caixaCaixa Econômica Federal
Situação AtualBanca definida
Banca organizadoraFundação Cesgranrio
CargosTécnico Bancário, Técnico Bancário – Tecnologia da Informação,
Médico do Trabalho e Engenheiro
EscolaridadeNível médio e superior
CarreirasBancária
LotaçãoNacional – Diversas
Número de vagas4.000 vagas para nível médio
50 vagas para nível superior
Remuneraçãode R$ 3.762,00 a R$ 14.915,00 (iniciais)
Clique aqui para ver o último edital!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


19 de Janeiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

banca definida