Conheça Matheus Ferreira Leite, aprovado na CGU

Aluno do Gran Cursos Online foi aprovado no concurso público da Controladoria-Geral da União (CGU) para o cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle.

Avatar


30 de junho2 min. de leitura

Motivado pela estabilidade e pela oportunidade de contribuir para um melhor serviço à sociedade, Matheus Ferreira Leite se preparou e foi aprovado no concurso público da Controladoria-Geral da União em 31° lugar para o cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle.

Morados de Águas Claras, no Distrito Federal, Matheus conta que estudava algumas horas por dia como rotina, conciliando com os compromissos da vida pessoal. Após a publicação do edital, algumas atividades tiveram de ser postas de lado em prol do estudo, e este passou a ser a maior prioridade do dia-a-dia.

“Eu já sou concursado, então tinha que conciliar com o trabalho. Além disso, a vida não para, todo mundo tem compromissos familiares e sociais. A chave para conseguir conciliar é o planejamento, é saber onde o estudo se encaixa na sua vida, porque ele deve ser parte integrante do cotidiano, não um intruso temporário”, afirma.

Matheus tem estudado as disciplinas da carreira de controle desde 2019, mas o conteúdo específico do concurso da CGU ele começou a se preparar após a publicação do edital. Nosso Gran Aluno conta que sua família foi sua rede de apoio durante esse processo de preparação.

“O Gran ajuda com as ferramentas e a gente contribui com o esforço. As tecnologias permitem acesso ao conteúdo e a exercícios em qualquer lugar, com celular ou computador; o gerenciador foi uma ótima inovação para planejar e medir desempenho. Mas apesar de toda a tecnologia, o melhor no Gran são os professores, sem eles nada seria feito; toda a educação se inicia com um educador qualificado e disposto a dar o seu melhor pelos estudantes, e isso nós vemos na equipe”, afirma.

Matheus conta que a sensação ao ver seu nome na lista de aprovados foi de muita alegria. Veja a dica que ele deixou para você concurseiro que ainda está em busca da aprovação:

“Eu sei que é clichê, mas não desista. Seu esforço será recompensado eventualmente, e não fique estagnado também, que é uma forma de desistência, quando se faz as mesmas coisas da mesma forma sem tentar melhorar o que já foi feito. Mais importante do que isso, não se perca. Abrace a jornada, não deixe de viver a sua vida por conta do estudo, e não o deixe em definitivo se a vida apertar; é mentira que você deve escolher um e largar o outro. No caminho pausas são necessárias, mas elas são apenas repouso para voltarmos com força em um momento próximo“, comenta.

Ficou animado em começar os estudos para a carreira de controle? A equipe imparável do Gran Cursos Online preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos com editais publicados, bancas definidas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais. 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


30 de junho2 min. de leitura