Espírito Santo

Concurso ES: confira as oportunidades para o Espírito Santo em 2019!

Boa notícia para os concurseiros do Espírito Santo que estão aguardando a chance de ingressar na carreira pública!

De acordo com o Projeto de Lei Orçamentária Anual do próximo ano, muitos certames estão previstos para serem realizados, além dos concursos que já estão andamento e prestes a terem seus editais publicados.

Confira quais concurso estão previstos para serem realizados no Espírito Santo em 2019:

Concursos Espírito Santo 2019

 

Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo

Um novo concurso para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo pode ser realizado em 2019. De acordo com o PLOA do próximo ano, há orçamento destinado para a realização do certame. Atualmente, a assembleia estuda os cargos vagos que poderão ser ofertados no próximo edital. O último certame para a Casa foi realizado em 2011 e sua validade já está expirada, isso indica a necessidade de um novo concurso para repor o quadro de pessoal.

 

Ministério Público do Estado do Espírito Santo

Um novo concurso será realizado para o Ministério Público do Espírito Santo. Segundo o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2019, há orçamento previsto para a realização do certame. O MP ES não realiza novos concurso desde 2013, quando ofertou em seu último edital com 97 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior.

 

Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo

A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo também tem pretensão de realizar um novo concurso. O orçamento está previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2019, que destina orçamento para realização de um novo concurso para o quadro de pessoal do órgão.

 

Secretaria de Estado De Gestão e Recursos Humanos

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos possui concurso autorizado e irá ofertar 125 vagas, sendo 90 para o cargo de Assistente de Gestão (nível médio) e 35 vagas para o cargo de Analista do Executivo que é voltado para diferentes áreas de formação, dentre elas, Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia. A confirmação de que o certame será realizado se dá com o orçamento previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2019. O próximo passo é a escolha da banca organizadora da seleção.

 

Secretaria de Estado Da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca

É possível que em 2019 seja realizado um novo concurso público para a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG). Nos últimos anos a secretaria tem realizado processos seletivos simplificados para contratar novos servidores de forma temporária. Com a previsão de orçamento para realização de concurso, é possível que o órgão tenha um novo edital em breve.

 

Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo é vinculado à SEAG, sendo o responsável pela execução da política cartográfica e agrária no que se refere às terras públicas e pela defesa sanitária das atividades agropecuárias e florestais no território do Espírito Santo. O instituto pode receber um novo concurso público em 2019, isso porque a PLOA do próximo ano reserva recursos para um novo certame no órgão.

 

Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Segundo a PLOA 2019, será realizado um novo concurso para o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Além dos recursos confirmados no projeto, o governador do estado assinou e publicou a portaria que instituiu uma comissão multidisciplinar para realizar todos os trâmites internos com o intuito de organizar o novo concurso para o órgão. Na página de acompanhamento de concursos para o instituto, informa que o último certame foi em 2007, com isso, é possível que o novo edital seja publicado em breve.

 

Secretaria de Estado da Educação

O concurso para a Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo está autorizado desde agosto desde ano. O governo autorizou 1,2 mil vagas para o órgão nos cargos de Professor e Agente de Suporte Educacional. A previsão orçamentária na PLOA 2019 informa que o concurso está previsto. Isso só confirma as expectativas de que o novo certame terá seu edital publicado em breve.

 

Polícia Militar do Estado do Espírito Santo

A Polícia Militar do Espírito Santo pretende realizar um novo certame em 2019. A PLOA destina recursos para realização de concurso público para a corporação. Neste ano de 2018, foi publicado edital para soldado combatente e soldado músico com oferta de 290 vagas, além de outro certame que foi anunciado para o quadro de saúde da corporação.

Panorama dos concursos 2019

Quer ficar por dentro de todas as oportunidades de ingresso no serviço público no ano que se aproxima? Então, você precisa participar do Panorama dos Concursos 2019!

A partir das 10h do dia 02 de janeiro, os mestres do Gran Cursos Online estarão ao vivo em um seminário gratuito abordando todos os concursos previstos para o próximo ano por carreira.

A transmissão é totalmente gratuita, e para se inscrever, basta preencher o formulário abaixo. Conte com o Gran Cursos Online para mudar de vida em 2019!




CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Para o Topo