Espírito Santo

Concurso ES: confira os concursos previstos ao Espírito Santo em 2019!

Concursos ES: concursos previstos para o Espírito Santo.

Concursos ES: concursos previstos para o Espírito Santo.

Boa notícia para os concurseiros do Espírito Santo que estão aguardando a chance de ingressar na carreira pública (concursos ES)!

De acordo com o Projeto de Lei Orçamentária Anual do próximo ano, muitos certames estão previstos para serem realizados, além dos concursos que já estão andamento e prestes a terem seus editais publicados.

Confira os concursos previstos para o Espírito Santo em 2019:

Concursos ES (Espírito Santo) 2019

Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo

Um novo concurso para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (concurso ALES)pode ser realizado em 2019. De acordo com o PLOA do próximo ano, há orçamento destinado para a realização do certame. Atualmente, a assembleia estuda os cargos vagos que poderão ser ofertados no próximo edital. O último certame para a Casa foi realizado em 2011 e sua validade já está expirada, isso indica a necessidade de um novo concurso para repor o quadro de pessoal.

Ministério Público do Estado do Espírito Santo

Um novo concurso será realizado para o Ministério Público do Espírito Santo. Segundo o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2019, há orçamento previsto para a realização do certame. O MP ES não realiza novos concurso desde 2013, quando ofertou em seu último edital com 97 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior.

Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo

A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo também tem pretensão de realizar um novo concurso. O orçamento está previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2019, que destina orçamento para realização de um novo concurso para o quadro de pessoal do órgão.

Secretaria de Estado De Gestão e Recursos Humanos

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Concurso SEGER) possui concurso autorizado e irá ofertar 125 vagas, sendo 90 para o cargo de Assistente de Gestão (nível médio) e 35 vagas para o cargo de Analista do Executivo que é voltado para diferentes áreas de formação, dentre elas, Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia. A confirmação de que o certame será realizado se dá com o orçamento previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2019. O próximo passo é a escolha da banca organizadora da seleção.

Secretaria de Estado Da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca

É possível que em 2019 seja realizado um novo concurso público para a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG). Nos últimos anos a secretaria tem realizado processos seletivos simplificados para contratar novos servidores de forma temporária. Com a previsão de orçamento para realização de concurso, é possível que o órgão tenha um novo edital em breve.

Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo é vinculado à SEAG, sendo o responsável pela execução da política cartográfica e agrária no que se refere às terras públicas e pela defesa sanitária das atividades agropecuárias e florestais no território do Espírito Santo. O instituto pode receber um novo concurso público em 2019, isso porque a PLOA do próximo ano reserva recursos para um novo certame no órgão.

Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Segundo a PLOA 2019, será realizado um novo concurso para o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Além dos recursos confirmados no projeto, o governador do estado assinou e publicou a portaria que instituiu uma comissão multidisciplinar para realizar todos os trâmites internos com o intuito de organizar o novo concurso para o órgão. Na página de acompanhamento de concursos para o instituto, informa que o último certame foi em 2007, com isso, é possível que o novo edital seja publicado em breve.

Secretaria de Estado da Educação

O concurso para a Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (Concurso SEDUES) está autorizado desde agosto desde ano. O governo autorizou 1,2 mil vagas para o órgão nos cargos de Professor e Agente de Suporte Educacional. A previsão orçamentária na PLOA 2019 informa que o concurso está previsto. Isso só confirma as expectativas de que o novo certame terá seu edital publicado em breve.

Polícia Militar do Estado do Espírito Santo

A Polícia Militar do Espírito Santo pretende realizar um novo certame em 2019. A PLOA destina recursos para realização de concurso público para a corporação. Neste ano de 2018, foi publicado edital para soldado combatente e soldado músico com oferta de 290 vagas, além de outro certame que foi anunciado para o quadro de saúde da corporação.

Panorama dos concursos 2019


CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Para o Topo