Concurso FMS Teresina PI tem novo edital anunciado para 2019!

Concurso FMS Teresina PI será destinado para atuação em Unidades Básicas de Saúde

Interessados em ingressar na carreira pública devem ficar atentos! O Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (concurso FMS Teresina PI), no Estado do Piauí, Charles da Silveira, anunciou que pretende realizar uma nova seleção destinada a contratação de servidores para atuação em Unidades Básicas de Saúde da Capital. De acordo com a autoridade, o certame será uma das medidas a serem tomadas para que se dê início ao projeto que prevê o funcionamento noturno das UBS’s.

“Na Fundação de Saúde os servidores entram por meio de seletivo ou de concurso. Estamos acabando um processo seletivo e em seguida vamos iniciar um concurso público definido. Até o final do ano já estará publicado o edital. Temos um trabalho de organização, planejamento e buscamos sempre atender mais e melhor o usuário. As reclamações existem e sempre buscamos atender da melhor forma”, afirmou Charles da Silveira durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 14 de agosto.

A Fundação Municipal de Saúde realizou seu último concurso público há pouco tempo. O seu último edital, publicado em junho deste ano, contou com a oferta de 334 vagas temporárias para os níveis de escolaridade superior, médio e básico. As remunerações básicas ofertadas aos aprovados variam de R$ 796,70 a R$ 9.512,56, mais gratificações.

O processo seletivo foi organizado pelo NUCEPE e teve provas aplicadas no último dia 28 de julho de 2019. De acordo com o site da banca organizadora, ao todo, foram convocados 13.338 candidatos para as provas objetivas. O cargo de Enfermeiro contou com o maior número de inscritos, 2.638 para 57 vagas.

Último concurso FMS Teresina PI: cargos ofertados

O certame contou com a oferta de 334 vagas para contratação temporária subdividida entre cargos de níveis superior, médio e fundamental, para atuação em diversas Unidades de saúde do município.

De acordo com o edital, o candidato aprovado poderá ser convocado para substituições eventuais, conforme as necessidades da FMS, não podendo a contratação ultrapassar o período máximo de 12 (doze) meses, salvo nas situações previstas no art. 2º da Lei Municipal nº 3.290/2004.

Foram ofertadas vagas para o cargo de médico nas especialidades de Anestesiologista Plantonista, Cardiologista Plantonista, Cirurgião Plantonista, Clínico Geral, Médico ESF/PMAQ-AB, Gineco-obstetra, Intensivista, Neonatologista Plantonista, Neurocirurgião Plantonista, Neurologista, Neurologista Plantonista, Neuropediatra, Obstetra Plantonista e Oftalmologista Oftalmologista Plantonista, Ortopedista Plantonista, Otorrinolaringologista Plantonista, Pediatra Plantonista, Psiquiatra, Radiologista, Urgentista, Odontólogo, Odontólogo Cirurgião Buco Maxilo Facial Odontólogo ESF/PMAQ

Também foram ofertadas oportunidades para Técnico Nível Superior Saúde Assistente Social, Educador Físico, Enfermeiro, Enfermeiro ESF/PMAQ, Enfermeiro Obstetra Plantonista, Enfermeiro Plantonista, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Farmacêutico, Farmacêutico/Bioquímico, Fisioterapeuta e Fonoaudiólogo, Nutricionista,  Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Técnico Nível Superior Bioquímico, Tecnólogo em Radiologia, Técnico Nível Superior Administrativo Estatístico, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Saúde Bucal ESF/PMAQ, Citotécnico, Cuidador, Técnico em Enfermagem, Técnico em Enfermagem ESF/PMAQ e Técnico em Imobilização em Gesso.

Conforme o edital, para cargos de nível médio, foram ofertadas vagas para Técnico em Patologia Clínica, Técnico em Radiologia, Técnico em Segurança do Trabalho, Assistente Técnico Administrativo, Auxiliar de Administração. Para nível fundamental, as vagas forão para Auxiliar Operacional Infraestrutura e Auxiliar Técnico Eletricista.

Último concurso FMS Teresina PI: provas e etapas

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, aplicada no último dia 28 de julho de 2019, composta por 40 questões de múltipla escolha composta por questões de:

  • Língua Portuguesa
  • Raciocínio Lógico e Matemático
  • Legislação do SUS
  • Conhecimentos específicos ao cargo

Detalhes do concurso FMS Teresina PI

 

Quer garantir a sua aprovação no concurso para concurso FMS Teresina PI? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o concurso FMS Teresina PI

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Letícia Teixeira
Letícia Teixeira
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

Principais de Saúde

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo