Andréia Rodrigues foi alfabetizada em uma escola da zona rural e hoje é servidora da FSERJ

Conheça história de superação da nossa Gran Aluna

Avatar


19/07/2021 | 15:27 Atualizado há 62 dias

Andréia Rodrigues foi alfabetizada em uma escola da zona rural, onde, segundo ela conta, aprender a ler e a escrever eram o mais alto patamar que os alunos podiam chegar, pois, a maioria desistia dos estudos para trabalhar na lavoura.

Com 21 anos ela se casou e com 22 anos teve uma filha.

“Aos 23 anos eu estava separada com uma filha pequena. Empecilho? Jamais, minha filha me deu força para lutar por uma vida melhor. Trabalhei, criei minha filha, e sabia que eu não poderia parar, fiz um curso técnico de enfermagem e entrei na faculdade, sempre trabalhando fora da área, mas sabia que a enfermagem era minha paixão”.

Andréia Rodrigues

Em busca de ter estabilidade profissional, pois sempre havia trabalhado no setor privado, Andréia resolveu estudar para concursos públicos.

Ela estudou por dois anos até conquistar a aprovação no concurso da Fundação Estadual de Saúde do Estado do Rio de Janeiro para o cargo de Enfermeira.

A aprovada conta que antes de o edital da seleção ser publicado, ela trabalhava 40 horas semanais e não tinha tempo livre.

À noite era para cuidar da minha casa, filho e marido. Mas tempo a gente arruma, então conversei em casa e passei a dedicar 3 horas todas as noites”.

A sua rotina consistia em acordar às 4h50 para ir à academia e entre uma esteira e outra assistia a uma videoaula do Gran Cursos Online. Depois trabalhava o dia inteiro e estudava à noite.

No início parece que você não vai conseguir, que vai enlouquecer, acredite você não vai enlouquecer, você vai ser concursada na sua área”, diz a enfermeira.

Andréia explicou que para ter sucesso nos seus estudos ela assistia às aulas do Gran Cursos Online gratuitas e montou uma agenda diária para cumprir as metas. Uma vez por semana era feita a revisão e aos domingos ela respondia provas antigas.

“o Gran teve um papel fundamental na minha aprovação e nas aprovações que estão por vir”, relata a aprovada.

Para os concurseiros, que estão precorrendo o caminho rumo a aprovação ela aconselha.

“Estude o tempo que você tem, pode ser 10, 20, 40 minutos, não importa. Estude. Invista o seu tempo em você, vai valer a pena. E o Gran Cursos Online vai te ajudar nessa caminhada, compre um curso e comece a estudar, você vai se surpreender.”

A enfermeira conta que continua estudando para concursos públicos.

“No final de 2020, comprei uma mentoria da professora Fernanda Barbosa, foi a melhor escolha que fiz, antes ficava perdida com tantas matérias, hoje sei exatamente o que estudar e o que colocar no resumo e revisar nos resumos. E quando desanimo tem vídeos e reuniões semanais para lembrar porque começamos”.

Hoje, Andréia já está trabalhando na Fundação Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, mas lembra de toda a sua caminhada até chegar onde ela está.

“Após 10 anos de formada decidir voltar a estudar e foi ai que conheci a professora Fernanda Barbosa, através das aulas gratuitas do Gran Cursos Online. Comecei estudando pelas aulas ao vivo, mas muito perdida, sem direcionamento, fazia as provas e não era aprovada, na verdade ficava bem longe da aprovação. Achava que ser aprovada era para quem tinha tempo para estudar e que eu já estava fora da idade para concurso. Mas não, só eu posso mudar a minha vida e a minha história. Continuei estudando e fazendo concursos até que começaram as aprovações, mas sempre fora do número de vagas, mas sentia que eu estava no caminho certo. Em meio ao carnaval do Rio de 2020 lá estava eu fazendo mais uma prova de concurso, pois bem, esse seria o meu concurso fui aprovada e convocada, muitas das coisas que caíram na prova eu tinha visto nas revisões do Gran. Comecei a trabalhar em novembro 2020 e não parei, comprei a mentoria da professora Fernanda Barbosa no Gran, pois sei que a minha base não foi boa e tenho que reparar isso, pois o meu concurso dos sonhos (tribunais) ainda esta a minha espera. Em breve volto aqui para contar como foi a minha aprovação no meu concurso dos sonhos”.

 

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
0

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *