Para Fernanda N., a carreira pública foi, desde cedo, uma oportunidade de garantir uma boa qualidade de vida, estabilidade profissional, associada a uma boa remuneração, além de poder contribuir na melhoria dos serviços prestados ao público.
Fernanda N. tinha, afinal de contas, o pai como grande exemplo dos benefícios da carreira pública, já que ele era e ainda é servidor público.
Assim, aos 23 anos, Fernanda N. conquistou a sua primeira aprovação em concursos públicos. Um ano depois, em 2016, ela foi nomeada como Técnica de Laboratório/Biotecnologia na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab).
Para exercer o novo cargo, foi necessário que Fernanda N. realizasse adequações no seu dia a dia. Afinal, ela reside em Fortaleza/CE, mas o exercício do cargo ocorre em Redenção/CE, isto é, outro município.
Nesta época, além do trabalho, Fernanda N. conciliou os estudos para uma segunda graduação EAD e a conclusão do doutorado em Bioquímica.
Os concursos públicos voltariam ao seu radar após 6 anos e, foi nesta nova jornada, que surgiu a oportunidade de prestar a nova seleção para o Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
“Como estudava para outras áreas, tive em torno de 1 mês e meio para me dedicar aos estudos do INP. Então, em qualquer oportunidade eu estava lendo os PDFs, ouvindo as aulas no ônibus durante o trajeto de casa para o trabalho e resolvendo questões no celular através do Gran Questões. Até na sala de espera de uma consulta médica ou de um exame eu estava resolvendo questões.”
Apesar do pouco tempo que teve pare se dedicar aos estudos para o Concurso INPI, Fernanda N. deu o máximo de si, aproveitando cada oportunidade para avançar no conteúdo.
O resultado para toda a dedicação logo chegou, com a aprovação para o cargo de Tecnologista em Propriedade Industrial do Concurso INPI.
“Essa aprovação me trouxe grande felicidade, principalmente por eu ter tido dúvidas da qualidade dos meus estudos e se conseguiria me sair bem na prova.”
Como o Gran participou desta vitória?
Fernanda N. contou com os materiais e recursos da plataforma Gran para garantir ao máximo o aproveitamento do seu tempo de estudos.
Por meio do Gran Questões, por exemplo, ela podia filtrar e acessar rapidamente as questões que necessitava para treinar para o Concurso INPI.
“Além disso, o Gran também me ajudou possibilitando o download das aulas e tê-las disponíveis offline, pois eu as ouvia no ônibus, durante o percurso entre minha casa e o trabalho.”
Ainda no aguardo da nomeação, Fernanda N. compartilhou ainda como a aprovação no Concurso INPI renovou a sua motivação para se manter em busca dos seus sonhos!
Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvida de que muitas outras conquistas aguardam Fernanda N. em seu caminho!
Acompanhe todas as notícias sobre o Concurso INPI!
Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!
Destaques: |
Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!
Faça como Fernanda N. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:
- MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
- Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
- Acesso a milhares de cursos;
- Guias da aprovação e mapas mentais;
- Acelerador de videoaulas;
- Resumo das videoaulas em PDF;
- Visualizações ilimitadas das videoaulas;
- Plataforma com milhões de questões;
- Garantia de atualização pós-edital;
- Método de ensino aliado à tecnologia;
- Fórum de dúvidas;
- Todas as carreiras de concursos.
Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!
Dicas e táticas de estudos com Fernanda N.
Em sua preparação para o Concurso INPI, era comum estudar de 3 a 4 horas durante a semana e entre 6 a 8 horas durante o final de semana.
Além da resolução de questões pelo Gran Questões, Fernanda N. também estou com o auxílio de videoaulas e PDFs.
Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Fernanda N. ainda deixou a dica:
“A maior dica que eu posso dar é: estude com constância e dentro das suas possibilidades, sem se comparar a ninguém; sem pensar no tamanho da concorrência, se tem pessoas com mais tempo de estudo ou com mais disponibilidade, pois quem estuda há mais tempo já foi um iniciante algum dia. O importante é manter o foco naquilo que se deseja!”
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:
Participe da conversa