Centro-Oeste

Concurso MT: confira as oportunidades previstas para o Mato Grosso em 2019!

Concurso MT: saiba para qual concurso se preparar em 2019!

Concurso MT

Concurso MT: saiba quais concursos estão previstos!

O estado do Mato Grosso está recheado de boas oportunidades para a conquista do cargo público. Grandes oportunidades estão previstas para o estado em 2019, com destaque para os concursos da área da Segurança Pública, que deverá ofertar vagas para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Estão previstos, ainda, concursos para o Ministério Público do Mato Grosso, que tem um grande déficit de servidores em seu quadro, o concurso da Sefaz MT que será uma grande oportunidade para os que almejam ingressar em uma carreira fiscal, além de outros.

Com 2018 chegando ao fim, chegou a hora de reavaliar os projetos no papel e planejar-se com gás e foco para o próximo ano, rumo à sonhada aprovação. Se você quer começar 2019 preparado para as novas oportunidades que virão, veja as situações dos certames esperados e organize-se.

Polícia Civil de Mato Grosso – PC MT

A Polícia Civil do Mato Grosso está com previsão de edital para o segundo semestre de 2018 com vagas para escrivão e investigador. A expectativa é de que sejam ofertadas 1.200 vagas, com remuneração inicial de R$5 mil. O concurso foi autorizado pelo governador do estado, Pedro Taques, e encontra-se na gerência de Planejamento de Pessoal da Secretaria de Estado de Gestão, mas segue sem uma banca definida. O Secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, comentou recentemente sobre a necessidade da realização de um novo concurso. Além disso, a corporação enfrenta um grande déficit nas duas carreiras. Leia mais AQUI!

Agepen MT

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Mato Grosso publicou em 2016 um edital que ofertou vagas para o cargo de Agente Penitenciário do Estado. A boa notícia para os concurseiros do estado é que em 2019 um novo edital para o cargo deverá ser publicado. O órgão publicou uma Portaria que institui uma Comissão de Execução para acompanhar a realização de um novo concurso para Agente Penitenciário.

A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado do Mato Grosso do dia 11 de agosto de 2017. Conforme a portaria, o certame será para o provimento de vagas em Cadastro de Reserva. Além da oportunidade para Agente Penitenciário, o concurso será para cargos em Nível Superior, mas o órgão ainda não divulgou quais as áreas de atuação.

Polícia Militar – PM MT

Foi publicado no Diário Oficial do Mato Grosso a portaria que designa seis membros que serão responsáveis por atuar na realização do novo concurso para Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (Concurso PM MT). O próximo passo agora é a escolha da banca organizadora. O último certame para o Oficial da corporação aconteceu em 2012 e ofertou 30 vagas. Na época, o certame exigia dos candidatos nível médio, porém agora para ingressar na carreira é necessário possuir bacharelado em Direito. Outra exigência é ter altura mínima de 1,67m para o sexo masculino e 1,57m para o sexo feminino e, em ambos os casos, peso proporcional a altura.

A PM MT enfrenta um grande déficit em seu quadro funcional, e opera atualmente com apenas 40% do efetivo que é considerado o ideal. Essa situação aliada com ao fato do vencimento da validade do concurso anterior faz com que a realização do novo concurso se faça necessária para manter o quadro de Policiais Militares em um número satisfatório e suficiente para o estado. Leia mais AQUI!

Ministério Público de Mato Grosso – MP MT

O Ministério Público de Mato Grosso contava com previsão orçamentária em 2017 para realização de um novo concurso público para algumas carreiras do órgão. Como a realização do novo concurso não ocorreu ao longo do ano de 2017, o órgão permanece com essa dotação orçamentária para realizar a seleção.

O último concurso do órgão foi realizado em 2012 e teve sua validade prorrogada por mais dois anos, permanecendo válido até dezembro de 2016. Como o órgão precisa de um cadastro hábil em diversas carreiras para realizar suas contratações, o edital do novo concurso deverá ser publicado ao longo do ano de 2019.

Secretaria do Estado da Fazenda do Mato Grosso – Sefaz MT

A Secretaria do Estado da Fazenda do Mato Grosso planeja um novo concurso público para os cargos de Agente de Tributos Estadual – ATE e Fiscal de Tributos Estadual – FTE. O órgão já conta com comissão de servidores responsável pelo planejamento do próximo concurso e o protocolo com o pedido de realização do concurso é analisado pela Secretaria de Planejamento (Seplan).

Ainda não há informações sobre a oferta de vagas, porém estima-se um total de 10 vagas para cada carreira. Ambos os cargos exigem nível superior e pagam remunerações iniciais que podem superar a casa dos R$ 26 mil. A realização do concurso se faz necessária para suprir a insuficiência do quadro funcional do órgão que vem se intensificando com as aposentadorias dos últimos anos.

O último concurso da SEFAZ/MT, realizado em 2008, foi organizado pela UNEMAT e ofertou 85 vagas para Agentes de Tributos Estaduais- ATE. Na época, os candidatos nomeados foram lotados em Postos de Fiscalização nas divisas de Mato Grosso com outros estados. Confira mais informações AQUI!

Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso – CBM MT

Uma nova seleção pública para o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso será realizada em breve. Recentemente foi constituída a comissão organizadora responsável pelo novo concurso, a mesma também realizará a organização da oportunidade para a Polícia Militar do estado.

Ainda não foram reveladas informações como o número de vagas e o nome da banca organizadora. Leia mais AQUI!

Instituto de Defesa Agropecuário do Estado do Mato Grosso – Indea MT

O Instituto de Defesa Agropecuário do Estado do Mato Grosso publicou no Diário Oficial do estado a comissão responsável por avaliar a necessidade e a viabilidade do concurso objetivando o provimento dos cargos vagos e a formação de cadastro de reserva para provimento futuro.

Ela deve estudar os cargos vagos e formação de cadastro reserva para a próxima oportunidade. Leia mais AQUI!

 


CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Cheguei Lá

6 Comentários

6 Comentários

  1. Wesley Santos

    30/12/2018 18:42 em 18:42

    Nada a ver esse Agepen aí. Foram nomeados 200 mês passado e tem outros 1000 classificados aguardando ser chamados e provavelmente não serão, apesar do concurso ter sido renovado agora.
    Honestidade primeiramente.

    • D

      19/02/2019 15:26 em 15:26

      concordo com você meu amio!!

  2. Bruna

    05/02/2019 16:41 em 16:41

    Olá! E quanto ao concurso da SEMA MT que teve comissão formada em setembro de 2018 e em dezembro do mesmo ano o MPMT denunciou o ex-Secretário e mais sete pessoas da SEMA por organização criminosa?
    Não há cursos disponíveis nas plataformas online.

    Possuo assinatura ilimitada e gostaria de uma luz.

  3. Lucimar de Meira

    18/02/2019 12:09 em 12:09

    Quando vai abrir as inscrições do concurso agepen (agente penitenciário)??e quando será a prova?

    • diego

      19/02/2019 15:25 em 15:25

      ja abriu faz tempo o agepen!! informação dezatualizada!!

  4. Matt

    07/03/2019 18:22 em 18:22

    Um monte de informações aleatórias aí.
    Não existe previsão de concursos no MT em 2019. O estado já declarou situação de caos, falência, quebra total.
    É isso.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo