Centro-Oeste

Concurso Indea MT: comissão para estudar realização de novo certame é formada!

Comissão formada para concurso do Indea MT!

Sem concurso desde 2009 Indea MT forma comissão para novo certame! 

O Instituto de Defesa Agropecuário do Estado do Mato Grosso (Concurso Indea MT) publicou no Diário Oficial do estado divulgado nesta quinta-feira (9), a comissão responsável por avaliar a necessidade e a viabilidade do concurso objetivando o provimento dos cargos vagos e a formação de cadastro de reserva para provimento futuro.

Foram designados 11 servidores para a comissão que terá como objetivo: Quantificar a quantidade de cargos a serem criados, transformados e/ou preenchidos; Avaliar a natureza, o grau de responsabilidade, a complexidade e os requisitos atualizados dos cargos componentes de cada carreira; Definir os projetos a serem desenvolvidos pela força de trabalho pleiteada; Definir as peculiaridades dos cargos; Demonstrar a evolução do quadro, entrada e saída de pessoal, inclusive de aposentadorias e quantitativo de servidores cedidos e recepcionados; Avaliar o impacto orçamentária e financeiro na folha de pagamento bem como as necessidades de suplementação advindas.

O prazo para a entrega do cronograma de todas as atividades descritas na portaria é de 15 dias, contando a partir da data da publicação.

Último concurso 

O último concurso para o Instituto foi realizado em 2009, por esse motivo, a comissão foi formada para viabilizar a realização de um novo certame. As vagas foram ofertadas para Agente Fiscal Estadual de Defesa Agropecuário e Florestal I e II, Fiscal de Defesa Agropecuário Florestal e Analista Administrativo de Defesa Agropecuária Florestal.

O requisito para ingresso na carreira de Agente Fiscal Estadual de Defesa Agropecuário e Florestal I e II foram é possuir ensino médio completo. A remuneração era de R$ 1.165,12. Para a carreira de Fiscal de Defesa Agropecuário Florestal foram ofertados cargos para Engenheiro Agrônomo e Médico Veterinário, sendo necessário ensino superior em uma das áreas e registro profissional no Conselho Regional. Já para a carreira de Analista Administrativo de Defesa Agropecuária Florestal foram ofertadas vagas para os cargos de Advogado e Analista de Sistema. A remuneração para os cargos de nível superior era de R$2.731,50.

Na época, a banca organizadora foi a Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (Funemat).

Sobre o Indea MT

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA MT), criado a partir da Lei n º. 4.171 de 31 de Dezembro de 1979, é uma autarquia estadual, e passa a ser vinculado a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Com autonomia técnica, administrativa e financeira, e com jurisdição em todo Estado de Mato Grosso, e que tem como objetivos formais a execução das atividades de vigilância e defesa sanitária animal e vegetal; inspeção e a fiscalização dos produtos e subprodutos de origem animal; e identificação e cubagem de madeira e outras atividades afins delegadas.

Promover na agropecuária mato-grossense a certificação sanitária de origem que garanta a competitividade para o setor, protegendo o meio ambiente e a saúde de produtores e consumidores.

Detalhes concurso Indea MT:

Gostou do resultado? Continue se preparando com quem tem tradição de aprovação e anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

Matricule-se!

 

Para o Topo