Movimentação importante para novo concurso PC BA! Nesta quarta-feira, 22 de janeiro de 2025, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, sancionou a lei 25.575/2024 que cria 2.397 novos cargos para Polícia Civil do Estado da Bahia.
A aprovação da lei é um passo importante para publicação de novo edital. Vale lembrar que a comissão organizadora do certame está formada desde dezembro de 2024.
De acordo com o documento, o número de vagas é dividido entre os seguintes cargos:
- 500 vagas de delegados;
- 437 vagas para escrivães;
- 1.460 vagas para investigadores
Fique por dentro do concurso PC BA!
Destaques: |

Anúncio da sanção
Segundo a publicação da PC BA, a lei “representa um passo decisivo na reestruturação da instituição, promovendo melhorias no combate ao crime e no atendimento à população“.
Veja a publicação:
Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada X
Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com acesso às 5 novidades da plataforma: Tutor 24h, Gran Comunidade, Banco de Discursivas Exclusivas, Vade Mecum Facilitado e o Guia do Aprovado. Faça o teste de 07 dias. O Gran está comprometido com a sua preparação! Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
*Os cursos para OAB, CFC e Residências não estão disponíveis na Assinatura Ilimitada.
Resumo do concurso PC BA
Edital PC BA | Polícia Civil do Estado da Bahia |
---|---|
Situação atual | Comissão formada |
Banca organizadora | a definir |
Cargos | a definir |
Escolaridade | Nível superior |
Carreiras | Segurança Pública |
Lotação | Bahia |
Número de vagas | 2.397 vagas previstas |
Remuneração | a definir |
Clique aqui para ver o edital do último concurso PC BA |
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:
Participe da conversa