Aprovado na PC SP, Pedro L. realizou um sonho de infância!

Por conta de uma dura reprovação, Pedro L. ficou alguns anos sem estudar para concursos públicos. Retornando com tudo em 2023, ele logo conquistou a aprovação no Concurso PC SP! Saiba mais!

Por
2 min. de leitura

Aprovado na PC SP, Pedro L. realizou um sonho de infância!

O ano era 2020 quando Pedro L. começou a estudar para concursos públicos pela primeira vez. Na época, ele compartilhou que, além da insatisfação profissional em seu trabalho da iniciativa privada, ele também tinha em mente tornar realidade um antigo sonho de infância: ingressar na carreira policial.

Com foco no Concurso PRF, Pedro L. manteve-se focado apesar das conciliações e conquistou a aprovação na prova, sendo classificado nas vagas remanescentes. No entanto, por conta de outras problemas no certame (que envolveram o acionamento do judiciário) infelizmente acabou não sendo nomeado.

Frustrado com este acontecimento, Pedro L. deixou os estudos de lado por um tempo, passando a se concentrar em outros aspectos da sua vida.

Recalculando a rota: a história de aprovação de Pedro L. no concurso PC SP!

Os concursos públicos, contudo, logo voltaram ao radar de Pedro L. alguns anos depois, quando sentiu novamente a insatisfação profissional e a vontade de mudar. Então, teve início o seu segundo grande projeto de aprovação, dessa vez com foco na seleção da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Na sua nova jornada de aprovação, as conciliações também estavam presentes e ele dividia o tempo entre o trabalho, família, academia e preparação para o Concurso PC SP.

“A maior dificuldade que tive foi a administração de tempo e a abstenção de sono, pois sabia que, para que desse certo, era necessário sacrificar meu tempo de sono, buscando encaixar as horas estudadas.”

Apesar do cansaço e dos sacrifícios que realizou no caminho, Pedro L. novamente manteve-se focado em seu objetivo e o resultado esperado finalmente chegou!

Com a publicação da lista de aprovados no Concurso PC SP, ele pôde comemorar a conquista do cargo de Investigador de Polícia!

“Sinto-me satisfeito com a dedicação e desempenho que tive. Posso dizer com certeza que, não só financeiramente, mas pessoalmente, o tempo e os investimentos que fiz valeram a pena. Estudar para concurso é solitário e árduo, mas cada esforço depositado vale a pena no final: a satisfação é única.”

Como o Gran participou desta vitória?

Na época em que voltou a estudar para concursos públicos, Pedro L. precisava de uma plataforma não apenas completa, mas também com um preço acessível. Foi assim que ele conheceu a Assinatura Social do Gran.

Munido agora de excelentes materiais, 100% voltados para a missão de aprovação no Concurso PC SP, ele pôde otimizar os seus esforços ao máximo e conquistar a sonhada aprovação!

Veja abaixo como Pedro L. descreveu a parceria de estudos com o Gran:

“O Gran foi um divisor de águas em minha aprovação. Com a plataforma, acessibilidade de assinatura, videoaulas e excelentes professores, consegui a minha aprovação.”

Saiba mais sobre o Concurso PC SP!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Pedro L. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Dicas e táticas de estudos de Pedro L.

Estudando em média 6 horas por dia, Pedro L. tinha o costume de assistir às aulas do projeto 80/20 e complementar a preparação com a resolução de questões. Além disso, simulados também faziam parte do seu planejamento de estudos.

Para os concurseiros que ainda estão na luta pela aprovação, Pedro L. deixou a dica:

“Para quem está começando a jornada em estudos para concurso público, a mensagem é a seguinte: foque, programe-se, dedique-se, persista, tenha uma meta diária. A maior frustração do concurseiro é não notar evolução nos estudos e acabar desistindo. Então, ter um material direcionado e um cronograma é o melhor norte que o iniciante pode ter.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Por
2 min. de leitura