Wendel O. viu nos concursos a chance de mudar de realidade!

Wendel O. deixou a sua cidade natal com o intuito de buscar a aprovação. Agora, comemora a conquista do cargo de Escrivão na PC SP. Saiba mais!

Avatar


25 de Janeiro4 min. de leitura

Wendel O. viu nos concursos a chance de mudar de realidade!

De origem humilde e natural do estado do Acre, Wendel O. começou a sonhar com a carreira pública por conta da estabilidade que proporciona. Além disso, ele também via naquele caminho a chance de mudar de vida.

Foi assim que, em 2020, Wendel O. deixou a sua cidade natal, em direção à São Paulo. Seu objetivo? Ingressar na carreira de segurança pública, mais especificamente na Polícia Federal.

Assim que chegou na nova cidade, Wendel O. compartilhou como não conseguiu um emprego em sua área de formação facilmente. Assim, atuou por um tempo como Agente de Fiscalização em uma grande rede de supermercados.

Decidindo construir a sua experiência como concurseiro com mais detalhe antes de realizar o Concurso da PF, Wendel O. primeiramente decidiu estudar para a Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Assim, 2 anos antes da publicação do edital, ele já havia iniciado os estudos, realizando conciliações ao longo de todo o caminho de preparação.

“Trabalhava das 07h às 17h e estudava no período noturno. Depois que consegui emprego na
minha área como professor contratado do Estado, consegui ajustar a minha rotina de estudos e ser mais efetivo.”

Na época, Wendel O. também estava enfrentando os desdobramentos do seu divórcio e a solidão de estar em uma nova cidade, longe dos amigos e dos familiares, também foi um grande desafio.

No entanto, mesmo com todos os obstáculos que precisou superar, Wendel O. estava determinado a conquistar a aprovação no Concurso PC SP e apostou na constância dos estudos.

O resultado, então, não poderia ser outro: com a publicação da lista de aprovados no Concurso PC SP, ele pôde comemorar a sonhada aprovação como Escrivão de Polícia!

“Fiquei muito feliz! É surreal ver que todo o meu esforço valeu a pena. Quando passei na objetiva, começou o período mais louco da minha vida, que foi a preparação para a prova oral. Assim que lançou o curso da prova oral do Gran, assinei imediatamente. O curso me ajudou muito principalmente por simular a prova oral do jeito que ela é. E posso dizer por experiência própria: é muito mais difícil responder às perguntas dos professores do Gran do que dos examinadores. A Geilza me deu uma bronca durante as
arguições que serviu para que eu percebesse que eu não estava preparado. Depois do curso, me dediquei muito, perguntando e respondendo para mim mesmo. Conversava com as paredes. Foi um período muito insano. Dia 06/06/23 fiz a prova oral e, quando saí de lá, já tinha a sensação de ter tirado 100 e realmente foi isso que aconteceu.”

Como o Gran participou desta vitória?

Wendel O. compartilhou como Gran esteve ao seu lado durante todas as etapas de preparação para o Concurso PC SP. Quando ainda trabalhava na rede de supermercados, por meio da Assinatura Ilimitada Social, conseguiu garantir a preparação completa para concursos públicos.

Assim, ele utilizou o Gran Gerenciador de Estudos para registrar e acompanhar os resultados de seus estudos, além de assistir às videoaulas e resolver muitas questões.

“O Gran foi o meu alicerce. Sem a plataforma e sem os professores que a compõe eu jamais teria conseguido a aprovação. O mais interessante é que o Gran cria uma energia de família, eu realmente me sentia parte.”

Como já mencionado, com o Gran, Wendel O. também realizou a preparação para a prova oral do Concurso PC SP!

Muito satisfeito com a aprovação e com a nomeação em breve, Wendel O. segue se preparando para tornar o seu grande objetivo uma realidade: a aprovação na Polícia Federal.

Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que é questão de tempo até que isso aconteça!

Saiba TUDO sobre o Concurso PC SP!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Wendel O. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Wendel O.

Na preparação de Wendel O., além dos conhecimentos de natureza teórica, que abordou por meio das videoaulas, também não faltou prática, especialmente por meio da resolução de questões.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Wendel O. deixou as dicas:

“Gostaria de falar que você vai errar! Você vai falhar, você não vai ser constante todos os dias até o dia da sua prova. Quando estiver exausto no seu dia de estudo, estude nem que seja por 10 minutos. Acredite, faz muita diferença! Esses 10 minutos mandam pra longe a procrastinação. Reserve um dia da semana para se distrair e fazer algo que goste, se permita nesse dia. Se você faz musculação, sabe que existe o dia do lixo para comer o que quiser. Então, a filosofia é a mesma: no dia do lixo, não estude, recarregue suas energias.”

Por fim, Wendel O. ainda deixou a mensagem:

“Eu sai do Acre para buscar a minha aprovação na maior polícia do mundo. Sempre estudei em escola pública, nunca tive mais que o suficiente para sobreviver. A sua realidade começa a mudar quando você coloca na cabeça que é a única alternativa pra mudar de vida. Sofra o processo, pois ele vai te fazer mais forte. Curta os momentos bons, pois eles são únicos e, no dia de dar o máximo, dê seu máximo e acredite: se eu consegui, você também consegue!”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


25 de Janeiro4 min. de leitura