Após 7 meses de estudo, Lucas dos Santos Martins foi aprovado na PC PA

Aluno do Gran Cursos Online foi aprovado no concurso público da Polícia Civil do Estado do Pará para o cargo de Escrivão.

Avatar


22 de junho2 min. de leitura

Depois de 7 meses de preparação, nosso Gran Aluno Lucas dos Santos Martins foi aprovado no concurso público da Polícia Civil do Estado do Pará para o cargo de Escrivão. Lucas conta além da estabilidade, foi motivado pela chance de servir à sociedade e de contribuir para uma melhor qualidade de vida do cidadão.

Morador de Salvador, na Bahia, Lucas conta que estudava para concursos de forma ampla. Ele começou a estudar por disciplinas chaves que costumam cair em vários certames. Mas para sua surpresa, houve a publicação do edital da PC PA e o planejamento teve que mudar.

“Deixei algumas matérias de lado, adiantei outras e comecei do zero algumas. Sendo assim, no período pós-edital, por ser um edital da área policial, tive que dedicar um tempo maior para as matérias que mais pesam nas carreiras policiais”, afirma.

Lucas conta que nesse período se dedicou exclusivamente aos estudos em busca da aprovação dos sonhos. Com o apoio da família, ele se dedicou as videoaulas, montagem de resumo, questões e revisões.

“Neste mesmo caminho tive que me preparar para a discursiva. Eu assisti as videoaulas de legislação penal extravagante com o professor Diego Fontes, que foram extremamente úteis”, comenta.

Quando houve a publicação do edital, Lucas conta que estava numa situação em que desconhecia completamente algumas disciplinas que seriam cobradas no certame. E foi justamente no curso específico da PC PA que o Gran Cursos Online ajudou nosso Gran Aluno.

“E foi aí que o Gran entrou nessa história de sucesso. Um material confiável, específico para o concurso, com excelentes professores. A junção de profissionais capacitados, videoaulas, PDFs, aulas de revisão, aulas de questões específicas da banca e a plataforma de questões é um combo que te permite chegar extremamente competitivo no dia da prova”, afirma.

Confira a dica que Lucas deu a você concurseiro que ainda está em busca da aprovação dos sonhos:

“Se eu fosse dar um conselho, eu diria para parar de procurar métodos mirabolantes ou fórmulas mágicas. Fique com aquilo que o professor te ensina nas aulas sobre de como estudar a matéria dele. Monte seu próprio material, resuma seu material, revise e faça questões. Cada um tem seu jeito único de ser, logo o estudo também é algo único. O importante é que, durante o processo, você veja sua evolução. Vendo evolução, a aprovação é questão de persistência e de incansáveis revisões”, afirma.

Ficou animado em começar os estudos para a carreira policial? A equipe imparável do Gran Cursos Online preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos com editais publicados, bancas definidas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais. 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


22 de junho2 min. de leitura