Conheça Alexandre Magno, aprovado em 14° lugar na PC PB

Aluno do Gran Cursos Online foi aprovado no concurso público da Polícia Civil do Estado da Paraíba (PC PB) para o cargo de Escrivão.

Avatar


28 de junho2 min. de leitura

Estudando em busca da aprovação dos sonhos desde 2020, Alexandre Magno Fernandes Souza foi aprovado no concurso público da Polícia Civil do Estado da Paraíba (PC PB) para o cargo de Escrivão em 14° lugar.

Morador de Natal, no Rio Grande do Norte, Alexandre conta que começou sua preparação em 2020 quando houve a publicação do edital da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

“Antes da publicação do edital da PCPB eu já estudava para outras provas, o que me ajudou muito, pois eu não comecei do zero. Meu estudo no pós-edital foi muito focado nas matérias da parte específica, já que teriam um peso muito maior na classificação final”, afirma.

Alexandre se dedicou por tempo integral durante o período de preparação. A rotina era baseada em assistir videoaulas e resolver questões. E foi justamente no conteúdo das aulas que o Gran Cursos Online ajudou o nosso Gran Aluno a alcançar seus objetivos.

“Eu sempre tive dificuldade em me concentrar nas aulas presenciais, portanto ter um curso no qual eu poderia assistir as aulas quantas vezes quiser, e estudar no meu próprio ritmo foi essencial. Os professores passaram muita segurança no conteúdo e deram dicas essenciais focados na banca do concurso. Também foi muito importante a resolução das muitas questões presentes nos PDFs para fixação do conteúdo estudado e avaliação do conhecimento adquirido”, comenta.

Os estudos não vão parar. Alexandre Magno Fernandes Souza conta que vai continuar os estudos e realizando outras provas. Veja a dica que ele deixou para você concurseiro que ainda está em busca da aprovação:

“Eu acredito que cada um precisa encontrar o que se adapta melhor a sua realidade. Nem todo mundo tem o dia todo para se dedicar aos estudos, mas eu acredito que é essencial estudar continuamente, nem que seja apenas 30 minutos por dia, mas praticar todos os dias com o tempo que se tem. Também é importante cuidar do sono. Dormir bem sempre que possível ajuda a deixar a mente em melhor forma para absorver o conteúdo”, afirma.

Ficou animado em começar os estudos para a carreira policial? A equipe imparável do Gran Cursos Online preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos com editais publicados, bancas definidas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais. 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


28 de junho2 min. de leitura