Conheça Guilherme Macedo das Neves, aprovado na PF!

Guilherme Macedo das Neves foi aprovado como Agente da Polícia Federal utilizando técnicas disponibilizadas no portal do Gran Cursos Online!

Avatar


21 de Abril de 2022

Desanimado com o mercado de trabalho devido à baixa remuneração na sua área de formação, Guilherme Macedo das Neves viu na carreira policial uma oportunidade.

Natural de Brasília, se dedicava para concurso público desde  novembro de 2019. Guilherme já estudava firme no pós-edital da PCDF, com a saída do edital da Polícia Federal ajustou as matérias semelhantes e passou a focar nele!

Com planejamento semanal, ele conseguiu equilibrar a atividade física, o trabalho e seu entretenimento (jogos online). Guilherme Macedo sabia a quantidade de tempo que sobrava para outras atividades, graças ao cronograma que realizava toda a semana!

”Fazia minha atividades físicas, jogava alguns jogos online e ainda trabalhava com música, além do estudo. Eu sempre planejava meu cronograma semanal, ai sabia a quantidade de tempo que sobrava para outras atividades. Como na maioria dos dias cumpria certinho o cronograma, conseguia ter o tempo livre pra outras atividades tranquilamente. Raramente, usava esse tempo livre pra estudar mais, acho que é necessário que tenha um tempo pra distrair e fazer coisas que fazem se sentir melhor, como uma forma de recompensa também pro estudo.”

A técnica que mais utilizou foi o famoso mapa mental, além dos simulados que ele realizava todo o domingo no portal do Gran Cursos Online.

“Todo domingo fazia um simulado, devo ter feito uns 80 simulados desde quando comecei a estudar pra PCDF em 2019. Como era muito parecido o conteúdo, aproveitei muito dessa bagagem.”

Como o Gran participou dessa história?

Guilherme conta que antes de assinar o Gran Cursos Online não tinha nenhuma noção sobre concursos e que as dicas do nosso mestre Fernando Mesquita foram essenciais para que o estudo fluísse com qualidade.

”O Gran Cursos Online me ajudou muito. Não tinha noção nenhuma sobre concursos antes de assinar o Gran Cursos Online. Eu usei todos os recursos disponíveis e tenho certeza que me ajudaram bastante, como as salas particulares e os simulados. Eu sempre tenho maior orgulho de ter estudado com o Gran, pois é uma empresa muito organizada e de confiança. Os professores são sensacionais. As dicas de estudo com o Fernando Mesquita foram essenciais também, passei muito tempo assistindo as lives dele, muito mesmo, porque quanto mais estendia da maneira correta de estudar e me organizar, mais o estudo fluía.”

Ao ver seu nome na lista dos aprovados, Guilherme conta que é uma das melhores sensações!

”Foi surreal a sensação. Passou um filme na minha mente, fiquei paralisado e chorei muito de felicidade. Lembrei de muitos relatos de aprovados que passavam antes das lives no YouTube. Eu realmente fiquei sem acreditar quando vi meu nome na lista de aprovados.”

Para os concurseiros que estão iniciando nessa jornada por agora, ele dá uma dica:

“Seja constante, não pare. É melhor fazer 1h todos os dias do que fazer 7h em um dia e ficar 6 dias sem nada. Tenha o estudo como rotina saudável.”

Saiba TUDO sobre o Concurso Polícia Federal! 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Garanta a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online e vem ser GRAN APROVADO! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


21 de Abril de 2022

Tudo que sabemos sobre:

Eu Sou Gran Gran aprovado