Após um ano e meio de preparação, Pedro Henrique foi aprovado na PF

Aluno do Gran Cursos Online foi aprovado no concurso público da Polícia Federal do Brasil para o cargo de Escrivão.

Avatar


30 de junho1 min. de leitura

Motivado pela estabilidade e bom salário, nosso Gran Aluno Pedro Henrique Soares Parreira se preparou por um ano e meio e foi aprovado no concurso público da Polícia Federal do Brasil em 6° lugar PCD para o cargo de Escrivão.

Morador de Brasília, no Distrito Federal, Pedro conta que já é servidor público. Durante sua preparação, ele trabalhava no Ministério da Economia durante o dia, além de trabalhar como professor de português a noite em pelo menos dois dias da semana.

“Trabalho 8 horas por dia. Então minha rotina era acordar cedo, em torno de 6 horas, estudar pelo menos uma hora, depois priorizar o trabalho e, à noite, estudar mais um pouco para cumprir 3 horas de estudo líquido por dia. O que mudou depois do edital não foi o tempo, pois meu tempo é curto. O que mudou foi que passei a resolver mais questões e fazer simulados”, afirma.

Pedro Henrique Soares Parreira conta que fez um cronograma de estudo e as matérias mais difíceis se dedicou por mais tempo. Ele também se empenhou em separar tempo para a leitura de resumos e resolução de exercícios.

“Acredito que atualmente, em questão de tecnologia, o Gran Cursos seja o melhor de todos. Os professores do Gran também são excelentes. Mas, no meu caso, a organização do Gran, aliado a sua tecnologia, foi o grande diferencial, pois otimizou meu tempo em relação a organização e também os meios de estudo”, comenta.

Pedro conta que a sensação ao ver seu nome na lista de aprovados é única e indescritível. Veja a dica que ele deixou para você concurseiro que ainda está em busca da aprovação:

“Não desista e não se engane. Se parar vai voltar para o final da fila, igual eu voltei diversas vezes. É preciso ter força mesmo, acreditar em você mesmo e confiar em Deus e fazer a sua parte. O resultado será consequência de sua atitude e fé”, afirma.

Ficou animado em começar os estudos para a carreira policial? A equipe imparável do Gran Cursos Online preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos com editais publicados, bancas definidas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais. 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


30 de junho1 min. de leitura