3° lugar no Concurso PGDF: Conheça Isabelle Lopes!

Depois de 4 anos de preparação, Isabelle Lopes garantiu a aprovação no Concurso PGDF como Analista Judiciário. Saiba mais sobre a sua história!

Avatar


01 de agosto3 min. de leitura

3° lugar no Concurso PGDF: Conheça Isabelle Lopes!Natural de Brasília/DF, Isabelle Lopes de Oliveira tinha um longo histórico de trabalho na inciativa privada quando decidiu se dedicar aos concursos públicos. Além de desejar se livrar da instabilidade profissional e menores salários do setor privado, ela também almejava garantir uma vaga no setor público como o restante da sua família. Foi assim que iniciou suas rotinas de preparação em 2018 que resultariam na grande aprovação para o Concurso PGDF.

No início, Isabelle Lopes de Oliveira compartilhou que não sabia muito sobre como aplicar métodos de rotinas de estudos ou como otimizar os seus resultados. Ainda assim, ela persistiu, aprendendo e crescendo com cada nova experiência. Além de se dedicar aos estudos, ela também trabalhava em tempo integral (9h às 18h) e buscava se exercitar cerca de três vezes por semana.

Quando a pandemia de 2020 chegou, Isabelle Lopes de Oliveira passou a trabalhar no regime home office e utilizou todas as oportunidades e tempo livre para se dedicar ao Concurso PGDF:

“Percebi que que conseguiria pegar momentos mais tranquilos no meu horário de trabalho para ler algo ou fazer questões. Acordava 5h50, começava a estudar 6h30 e ia até 8h. Às 9h começava a trabalhar. Sempre que tinha um tempo livre fazia questões de concurso. À noite ainda estudava umas 2 ou 3h.”

Com quase 4 anos de construção de base para concursos públicos da área, Isabelle Lopes já tinha garantido uma excelente base de conhecimentos que sem dúvida auxiliou na aprovação!  O resultado de toda a dedicação viria com a lista de aprovados no Concurso PGDF: ela não apenas foi aprovada, como conquistou o 3° lugar para o cargo de Analista Jurídico!

“Ver meu nome na lista de aprovados me deu uma forte sensação de dever cumprido”

Como o Gran participou dessa história?

O Gran Cursos Online esteve ao lado de Isabelle Lopes de Oliveira ao longo da sua construção de conhecimentos básicos e também especificamente na preparação para o Concurso PGDF. Além da qualidade e diversidade dos materiais, ela também destaca o preparo dos professores e facilidades tecnológicas da plataforma como diferenciais.

“O Gran Cursos Online me auxiliou com dicas de estudo, motivação, professores sensacionais, recurso de vídeo aula para quando eu já estava cansada de ler e o acelerador de vídeo. Simulados proporcionados pelo Gran para o Concurso PGDF também foram essenciais na minha aprovação.”

Nomeada em abril de 2022 pelo Concurso PGDF, Isabelle Lopes de Oliveira compartilhou que ainda não tem planos de continuar estudando para concursos públicos: “Ainda estou analisando os concursos que podem sair”, completou.

Saiba TUDO sobre o Concurso PGDF! 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Isabelle Lopes de Oliveira e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 30.386 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0!

Dicas e táticas de estudo de Isabelle Lopes

Isabelle Lopes foi aprendendo novas técnicas e refinando seus estudos ao longo dos 4 anos de preparação. Fazer resumos, por exemplo, foi uma técnica aos poucos substituída pela criação dos mapas mentais. Além disso, as questões também eram uma parte importante da sua preparação e ela ressaltou a importância de aprender com os próprios erros:

“Cada banca possui uma característica, e quando você aprende como que a banca funciona, até o que você não tem muita certeza nas matérias, acaba acertando. Houve uma época dos estudos na qual me senti estagnada na porcentagem de acerto mesmo se estudasse mais, então foi a partir da fixação dos meu erros que aumentei essa porcentagem.”

Para os concurseiros que continuam na luta para a aprovação e querem chegar onde Isabelle Lopes chegou, ela deixou a dica:

“Um dica que dou é apenas para ter paciência: estudar e treinar, não há segredo. A frase que todos falam que o “treino leva à perfeição” é a mais sincera que vocês vão ouvir. Além disso, a melhor forma de estudar não existe, existe o que você melhor se adapta e rende.”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


01 de agosto3 min. de leitura