Após 4 anos de estudos, Antonio Gustavo foi aprovado na PGDF em 5° lugar

Nosso Gran Aluno foi aprovado para o cargo de Técnico Jurídico Apoio Administrativo.

Avatar


28 de julho1 min. de leitura

Motivado pela estabilidade, nosso Gran Aluno Antonio Gustavo da Silva Araújo se preparou por 4 anos até conseguir a aprovação no concurso público da Procuradoria-Geral do Distrito Federal para o cargo de Técnico Jurídico Apoio Administrativo, na 5° colocação.

Natural de Barra do Corda, interior do estado do Maranhão, Antonio Gustavo conta que na época da preparação, seu único foco era os estudos.

“Antes da publicação do edital, como eu tinha um conhecimento ainda escasso no mundo dos concursos, iniciei estudando as teorias com matérias básicas e assistindo a videoaulas do Gran Cursos no YouTube. Após a publicação do edital, tive que adaptar minha rotina. Busquei aprofundar meu conhecimento nas disciplinas através de resolução de questões e simulados, e dediquei o resto do tempo para aprender as matérias específicas, mesclando teoria e questões”, conta.

Antonio Gustavo conta que com a suspensão do concurso durante a pandemia, ele pôde se dedicar em torno de um ano e meio nas matérias específicas. E foi justamente o material do Gran Cursos Online que ajudou nosso Gran Aluno na conquista da aprovação.

“O Gran Cursos Online foi muito importante na minha aprovação. As aulas, que são ministradas por um excelente corpo docente, seus inúmeros simulados e a plataforma de questões foram essenciais na minha conquista”, afirma.

Antonio conta que ao ver seu nome na lista de aprovados foi um êxtase de tamanha felicidade e uma sensação única ver o seu nome no Diário Oficial. E os estudos não vão parar. Antonio pretende continuar estudando para futuramente conseguir outras aprovações. Veja o recado que ele deixou para você concurseiro que ainda está em busca da aprovação dos sonhos.

“Nunca desista de seus sonhos. Não se deixar abalar por alguma reprovação, porque através delas podemos aprender e evoluir cada vez mais”, afirma.

Ficou animado em começar os estudos para a carreira administrativa? A equipe imparável do Gran Cursos Online preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos com editais publicados, bancas definidas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais. 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


28 de julho1 min. de leitura