Concurso PM-GO 2016: data de publicação do edital deverá ser definida até sexta (2/9).

Avatar


31 de agosto1 min. de leitura

pm-go-2016O aguardado concurso da Polícia Militar de Goiás (Concurso PM-GO 2016), anunciado para esta quarta-feira, foi novamente adiado. A informação é da Assessoria de Comunicação da PM-GO que informou que a Seplag precisou realizar ajustes no contrato com a empresa responsável pelo certame, a pedido da Advocacia Setorial.

O edital está pronto, mas não pode ser publicado enquanto não fora assinado o contrato com FunRio, responsável pelo certame. A nova data para publicação poderá ser definida até a próxima sexta-feira, 2 de setembro.

 

Sobre o concurso

Serão ofertadas no edital 2.500 vagas para o posto de Soldado que exige nível superior completo e tem jornada de trabalho de 40 horas semanais com dedicação integral. Haverá ainda 80 vagas para o cargo de Oficiais com formação em áreas específicas. Para ambas as funções é necessário possuir idade entre 18 e 30 anos, altura de no mínimo 1,65 para homens e 1,60m para mulheres.

Espera-se que as normas do concurso da PM-GO sejam as mesma do último certame aberto em 2013. Na ocasião, foram registrados 21.575 inscritos para um total de 1.100 postos de soldado, todas já ocupadas. O processo de seleção foi feito por meio de exame objetivo, com 50 questões divididas entre Conhecimentos Gerais – Língua Portuguesa (10) e Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás (5) – e Conhecimentos Específicos (divididas entre Noções de Direito Penal, Constitucional, Processual Penal, Administrativo, Penal Militar e Legislação Extravagante – apenas para soldados. 

Houve também exame discursivo (redação com, no máximo, 30 linhas, no valor de 25 pontos). Após a etapa intelectual, os candidatos passaram por avaliação de aptidão física, avaliação médica, avaliação psicológica, avaliação da vida pregressa e investigação criminal. As provas foram aplicadas – duas vezes, devido a problemas ocorridos na primeira vez – nas cidades de Formosa, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Porangatu. 

Detalhes:

  • Concurso: Polícias Militar de Goiás (Concurso PM-GO 2016)
  • Banca organizadora: Fundação de Apoio à Pesquisa e Assistência (FunRio)
  • Cargo: Soldado e Oficial
  • Escolaridade: Nível superior em qualquer área
  • Número de vagas: 2.580
  • Remuneração: R$ 3.000,00 (com bonificações)
  • Situação: Edital iminente
  • Link do último edital: Polícia Militar de Goiás

Prepare-se para a Polícia Militar de Goiás (PM-GO) com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova há 26 anos e conquiste a sua vaga!

matricule-se 3

Antecipe sua preparação e saia na frente!

assinatura-ilimitada-

garantia GCO

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2        CHEGUEI-LÁ     CHEGUEI-LÁ2       CHEGUEI-LÁ-Natálial    CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


31 de agosto1 min. de leitura