Concurso PM-GO 2016 – Soldado e Oficial terá edital no dia 19 deste mês! Oferta de 2,5 mil vagas!

Avatar


08 de agosto2 min. de leitura

Concurso PM-GO 2016 - Soldado e Oficial

Concurso PM-GO 2016 sairá no dia 19 de agosto! Oferta será de 2,5 mil vagas para graduados em qualquer área!

O edital do concurso que será realizado pela Polícia Militar do Estado de Goiás – PM-GO (Concurso PM-GO 2016 – Soldado e Oficial) permanece confirmado para o dia 19 deste mês, próxima sexta-feira. A confirmação é da  Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), que trabalha na definição do organizador da seleção.

Já se sabe que o certame será regionalizado. O responsável pela Segplan informou que o motivo dessa decisão se deve ao fato dos candidatos preferirem lotação próximo da capital. ” É uma decisão estratégica da secretaria de segurança pública, especialmente do comanda da polícia miliar, que entende que é necessário fixar homens nas diversas regiões do estado. Nós tínhamos um modelo aonde eventualmente eram aprovados um volume significativo de policiais, mas acabava por ter dificuldade de nomear policias para regiões um pouco mais distantes da capital. Naturalmente, todos preferem ficar próximo ao centro, questão de comodidade” destacou. 

Para concorrer, será necessário nível superior em qualquer área de atuação. A oferta será de 2,5 mil vagas. A carga mínima é de 40 horas semanais com dedicação integral. Será requerido que o candidato tenha nível superior em qualquer área, além de idade entre 18 e 30 anos e estatura mínima de 1,65m no caso dos homens e 1,60m para as mulheres.

Haverá ainda oferta de 80 vagas para o curso de formação de Oficiais, que deverão ser abertas para áreas específicas, como saúde. 

Espera-se que o as normas do concurso da PM-GO siga as mesma do último certame aberto em 2013. Na ocasião, foram registrados 21.575 inscritos para um total de 1.100 postos de soldado, todas já ocupadas. O processo de seleção foi feito por meio de exame objetivo, com 50 questões divididas entre Conhecimentos Gerais – Língua Portuguesa (10) e Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás (5) – e Conhecimentos Específicos (divididas entre Noções de Direito Penal, Constitucional, Processual Penal, Administrativo, Penal Militar e Legislação Extravagante – apenas para soldados. 

Houve também exame discursivo (redação com, no máximo, 30 linhas, no valor de 25 pontos). Após a etapa intelectual, os candidatos passaram por avaliação de aptidão física, avaliação médica, avaliação psicológica, avaliação da vida pregressa e investigação criminal. As provas foram aplicadas – duas vezes, devido a problemas ocorridos na primeira vez – nas cidades de Formosa, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Porangatu. 

Detalhes:

  • Concurso: Polícias Militar de Goiás (PM-GO)
  • Banca organizadora: A saber
  • Cargo: Soldado
  • Escolaridade: Nível superior em qualquer área
  • Número de vagas: 2,5 mil
  • Remuneração: R$ 3.000,00 (com bonificações)
  • Situação: AUTORIZADO
  • Link do último edital: Polícia Militar de Goiás

Prepare-se para a Polícia Militar de Goiás (PM-GO) com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova há 26 anos e conquiste a sua vaga!

matricule-se 3

Antecipe sua preparação e saia na frente!

BLOG

garantia GCO

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2        CHEGUEI-LÁ     CHEGUEI-LÁ2       CHEGUEI-LÁ-Natálial    CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


08 de agosto2 min. de leitura