Concurso PM SP: corporação pede 5.400 vagas ao governo!

Ressaltando a importância da renovação de efetivo, o chefe da Seção de Gestão e Coordenação de Concurso e capitão da PM, Obrien Pineda Teixeira confirmou o pedido de 5400 vagas para o governo no cargo de Soldado.

Avatar


17 de Junho de 2021

Atenção, concurseiro! Se você sempre quis se juntar ao efetivo da Polícia Militar do Estado de São Paulo mais uma oportunidade poderá estar aberta em breve. Isso porque um pedido de autorização para realização de um novo Concurso PM SP já foi encaminhada para o governo de São Paulo, de acordo com o o chefe da Seção de Gestão e Coordenação de Concurso e capitão da PM, Obrien Pineda Teixeira.

A informação foi divulgada em entrevista realizada para a Folha Dirigida no dia 16 de junho de 2021.  Na ocasião, o capitão Obrien Pineda Teixeira afirmou que as requisições  são anuais, visando manter o efetivo sempre o mais completo possível. Afinal, estima-se que, por ano, mais de 3 mil servidores deixem a PM SP por razões diversas, como aposentadorias, por exemplo.

A solicitação de vagas visaria contemplar especialmente a oportunidade de nível médio de Soldado da PM SP e seria, assim como em 2020, dividida em duas seleções distintas de 2. 700 vagas. Durante a entrevista, o capitão disse estar otimista em relação à aprovação do novo Concurso PM SP e sobre a publicação dos editais possivelmente ainda em 2021. Por isso, se você já começou a estudar, é hora de manter o foco para já receber os novos editais completamente preparado!

Concurso PM SP: situação atual

Duas seleções estavam previstas para acontecer em 2020 para o cargo de nível médio de Soldado, contemplando também um total de 5400 vagas. Todavia, apenas um Concurso PM SP Soldado pôde ser realizado, com seu edital publicado em 9 de janeiro de 2021 e provas aplicadas no dia 16 de maio de 2021.

O capitão Obrien Pineda Teixeira ainda falou sobre a divulgação de resultados para o Concurso PM SP ainda vigente que está prevista para segunda quinzena de junho. Esforços estão sendo feitos pela corporação para finalizar todo o concurso entre o final de 2021 e início de 2022.

Saiba TUDO sobre o Concurso PM SP 

 

Assinatura Ilimitada 6.0 Gran Cursos

Conquiste a aprovação no Concurso PM SP estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Concurso PM SP: resumo

Concurso Polícia Militar do Estado de São Paulo (concurso PM SP Soldado)
Banca organizadora Fundação Vunesp
Cargos Soldado
Escolaridade Nível Médio
Carreiras Policial
Lotação Estado de São Paulo
Número de vagas 2.700 vagas
Remuneração Inicial de R$ 3.318,53
Inscrições  de 14/01/2021 a 15/02/2021
Taxa de inscrição de R$ 57,00
Data da prova objetiva 16 de maio de 2021 (realizada)
Link do edital Clique aqui para ver o edital

Avatar


17 de Junho de 2021

Tudo que sabemos sobre:

concurso PM SP