Concurso Polícia Civil-GO 2016: Contrato assinado com o Cebraspe! Edital nos próximos dias!

Avatar


27/07/2016 | 19:37 Atualizado há 1888 dias

Concurso Polícia Civil-GO 2016

Concurso Polícia Civil de Goiás 2016 assina contrato com o organizador! Edital nos próximos dias para oferta de 500 vagas!

Após adiar a publicação do edital de abertura de seu concurso público voltado ao preenchimento de 500 vagas para os cargos de agente e escrivão, a de Policia Civil do Estado de Goiás terá o documento de abertura do certame publicado nos próximos dias. Nesta quarta-feira, dia 27 de julho, foi assinado o contrato com o organizador, que será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe/UnB.

De acordo com a Segplan, a data de publicação do edital deve ser confirmada nesta quinta-feira. A publicação do edital estava prevista, anteriormente, para a última sexta-feira (22). No entanto, segundo a assessoria da Secretaria, havia “necessidade de ajustes no contrato para contratação da empresa que realizará o certame”. 

Do total, 280 é para a primeira função e 220 para a segunda. A exigência será de nível superior em qualquer área. No último concurso foram registrados 48.973 inscritos para os cargos de delegado, agente e escrivão, tendo maior concorrência para a primeira opção (15 mil). 

Se o cronograma continuar o mesmo de antes, as inscrições serão abertas no dia 1º de agosto e as provas serão realizadas no dia 18 de setembro. O salário inicial para este concurso será de R$ 1,5 mil. No entanto, o vencimento, incorporado com as gratificações e horas extraordinárias, pode chegar até mais de R$ 3 mil.

Com informações básicas já definidas, como o organizador, que será o Cebraspe, o foco é na resolução de questões da banca. Sabe-se, porém, que o certame terá a estrutura composta por prova de conhecimentos, discursiva (apenas para delegado), avaliação médica, exame psicotécnico, teste de aptidão física e investigação social. 

JOAQUIM CONTRATA CEBRASPE CONCURSO PC

Assinatura do contrato. (Foto: Segplan)

O Cebraspe adota um modelo de cobrança totalmente diferente da UEG, responsável pelos dois últimos certames para as carreiras de escrivão e agente em Goiás. Apesar disso, não deve haver grandes modificações no conteúdo programático. Os/As candidatos/as devem se guiar pelo conteúdo dos últimos editais, tendo em mente o método de cobrança da nova banca. 

O organizador é conhecido por seu modelo de provas “certo e errado”, que difere da ampla maioria das provas de concursos públicos que contam com cinco opções em cada questão (sendo apenas uma correta). As provas do Cespe/UnB possuem apenas duas opções de resposta: certo ou errado. Mas é na pontuação que está a polêmica, pois cada erro do candidato anula um acerto. Em uma prova com 100 questões, por exemplo, um candidato que acerta metade das questões e erra a outra metade fica com a pontuação final igual a zero.

O concurseiro/a profissional sabe que o que o separa efetivamente da aprovação não são grandes deficiências de conteúdo, nem erros absurdos, mas pequenos detalhes que usualmente são desprezados no dia a dia da preparação. Assim, o concurseiro/a que quer ser aprovado se atém aos mínimos detalhes, e estuda com método, disciplina e planejamento. Um desses métodos é a resolução de provas anteriores. Acesse abaixo as avaliações dos últimos certames da PCGO, mas não esqueça de trazer para a realidade do Cebraspe.

Agente 2012:     Prova  –   Gabarito   – Alterações de gabarito

Escrivão 2012:  Prova  –   Gabarito  – Alterações de gabarito

Agente 2008:     Prova  –   Gabarito   

Escrivão 2008:  Prova  –   Gabarito 

Comentários (4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *