Concurso Politec AP: comissão formada! Edital em breve!!

Concurso Politec AP ofertará 76 vagas mais formação do cadastro de reserva

Avatar


12/04/2022 | 21:43 Atualizado há 76 dias

Um novo concurso Politec AP deve ter o seu edital publicado em breve. O governador do Estado do Amapá, Waldez Goés, divulgou em suas redes sociais que o edital da  Polícia Técnico-Científica do Estado do Amapá deve ser publicado em breve.

O governador informou que serão 76 vagas para os cargos de Perito Criminal, Perito Odonto legista, Papiloscopista, Técnico pericial e Auxiliar Técnico Pericial.

A comissão do concurso Politec AP já está formada. O próximo passo é a contratação da banca organizadora. A comissão é formada pelos servidores Edmar da Silva Lopes Filho e José Amarildo Nunes Magalhães.

O último edital do concurso Politec AP foi publicado em 2017, a Fundação Carlos Chagas, foi a banca organizadora do certame que ofertou 80 vagas para os cargos de Perito Médico Legista e Perito Médico Legista com especialização em Psiquiatria.

Navegue pelo índice e saiba mais sobre o concurso Politec AP:

Destaques:

Concurso Politec AP: situação atual

O governador do Estado, Waldez Góes, anunciou em suas redes sociais  que o edital o concurso Politec AP será publicado em março de 2022 e ofertará 76 vagas.

  • 13 de dezembro de 2021

O governador do Estado, Waldez Góes, anunciou em suas redes sociais nesta segunda-feira (13/12), que a Polícia Técnico-Científica do Estado do Amapá deve publicar edital em janeiro de 2022.

Concurso Politec AP: remuneração e benefícios

A remuneração para os cargos de de Perito médico legista é no valor R$ 10.067,96.

Concurso Politec AP: Último concurso

O último concurso Politec AP aconteceu em 2017 e ofertou 80 vagas para os cargos de Perito médico legista e Perito médico legista com especialização em psiquiatria. As principais atribuições e os requisitos para os cargos são:

Perito médico legista com especialização em psiquiatria

  • Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina, devidamente registrado, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro no CRM e especialização em Psiquiatria, devidamente registrada no CRM.
  • Principais atribuições: proceder aos exames de perícia médico-legal, com autonomia, exclusividade e independência, no cumprimento da legislação vigente; entre outras.

Perito médico legista

  • Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro no CRM.
  • Principais atribuições: proceder avaliação com fito a aferir e emitir laudos quanto a possíveis afecções psicopatológicas, neuroses, esquizofrenias e outros, com finalidade jurídica – legal, auxiliando na possível elucidação de crimes, contravenções, suicídios, acidentes e lesões corporais e outros, quando necessário; entre outras.

As etapas do concurso Politec AP 2017, que teve a Fundação Carlos Chagas, FCC, como banca, foram as seguintes:

A 1ª fase do concurso Politec AP constiu na aplicação da prova objetiva e redação.

Prova objetiva

Disciplinas

  • Perito Médico Legista e Perito Médico Legista com especialização em Psiquiatria
    CONHECIMENTOS GERAIS
    Língua Portuguesa – 8 itens
    Direito Processual Penal – 6 itens
    Direito Penal – 6 itens
    CONHECIMENTO ESPECÍFICOS
    Leis específicas – 5 itens
    Medicina Legal – 25 itens

Estrutura da prova

A Prova Objetiva consistiu em questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma.

Prova de redação

A prova de redação foi aplicada no mesmo dia da prova objetiva, o candidato teve que desenvolver um texto dissertativo a partir de uma única proposta, sobre assunto de interesse geral.

Prova de Títulos

Candidatos habilitados na prova de redação foram convocados para avaliação de títulos. Veja logo abaixo os títulos que foram cobrados:

 

QUADRO DE ATRIBUIÇÃO DE PONTOS PARA A PROVA DE TÍTULOS
ALÍNEAS TÍTULOS VALOR DE CADA TÍTULO
A Diploma, devidamente registrado, ou certificado/declaração de conclusão de curso de Pós-Graduação “stricto sensu”, em nível de Doutorado, acompanhado do Histórico Escolar, em qualquer das áreas de conhecimento específico previstas no Capítulo 2 do Edital de Abertura de Inscrições – requisitos específicos para o cargo. 2
B Diploma, devidamente registrado, ou certificado/declaração de conclusão de curso de Pós-Graduação “stricto sensu”, em nível de Mestrado, acompanhado do Histórico Escolar, em qualquer das áreas de conhecimento específico previstas no Capítulo 2 do Edital de Abertura de Inscrições – requisitos específicos para o cargo. 1
C Certificado de conclusão de curso de Pós-Graduação “lato sensu”, em nível de especialização, em qualquer das áreas de conhecimento específico previstas no Capítulo 2 do Edital de Abertura de Inscrições – requisitos específicos para o cargo, com horária mínima de 360 horas, acompanhado do Histórico Escolar onde constem disciplinas cursadas e respectiva carga horária. 0,5
D Aprovação em concurso público para provimento de vaga em cargo privativo da área específica a que concorre. 0,5
TOTAL MÁXIMO DE PONTOS 4,0

Concurso Politec AP: materiais gratuitos

O Gran Cursos Online possui uma página de materiais gratuitos com diversos conteúdos de apoio para turbinar os estudos. Por lá, o concursando encontra e-books, editais verticalizados, Gran Vade Mecum, Informativos do STF e STJ e muito mais. Veja aqui.

Concurso Politec AP: depoimentos de aprovados

O Gran Cursos Online já ajudou muitos concurseiros na tão sonhada aprovação em concursos públicos. Veja abaixo depoimento de alunos que estudaram com a melhor equipe de especialistas:

Insatisfeita com a iniciativa privada, Andressa se dedicou aos estudos e, com muita dedicação, foi aprovada no concurso da ANVISA. Inspire-se! 

Veja como foi a jornada de estudos de Rodrigo Bin até conquistar a aprovação no concurso Anvisa 

 

Concurso Politec AP: curso gratuito

Muitas oportunidades vão aparecer este ano no mundo dos concursos públicos.  A oportunidade de ter uma remuneração alta, estabilidade e um vida melhor nunca esteve tão perto de ser alcançada.

Quando você vai parar de postergar a realização dos seus sonhos e começar a agir para alcançá-los?

Se você tem o desejo de vencer todas as dificuldades e tem a dedicação necessária para alcançar os seus objetivos, o Gran Cursos Online preparou algo especialmente para você.

A nossa equipe  organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país!

Um material incrível e feito sob medida para você começar a se preparar para as principais seleções.

Nós poderíamos cobrar caro em um material como esse, mas transformar histórias é o que amamos fazer.

Por isso, estamos disponibilizando todo esse curso GRATUITAMENTE para todos que acessarem o link abaixo:

Clique AQUI e comece a mudar de vida!

Agora não é mais a hora de dar desculpas, é hora de começar a agir. Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2022!

Resumo do concurso Politec AP

Concurso Polícia Técnico Científico do Estado do Amapá
Situação atual Comissão formada
Banca organizadora a definir
Cargos Perito Criminal, Perito Odonto legista, Papiloscopista, Técnico pericial e Auxiliar Técnico Pericial.
Escolaridade a definir
Carreiras Policial
Lotação Amapá
Número de vagas 76
Remuneração até R$ 10.067, 96
Link do edital Clique e veja o último edital Politec AP

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
0

0


Tudo que sabemos sobre:

comissão formada


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.