Conheça Matheus Machado Teles Silva, aprovado no concurso da Prefeitura de Barra dos Coqueiros

Aluno do Gran Cursos Online foi aprovado no concurso público da Prefeitura de Barra dos Coqueiros para o cargo de Assistente Administrativo.

Avatar


03 de maio2 min. de leitura

Matheus Machado Teles Silva é mais um Gran Aluno que tem uma história de sucesso para contar. Ele foi aprovado no concurso público da Prefeitura de Barra dos Coqueiros, localizada no estado de Sergipe.


Morador de Aracaju, em Sergipe, Matheus foi aprovado na 21° colocação para o cargo de Assistente Administrativo. Foram dois meses intensos de preparação antes da prova conciliando trabalho e estudos. Das 40 questões, Matheus acertou 37 e ainda gabaritou as questões de conhecimentos específicos.

“Aproveitava todo o meu tempo livre para estudar. E dedicava os momentos com maior disponibilidade de tempo para estudar as matérias específicas, para poder estudar com mais calma. Fiz muita anotação também, tanto em caderno como digitando, me ajudou a fixar o conteúdo, pois eu ficava relendo o que anotei. Além dos simulados do Gran“, conta.

Matheus Machado Teles Silva conta que as vídeo aulas, metodologia dos professores e os simulados do Gran Cursos Online foram essenciais para o resultado positivo. E os estudos não vão parar por aqui. Matheus conta que irá estudar também para o concurso público da Polícia Civil de Alagoas para o cargo de Escrivão. Veja a dica que ele deixou sobre a rotina de estudos para quem ainda está em busca da aprovação dos sonhos:

“Anotar, criar tópicos de forma mais objetiva possível para que você possa traçar uma especie de “linha do tempo” dos assuntos estudados. Assim, antes de iniciar cada aula, você relê todos os tópicos e vai mentalizando ou até mesmo falando tudo que você lembra sobre aquele assunto, é uma forma de manter o conteúdo estudado anteriormente fixo na mente sempre que for começar outro. Faço esses tópicos separados por matéria e releio sempre que quero revisar ou antes de iniciar um novo conteúdo”, comenta.

Matheus conta que a sensação de ver seu nome na lista de aprovados é inexplicável. Sensação de dever cumprido e orgulho de si mesmo. Ele deixou um recado para você concurseiro que ainda está em busca da aprovação dos sonhos.

“Às vezes você pode duvidar de si mesmo, achar que não sabe o suficiente, que não vai dar certo, mas se você estiver fazendo sua parte, tenha certeza que será recompensado. Nunca duvidem da capacidade de vocês”, afirma.

Ficou animado em começar os estudos para a carreira administrativa? A equipe imparável do Gran Cursos Online preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos com editais publicados, bancas definidas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais. 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


03 de maio2 min. de leitura