Concurso SESIPE DF: teve mais de 540 nomeações! Confira!

Avatar


02 de agosto1 min. de leitura

Último concurso SESIPE DF nomeou o dobro de pessoas para as vagas ofertadas!

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública – SSP DF, anunciou a realização de um novo concurso SESIPE DF para o cargo de Agente de Atividades Penitenciárias da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (concurso SESIPE DF). O novo certame, a partir de agora, aguarda a autorização da Secretaria de Fazenda.

Muitas oportunidades podem ser ofertadas e há a previsão de 1.100 vagas. No último edital SESIPE DF, realizado no ano de 2014, foram disponibilizadas 200 vagas para provimento imediato e 900 para formação de cadastro de reserva.

Segundo informações da SSP-DF foram realizadas várias chamadas desde a homologação do resultado final, sendo 698 convocações e 542 pessoas tomaram posse no cargo e estão em efetivo exercício. Os profissionais integram a Carreira de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal.

Válido lembrar que os candidatos nomeados estão sujeitos ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Distrito Federal, instituído pela Lei Complementar n.º 840, de 23 dezembro de 2011, e às normas internas do órgão de lotação. A jornada de trabalho dos servidores é de 40 horas semanais.

No novo concurso agente penitenciário DF, todos que forem aprovados dentro das vagas imediatas e ainda o que ficarem no cadastro de reserva poderão ser nomeados visto que há um déficit enorme no quantitativo de pessoal do quadro. O Portal da Transparência do Governo do Distrito Federal aponta que há 1.171 cargos vagos do total de 3.000.

De acordo com informações do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal (Sindpen – DF) há 1 profissional para 17 detentos, o recomendado seria 1 para cada 5.

Detalhes Concurso SESIPE DF


 

Quer garantir a sua aprovação no concurso SESIPE DF? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o Concurso SESIPE DF

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Avatar


02 de agosto1 min. de leitura