Aprovação no Concurso SSP AM: conheça Felipe Noronha!

Determinado a garantir a aprovação no Concurso SSP AM, Felipe Noronha enfrentou conciliações, incertezas, dificuldades financeiras e também o luto. Saiba mais sobre a sua história!

Avatar


27 de julho3 min. de leitura

Aprovação no Concurso SSP AM: conheça Felipe Noronha!Natural de Manaus/ AM, Felipe Noronha começou a sonhar com o ingresso no serviço público especialmente por conta da estabilidade financeira , o que possibilitaria um planejamento de vida com mais segurança e as condições para  auxiliar a família. Apesar de ter iniciado os estudos em 2019 (com pausas por conta de imprevistos) , Felipe Noronha compartilhou que sua trajetória de aprovação efetivamente se iniciou em 2020, já contando com o Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos para o Concurso SSP AM.

Na época, a pandemia e isolamento social causados pelo Covid-19 estavam em seu ápice. Infelizmente, Felipe Noronha acabou perdendo o emprego que tinha por conta desse novo cenário assustador e cheio de incertezas. Assim, no período pré-edital para o Concurso SSP AM, ele conciliava as responsabilidades da faculdade, buscava uma nova oportunidade profissional e se dedicava aos estudos para o certame.

A conquista da nova oportunidade profissional, no entanto, coincidiu com a publicação do edital para o Concurso SSP AM. Felipe Noronha se empenhou ao máximo para conciliar todas as obrigações, mas deixou a oportunidade de emprego para dar tudo de si na reta final do certame.

“Durante o período em que eu ainda estava trabalhando, para conciliar os horários, assisti a alguns vídeos do Gran Cursos Online nos quais eram dadas dicas de como utilizar melhor o tempo disponível e como montar um ciclo de estudos. Nas horas vagas, resolvia questões através do aplicativo do Gran Cursos Questões, e reservava pelo menos 2 ou 3h por dia para estudar somente para o Concurso SSP AM.”

Além da decisão de realizar o desligamento, o que causou muita ansiedade entre os parentes e para o próprio Felipe Noronha, ele também precisou lidar com a triste notícia do falecimento da avó. Apesar de todos esses acontecimentos, ele estava focado em garantir a aprovação no Concurso SSP AM e mudar de vida.

Foi assim que, poucos meses depois, conseguiu encontrar o seu nome na lista de aprovados para o cargo de Assistente Operacional no Concurso SSP AM: foi a recompensa perfeita por todo o esforço, dedicação e resiliência!

“A sensação foi de dever cumprido. Eu finalmente cheguei lá! Fiquei muito emocionado, realizado e orgulhoso do meu progresso.”

Como o Gran participou dessa história?

O Gran Cursos Online esteve ao lado de Felipe Noronha durante todo o seu período de aprovação no Concurso SSP AM. Mesmo quando a situação financeira apertou, foi possível encontrar um desconto capaz de permitir que permanecesse usufruindo de todos os recursos da plataforma.

“O Gran Cursos Online foi essencial na aprovação, pois, no período em que fiquei desempregado, obtive um desconto que permitiu a continuidade do meu acesso à plataforma de estudos. A atenção da equipe do curso e, sobretudo, os métodos de ensino dos professores me motivaram bastante a continuar estudando e a atingir o meu objetivo, visto que há toda uma equipe torcendo pelo aluno nos bastidores. Os recursos fundamentais na aprovação foram: o ciclo de estudos, os simulados, a plataforma de questões, os PDFs e as videoaulas do Gran.”

Muito satisfeito com a aprovação e nomeação , Felipe Noronha da Silveira compartilhou que pretende continuar estudando para concursos públicos, afim de conquistar oportunidades ainda melhores. Com toda a sua dedicação e garra com certeza será bem sucedido também nessa nova etapa!

Saiba TUDO sobre o Concurso SSP AM! 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Felipe Noronha da Silveira e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 30.386 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e táticas de estudo de Felipe Noronha

Felipe Noronha listou a organização, constância e autoconhecimento como os principais fatores que auxiliaram a sua aprovação no Concurso SSP AM. Iniciando sua preparação desde o período pré-edital, ele buscou sempre otimizar seus horários com um cronograma de estudos bem estruturado.

Além disso, ressalta a importância de não estabelecer metas irreais: “respeite o seu tempo, não estudando mais horas do que você suporta, pois isso afeta o seu desempenho”, afirmou. A resolução de questões também era técnica constante nas suas rotinas de preparação.

Para os concurseiros que continuam na luta para a aprovação, ele ainda deixou uma mensagem:

“Persista. Cada obstáculo superado e cada prova realizada aumenta a sua bagagem de experiência, deixando você mais preparado para os próximos desafios!”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


27 de julho3 min. de leitura