Conheça Lucas Nonato, aprovado em 11 concursos públicos!

Dedicando-se aos estudos para concursos públicos desde 2018, Lucas Nonato já coleciona uma série de aprovações na Carreira Jurídica.

Avatar


25 de fevereiro2 min. de leitura

Conheça Lucas Nonato, aprovado em 1 c0ncursos públicos e Concurso TJ GO!Com o objetivo de ingressar no Ministério Público, Lucas Nonato decidiu que correria ativamente atrás dos seus sonhos em 2018, quando iniciou a sua rotina de preparação para concursos públicos. Desde então conquistou incríveis 11 aprovações, sendo a última delas no Concurso TJ GO no qual conquistou o 3° lugar para o cargo de Analista Judiciário (etapa de provas objetivas).

Mas qual é o segredo por trás de tantas aprovações? Para Lucas Nonato a resposta para essa pergunta está na dedicação, persistência e constância. Apesar de advogar, trabalhar como professor universitário e ainda ser faixa preta no jiu-jitsu, ele conta que sempre encontrava um espaço para se dedicar aos concursos.

“Antes do edital, executo estudo regular das matérias de base em paralelo com atividades profissionais. Após sua publicação, o ritmo se acelera e aprofundo nas disciplinas mais relevantes.”

Colecionando aprovações desde 2018 para grandes cargos como Promotor, Analista e Defensor Público, Lucas Nonato compartilhou um pouco sobre qual é a sensação de ver o seu nome na lista de aprovados.

“A sensação é indescritível quando você percebe que todo esforço despendido, os sacrifícios superados e a resiliência para prosseguir valeram a pena.”

Como o Gran participou desta história?

Lucas Nonato conta que o Gran Cursos Online auxiliou na sua preparação para o Concurso TJ GO ( e também em outras seleções que prestou), com a variedade e qualidade de materiais disponibilizados na plataforma.

“O Gran Cursos Online conseguiu conglobar várias aulas de extrema qualidade numa plataforma de fácil utilização. Dentre os recursos que mais utilizei, posso destacar as videoaulas e aúdios.”

Apesar de tantas aprovações (incluindo a mais recente, no Concurso TJ GO) , Lucas Nonato afirma que ainda não é o momento de descansar: afinal, não deixou de buscar pelo seu cargo dos sonhos. No entanto, a cada nova vitória, ele se aproxima cada vez mais do seu objetivo final!

Saiba TUDO sobre o Concurso TJ GO! 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Lucas Nonato e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudo de Lucas Nonato

Além de iniciar seus estudos no período pré-edital, Lucas Nonato também conta com muita organização e  objetividade nas suas rotinas de preparação: “Oscilo entre leituras específicas, videoaulas, áudios e questões. Para as fases discursivas e orais, muito treino e revisão nos termos do edital.”

Além disso, ele também destacou a leitura da lei seca e reiterou a importância da resolução consistente de questões para obter a aprovação em qualquer certame. Para os concurseiros que continuam na luta, ele deixou uma frase curta, mas muito significativa, como mensagem: “Concurso público é sinônimo de abnegação e persistência”.

Por isso, mesmo que você enfrente desafios, continue acreditando na sua capacidade e mantendo a constância: a aprovação chega para todos que persistem. Boa sorte, concurseiro!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS ABERTOS EM GOIÁS

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


25 de fevereiro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado