Conheça Gabriela de Oliveira Barros, aprovada no TJ GO!

Gabriela de Oliveira Barros conquistou o 1° lugar para o cargo de Analista Judiciário área de Apoio Judiciário e Administrativo!

Avatar


23 de junho3 min. de leitura

Natural de Goiás, Gabriela de Oliveira Barros se formou em 2017 ingressando, assim, no mercado de trabalho. Logo percebeu que para evoluir na iniciativa privada não bastava o seu esforço, pois as indicações eram frequentes no seu ramo.

Desacreditada do mercado privado, encontrou nos concursos uma oportunidade de vencer pelos estudos e pela sua própria dedicação. Além disso, a carreira pública proporciona a estabilidade e a independência financeira que sempre sonhou.

Prevendo o concurso do TJ GO, Gabriela iniciou seus estudos focado no edital no início de 2021.

“Utilizei o edital anterior como base para os meus estudos e estudava aproximadamente 3 horas por dia. No período pós edital aumentei a carga horária para 6 a 7 horas por dia, além de uma redação por semana e pelo menos um simulado por mês.”

Em 2019, quando iniciou seus estudos no mundo dos concursos públicos, trabalhava como professora em duas instituições de ensino técnico profissional e em período integral. Com a redução da carga horária reduzida no trabalho, no início de 2021, começou a trabalhar apenas meio período, o que ajudou a organizar seus estudos para o edital do TJ GO.

“Mas além do trabalho estava cursando uma pós-graduação, tinha aulas aos finais de semana e estava escrevendo o meu TCC. Então durante a semana me dedicava ao trabalho e aos concursos enquanto aos finais de semana me dedicava às aulas da pós e ao TCC. Em julho de 2021 optei por sair do meu trabalho e me dedicar integralmente aos estudos para concursos e à pós-graduação.”

Gabriela conta que, especificamente para o concurso do TJ GO, estudou por aproximadamente 9 meses, tendo como base o edital anterior.

“No pós-edital organizei meus horários de estudos de forma que estudasse por mais tempo as disciplinas com mais pontos na prova. Inclui um dia na semana para fazer uma revisão geral dos temas por meio dos mapas mentais e resolvendo questões da banca. Sempre registrei o meu desempenho nas questões e simulados para comparar a minha evolução ao longo do tempo e identificar os pontos que precisava melhorar.”

Todo esforço valeu a pena! Gabriela de Oliveira conquistou o 1° lugar no cargo de Analista Judiciário área de Apoio Judiciário e Administrativo no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Como o Gran Cursos Online ajudou você a conquistar o cargo dos sonhos?

Gabriela de Oliveira Barros diz que optou por fazer a assinatura ilimitada do Gran Cursos Online depois que acessou um curso básico gratuito disponibilizado no início da pandemia. Gostou da dinâmica das aulas dos nossos mestres e da qualidade dos materiais disponibilizados.

“As salas particulares, o Gran Questões, o fórum de dúvidas, os simulados e as aulas de resolução de questões focadas no estilo da banca foram as ferramentas que mais utilizei.”

Ao ver seu nome na lista dos aprovados Gabriela ressalta:

“É o momento em que a gente percebe que todo o esforço foi recompensado e que as inúmeras horas de estudo valeram a pena. A felicidade de passar não é só minha, é da minha família também e ver eles orgulhosos da minha conquista não tem preço.”

Para aqueles que ainda estão na caminhada, Gabriela aconselha:

“Não desistam. Em alguns momentos pode parecer impossível mas se você continuar a sua aprovação vai chegar. Se dedique mas não se esqueça de aproveitar o caminho. Descanse quando for preciso, cuide da sua saúde mental e física, se apoie em familiares e amigos que compreendam o seu processo e que te incentivam a continuar.”

Saiba TUDO sobre o Concurso TJ GO!

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Garanta a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online e vem ser GRAN APROVADO! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

 

Avatar


23 de junho3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Eu Sou Gran GRAN aprovada