Com muito esforço, Mariane Gonçalves Rodrigues conseguiu aprovação dupla

Aluna do Gran Cursos Online foi aprovada no concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e no Exame de Ordem dos Advogados do Brasil.

Avatar


29 de Junho de 2022

Uma aprovação já é o sonho de muitos concurseiros. Mas uma aprovação dupla é ainda melhor. Nossa Gran Aluna Mariane Gonçalves Rodrigues conseguiu esse feito. Ela foi aprovada no concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e no Exame de Ordem dos Advogados do Brasil XXXIV (OAB).

Moradora de Goiânia, no estado de Goiás, Mariane foi aprovada em 36° lugar para o cargo de Analista Judiciário Apoio Judiciário e Administrativo. Foram 3 meses de preparação para o concurso do TJ GO e 6 meses para a OAB.

“Fazia faculdade de direito e trabalhava. Então eu só conseguia estudar à noite, em dias que não tinha aula ou em que faltava e em fins de semana e feriados. Minha rotina antes do edital foi de estudar aspectos gerais e, após o edital, foquei em temas específicos. Eu tive que conciliar com os estudos para o OAB”, afirma.

Mariane que já era concursada em cargo de nível médio há 10 anos, queria progredir na carreira em busca de novos desafios. Ela se preparou com simulados para a prova da OAB e aulas de revisão para o concurso do TJ GO. Toda essa maratona de estudos foi conciliada com uma rotina de trabalho de 8 horas diárias.

“O Gran Cursos Online me ofereceu material suficiente para que eu pudesse ser estratégica e fazer as provas da OAB e do TJ GO de modo consciente. Sabia que não tinha visto todo o edital para o concurso, mas pude ver muitos pontos com as aulas de revisão. Quanto à OAB, os simulados do Gran foram fundamentais para que eu soubesse em que nível estava. Outro fator crucial foi ter o acesso a todos os materiais de que precisei por um preço excelente, sendo acolhida pela equipe quando precisei tirar dúvidas, alterar plano. O atendimento também é um ponto forte do Gran”, afirma.

Mesmo com todas as essas tarefas, Mariane conta que durante a pandemia assumiu todas as tarefas externas da casa dos seus pais e avô. Lidava com agenda de médicos, supermercado, além das pequenas necessidades diárias. E o empenho teve o resultado esperado: a aprovação. Veja a dica que ela deixou para você concurseiro que ainda está em busca da aprovação:

“A dica principal é constância. Não importa quanto tempo você tenha disponível, avance nos estudos. Já tive dias em que consegui assistir uma ou duas aulas. Outra questão fundamental é autoconhecimento. Eu sei qual metodologia funciona melhor para eu reter conteúdo. Por fim, eu nunca deixei de ver as pessoas que amo, de sair um pouquinho, de praticar algum esporte, ainda que de forma irregular. É preciso ter válvulas de escape, cuidar do corpo e da mente”, comenta.

Nossa Gran Aluna Mariane Gonçalves Rodrigues conta que a sensação ao ver seu nome na lista de aprovados foi de muita felicidade, empolgação, sensação de recompensa e, sobretudo, vontade de contar para as pessoas que sempre a incentivaram. E os estudos não vão parar. Ela vai continuar se preparando rumo à Magistratura ou à Procuradoria.

Ficou animado em começar os estudos para a carreira de tribunais? A equipe imparável do Gran Cursos Online preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos com editais publicados, bancas definidas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


29 de Junho de 2022