Concursos Agente Penitenciário 2020: Confira AQUI as oportunidades!

Concursos Agente Penitenciário 2020: Veja as oportunidades para Agente!

Avatar


17 de agosto2 min. de leitura

A carreira pública é o sonho de muita gente. Afinal, quem não sonha com estabilidade e um bom salário? E, entre vários concursos, uns que fazem muito sucesso entre os concurseiros são os para agente penitenciário (Concursos Agente Penitenciário 2020).

Navegue pela matéria utilizando o índice abaixo e confira as situações dos concursos de Agente Penitenciário no Brasil.

Concursos Agente Penitenciário 2020 – Edital publicado

  • Concurso Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN)

O DEPEN publicou edital para Especialista Federal de Assistência à Execução Penale Agente Federal de Execução Penal, totalizando 309 vagas, sendo 294 apenas para Agente. As inscrições encerraram dia 6 de junho.

No dia 6 de agosto, foi divulgado que o certame está temporariamente SUSPENSO. A prova objetiva estava marcada para dia 6 de setembro, no entanto, foi adiada e ainda está sem data definida para aplicação.

Confira mais detalhes aqui

  • Concurso Agente Penitenciário de Roraima

No dia 22 de junho, segunda-feira, foi publicado o edital da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania de Roraima – SEJUC para Agente Penitenciário. O certame ofertará 423 vagas de nível médio, cuja expectativa é que 100 tomem posse ainda em 2020. As provas objetivas têm previsão de acontecer no dia 27 de setembro. As inscrições foram encerradas.

Confira mais detalhes aqui

Concursos Agente Penitenciário – Comissão formada

  • Concurso Polícia Penal de Minas Gerais

O Departamento Penitenciário de Minas Gerais está com comissão formada para o concurso para Polícia Penal. O certame está na fase de escolha de banca. Ao todo, serão 2.420 vagas de nível médio.

Confira mais detalhes aqui

  • Concurso Degase Rio de Janeiro

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas – Degase está previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2021 como meta prioritária. O certame, para ambos os sexos, é destinado ao cargo de Agente de Segurança Socioeducativo e pretende ofertar 620 vagas.

Confira mais detalhes aqui

  • Concurso SUSIPE PA

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará – SUSIPE PA formou comissão para novo concurso que ofertará 1.646 vagas para Agente Penitenciário, de nível médio. O certame está previsto para sair ainda em 2020. O certame está em fase de escolha de banca, cuja abertura se dará dia 1º de outubro.

Confira mais detalhes aqui

Concursos Agente Penitenciário 2020 – Concursos autorizados

  • Concurso Agente Penitenciário DF

Foi autorizado o concurso para Agente Penitenciário da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal – Sesipe DF! Serão ofertadas 1.179 vagas para Agente de Execução Penal, sendo 400 de provimento imediato e 779 de formação de cadastro de reserva.

Confira mais detalhes aqui

  • Concurso Agente Penitenciário de Alagoas

Autorizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas – SEPLAG, o concurso Agente Penitenciário de Alagoas divulgou, em abril, um Despacho solicitando a abertura da seleção referente ao cargo de Agepen, com 250 vagas. Porém, a realização do certame está temporariamente suspensa devido ao coronavírus. Em agosto de 2020, a nomenclatura do cargo foi alterada de Agente Penitenciário para Policial Penal.

Confira mais detalhes aqui

Concursos em andamento

  • Concurso Agente Penitenciário de Goiás

O resultado definitivo do concurso Agepen GO foi homologado! No começo de agosto, foi divulgada uma atualização no cronograma, que informa que o resultado final do certame, com a inclusão dos candidatos em condição sub judice será publicado no dia 07 de setembro. O certame tem validade de dois anos e pode ser prorrogado por igual período. Foram ofertadas 500 vagas.

Confira mais detalhes aqui

  • Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina

O concurso DEAP SC foi retomado! A seleção estava em sua última etapa, o curso de formação, quando foi suspenso devido ao coronavírus, no começo do ano. Contudo, a etapa irá prosseguir no período de 29 de julho a 8 de setembro.

Confira mais detalhes aqui

Panorama dos Concursos 2020/2021

Atenção, concurseiros! O Gran Cursos Online apresentará entre os dias 06 e 11 de julho, o Panorama dos Concursos, uma análise completa e exclusiva sobre as situações dos concursos e as previsões para o segundo semestre de 2020 e para o primeiro semestre de 2021. 
 
O evento gratuito contará com a presença dos nossos mestres e especialistas nas diversas carreiras públicas e terá transmissão totalmente online. Não perca esse momento único e pensado especialmente para VOCÊ que quer mudar, de uma vez por todas, de vida! 

Preencha o formulário abaixo e inscreva-se de graça!



Avatar


17 de agosto2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

agente penitenciário agepen policial