Concursos Alagoas: governo planeja provas em dias diferentes

O secretário de planejamento disse que os editais serão publicado ainda no 1º semestre deste ano. Veja!

Avatar


26 de fevereiro1 min. de leitura

Atenção, concursandos de Alagoas! Os editais dos concursos de Alagoas estão previstos para o 1º semestre de 2021.

Em entrevista, o secretário de Planejamento, Fabricio Marques, reforçou que o governo possui nove concursos aprovados. A previsão é que os editais sejam lançados neste ano e que os aprovados sejam nomeados ainda em 2021. 

O secretário ainda revelou que os editais serão publicados de forma escalonada para que os candidatos possam se candidatar para mais de uma seleção.  “Nós estamos trabalhando para soltar os editais a partir do mês de abril, de forma escalonada, e que as provas também ocorram de forma escalonada no mês de agosto”, reforçou.

Durante a entrevista, Fabrício afirmou que as seleções ofertarão certa de 6,5 mil vagas. Anteriormente, estavam previstas 4.745 vagas para as carreiras policiais, de segurança pública, jurídica e educação. A equipe do Gran Cursos Online está checando com a Assessoria do órgão e, em caso de novas informações, os conteúdos serão atualizados.

Concursos Alagoas: informações gerais sobre os concursos previstos

  • Concurso PM AL: a banca do concurso da Polícia Militar de Alagoas foi escolhida. O Cebraspe organizará a seleção que terá a oferta de 1.060 vagas para Soldado e Combatente.
  • Concurso PC AL: o concurso da Polícia Civil de Alagoas está autorizado desde abril de 2018, a previsão é da oferta de 300 vagas.
  • Concurso Polícia Penal AL: o próximo edital da Polícia Penal AL visa o preenchimento de 250 vagas para o cargo de Polícia Penal.
  • Concurso Seduc AL: outro concurso esperado é o da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas. Atualmente, 707 cargos vagos.
  • Concurso Sesau AL: a Secretaria de Estado da Saúde – SESAU também prevê a publicação de uma nova seleção. O governador do estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou que estão previstas 800 vagas. Atualmente a Secretaria de Estado da Saúde gerencia sete hospitais.
  • Concurso PGE AL:  o próximo certame já possui comissão formada. A seleção  ofertará 15 vagas para Procurador do Estado do Alagoas.

Confira aqui mais informações dos certames do estado

Avatar


26 de fevereiro1 min. de leitura