Saiba como Anderson Luis conquistou aprovação dupla

Aluno do Gran Cursos Online foi aprovado para o cargo de Defensor Público.

Avatar


28 de julho2 min. de leitura

Estudante para concursos públicos desde os 16 anos, Anderson Luis Lima da Silva se inspirou nos pais que também são servidores. Trabalhando atualmente como Técnico Judiciário do TJDFT, nosso Gran Aluno conquistou aprovação dupla.

Ele foi aprovado no concurso público para o cargo de Defensor Público na Defensoria Pública do Estado do Pará em 26° lugar na lista geral e também foi aprovado no concurso para o cargo de Defensor Público na Defensoria Pública do Estado do Piauí. E não para por aí. Uma terceira aprovação pode acontecer. Luis aguarda uma prova oral para o mesmo cargo na Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul.

Morador de Brasília, no Distrito Federal, Anderson Luis conta que conciliava os estudos com a rotina do trabalho. Sua preparação era focada na Defensoria Pública e para a Magistratura.

“Minha rotina pré-edital consistia em dividir os dias da semana conforme as matérias cobradas para a carreira jurídica. Assim, durante o dia, eu lia a lei seca, estudava a jurisprudência e as súmulas correlatas e, por fim, fazia exercícios. Em matérias que tinha mais dificuldade, me socorria a videoaulas pontuais sobre o tema. Após o edital, eu priorizava a resolução de exercícios”, conta.

Anderson Luis conta que após se formar em direito, estudou cerca de seis anos. No começo não tinha muita técnica, mas com o passar do tempo foi evoluindo.

“Minha relação com o Gran Cursos é antiga, quando ainda se chamava Obcursos. O Gran Cursos foi essencial para a minha primeira aprovação. Após eu me formar em direito, assistia a videoaulas pelo Gran Cursos sobre as matérias que tinha mais dificuldade. Logo obtive aprovação para o cargo de Analista Judiciário, ficando entre os primeiros colocados. Acredito que a qualidade dos professores do Gran Cursos foram essenciais para a minha aprovação, não somente pelo domínio da matéria, mas pela vivência e experiência no mundo dos concursos”, afirma.

Anderson Luis conta que a sensação ao ver seu nome na lista de aprovados é uma tempestade de emoções. Uma mistura de surpresa, com alívio e felicidade. Veja o recado que ele deixou para você concurseiro que ainda está em busca da aprovação dos sonhos.

“Disciplina. O maior aliado do concurseiro é a disciplina. É o que rompe a barreira da aprovação. Não importa a quanto tempo estude, a disciplina irá permitir que continue na caminhada até a aprovação. Nesse cenário, a minha dica é: conheça a sua própria realidade e monte uma rotina que te permita estudar com disciplina. Não se compare com outras pessoas, pois são outras realidades. O importante é conhecer a sua e torná-la mais produtiva possível”, afrma.

Ficou animado em começar os estudos para a carreira de defensorias? A equipe imparável do Gran Cursos Online preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos com editais publicados, bancas definidas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais. 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


28 de julho2 min. de leitura