Concursos Policiais: edital unificado com PRF e PF em estudos!

Concursos Policiais: MGI comentou sobre a participação das corporações no Concurso Nacional Unificado. Saiba mais!

Avatar


11 de Janeiro1 min. de leitura

Atenção, concurseiros! Os Concursos Policiais para Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Penal Federal podem fazer parte do próximo Concurso Nacional Unificado.

Perguntado sobre o assunto em coletiva, o Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI)  afirmou que está estudando a possibilidade da participação dos Concursos Policiais, juntamente com demais órgãos federais.

Nesta primeira edição, não foi possível a participação dos Concursos Policiais, pois não houve autorização para novas vagas nas instituições em 2023.

“As policias tinham realizado concurso recentemente. Não foram autorizadas vagas em 2023 e por isso não estão no Concurso Nacional Unificado. No trabalho de estudar as prioridades para um próximo ciclo, muito provavelmente talvez entre a questão das polícias, mas ainda está sendo estudado. Mas, não tem nenhum impedimento para que participem, muito pelo contrário”, afirmou o representante do MGI.

Concurso Nacional Unificado: o que é?

Composto por 8 editais, o Concurso Nacional Unificado é um edital único para diversos órgãos federais. Ao todo, são 6.640 vagas de níveis médio, técnico e superior para várias especialidades. Esta é a primeira edição do certame, que ficou conhecido como “Enem dos Concursos”.

As inscrições se iniciam em 19 de janeiro de 2024 e vão até 9 de fevereiro de 2024, com taxa de inscrição no valor que varia entre R$ 60,00 a R$ 90,00.

Saiba mais sobre o Concurso Nacional Unificado!

Concurso Polícia Federal: confira a situação

O diretor-geral da Polícia Federal, André Passos, informou que planeja a contratação de 2 mil novos policiais. O objetivo da gestão da PF é realizar novos concursos públicos para recrutar e capacitar mais policiais para o controle nacional de armas.

Confira mais informações!

Concurso PRF em 2024? Entenda!

A Polícia Rodoviária Federal realizou, em 2023, um pedido de concurso com 5.125 vagas. Do total, são 4.902 vagas para policiais (nível superior) e 219 vagas para agentes administrativos (nível médio). Neste ano, é necessário que a PRF faça um novo pedido para que o concurso seja realizado em 2024. O último edital foi publicado em 2021 e contou com 1.500 vagas imediatas.

Saiba mais!


Concurso Polícia Penal Federal: nova carreira!

Em resposta ao Gran, o Ministério da Justiça informou que “o processo de regulamentação da carreira de Policial Penal Federal encontra-se em tramitação no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)”. Dessa forma, o concurso pode acontecer em 2024.

Entenda sobre a nova carreira!

Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada 9.0

Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com a Maia, a Inteligência Artificial do GRAN que veio para revolucionar como você estuda.. Faça o teste e ganhe 30 dias de garantia ou seu dinheiro de volta!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


11 de Janeiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concursos policiais