TJ AL
Se você pretende fazer um concurso público, aproveite, pois há várias oportunidades no Tribunal de Justiça de Alagoas. Em 2018, mais de 120 cargos de nível técnico e de analista judiciário foram ofertados. Outro benefício é que os candidatos podem ficar numa espécie de “lista de reserva”, podendo ser chamados para o cargo em até dois anos.
Se você pretende realizar o concurso público TJ – AL, confira algumas informações e dicas para o tão concorrido exame.
Sobre o concurso público
As provas do concurso TJ – AL podem ter de 80 a 100 questões — esse número varia de acordo com o cargo prestado. O exame pode envolver Prova de Escrita Objetiva, Prova Escrita Discursiva e uma Comprovação de Sanidade Física e Mental. Em 2018, o salário de Analista Judiciário pode chegar até a R$ 5 mil.
De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas, Klistenes Silva, serão nomeados todos aqueles aprovados de acordo com os critérios e número de vagas. Isso se deve à necessidade da contratação de profissionais qualificados para os cargos. Ou seja, se todas as contratações não forem feitas de imediato, será de forma gradual e sequencial.
Concurso TJ AL: mais informações
Os candidatos precisam ter diploma superior, já que algumas questões envolvem conhecimentos específicos na área. Pode-se considerar aprovado quem acertar 50% da prova ou, no mínimo, 50% da prova de módulo de conhecimento específico. Confira o edital TJ AL.
A banca organizadora do concurso TJ – AL é a Fundação Getúlio Vargas (FGV), então, os candidatos devem se preparar bem. Ter uma rotina de estudos e resolver questões dos concursos antigos fazem toda a diferença. Caso você trabalhe, faça um curso online e aproveite todos os benefícios.