Conheça o seu professor: Adriel de Sá, Servidor do MPF!

Aqui no Gran, o professor Adriel de Sá ministra aulas na área de Administração e Gestão de Pessoas para concursos públicos. Conheça mais sobre este incrível profissional!

Avatar


27 de Dezembro de 2023

Graduado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e pós-graduado em Gestão de Pessoas, o professor Adriel de Sá sempre sentiu uma inclinação muito grande pela atuação na área administrativa.

A busca pelo cargo público veio acompanhada pelo desejo de estabilidade. Depois de conquistar o seu lugar nas Forças Armadas, apesar de estar trabalhando na área administrativa, Adriel de Sá soube que deveria sonhar mais alto para tornar os seus objetivos uma realidade.

Afinal, além da estabilidade financeira, ele ansiava criar raízes em um lugar, sem a necessidade de se mudar com frequência.

Foi de sua grande força de vontade e disciplina que a nova aprovação, dessa vez no Ministério Público Federal, chegou.

Hoje, Adriel de Sá não apenas auxilia a sociedade com o seu trabalho no MPF, como também exerce uma outra grande vocação em sua vida: dar aulas.

Transmitindo conhecimentos de maneira didática, completa e direcionada, Adriel de Sá auxilia concurseiros que, assim como ele, um dia sonharam com a mudança definitiva de vida.

Conversamos com o professor Adriel de Sá para conhecer um pouco mais sobre a sua trajetória pessoal, acadêmica e profissional. Venha conferir!

Série “Conheça o Seu Professor” :

Novas entrevistas toda quarta-feira, às 17h!

Confira abaixo a entrevista completa com o professor Adriel de Sá!

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” (Bíblia Sagrada. Gálatas 6.9.)

Esta passagem bíblica, muito querida pelo professor Adriel de Sá, reflete muito da sua personalidade. Afinal, em seu caminho, além de buscar o crescimento pessoal, também sempre levou em consideração a diferença que poderia fazer na vida de outras pessoas.

De fato, em muitas ocasiões, especialmente ao longo da sua trajetória de aprovação, em que a motivação falhava em aparecer, este princípio era a sua bússola.

Confira abaixo a entrevista completa com o professor Adriel de Sá e conheça mais sobre ele!

Questões pessoais – Professor Adriel de Sá

Apaixonado por praia e um verdadeiro fã de filmes e séries policiais, o professor Adriel de Sá nos contou que era comum escutar músicas instrumentais enquanto estudava para concursos públicos.

Ele também é muito dedicado à família, ligado à religião e apaixonado por dar aulas! Veja abaixo mais detalhes pessoais e curiosidades sobre o professor Adriel de Sá!

1. Qual é a sua naturalidade?

Criciúma/SC.

2. Quantos anos você tem?

44 anos.

3. Quais são os seus passatempos favoritos?

Viajar e passar tempo com a família (esposa e filho).

4. Você tem algum hobbie?

Sou apreciador de filmes e de séries policiais.

5. Há quanto tempo você dá aulas?

Iniciei a missão que tanto amo no ano de 2012.

Questões sobre trabalho e estudos – Professor Adriel de Sá

Além de ser um especialista em Administração, você sabia que o Professor Adriel de Sá também é graduado e pós-graduado em Teologia?

Além disso, ele também é autor e coautor de livros na área administrativa, ambos publicados pela Editora Juspodivm.

Confira abaixo mais detalhes sobre as conquistas acadêmicas e profissionais do professor Adriel de Sá!

1. Qual o seu trabalho atual?

Atualmente, atuo na área administrativa do Ministério Público Federal.

2. O que te motivou a escolher essa profissão?

Estabilidade.

3. Quando surgiu a vontade de ser professor?

Por acaso, nos antigos fóruns de alunos.

4. Quais são as matérias que você leciona no Gran?

Administração geral, Administração Pública, Administração de Materiais e Gestão de Pessoas.

5. Quais foram as principais dificuldades em sua carreira?

As constantes movimentações de lotação na época em que estava na carreira militar (Exército Brasileiro).

6. Quais foram suas melhores táticas para conseguir chegar ao seu objetivo?

Motivação por imagens de praia lindas (amo o mar), comunicação aberta com familiares sobre meus alvos, objetivos e um cronograma de estudo fiel!

7. Qual a sua graduação? Possui alguma especialização?

Sou graduado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e em Teologia pela UNINTER. Também tenho pós-graduações em Gestão Pública e em Teologia. 

8. Você tem alguma mania durante os estudos? Andar, falar sozinho, mascar chiclete?

Curiosamente, uma boa música instrumental ao fundo. A leitura sempre foi o principal método de estudo.

9. Em quais matérias você teve mais dificuldade enquanto estudava?

Sem dúvidas, as disciplinas de exatas!

10. Em quais matérias teve mais facilidade durante os estudos?

Gestão de Pessoas.

11. O que você fazia nos dias em que a motivação falhava em aparecer?

A motivação nem sempre está presente na vida de quem estuda. Uma tática que fazia muito sentido pra mim era a de sair, caminhar um pouco, pedalar, observar as pessoas e perceber como eu poderia fazer a diferença em algum lugar.

12. Fale um pouco sobre a sua jornada de aprovação no cargo público e/ou grande conquista em sua trajetória até o momento.

As movimentações de lotação no contexto militar são uma realidade difícil para muitos (pra mim, pelo menos, era). Meu perfil é de se estabelecer em um lugar e fixar raízes, profissionalmente, socialmente e espiritualmente.

Essa foi a principal motivação: estabilidade profissional e também geográfica. O serviço público civil tem essa característica. Foquei nessa minha realidade e obtive aprovações em concursos públicos!

13. Você já trabalha no cargo dos seus sonhos? Se sim, qual a sensação? Se não, qual é e por quê?

Com a bondade de Deus Pai, consegui conciliar dois cenários que me fazem superfeliz e realizado; um cargo público e lecionar numa instituição de ensino tão comprometida com a sua missão: mudar realidades.

O Gran não é apenas um CNPJ! Aqui, encontrei um ambiente acolhedor, profissionais comprometidos e uma proposta pedagógica que realmente faz a diferença na formação dos seus alunos.

Mensagem Final do professor Adriel de Sá

Queridos concurseiros(as), desejo compartilhar algumas palavras de incentivo e apoio a vocês que estão dedicando seu tempo e esforço na busca pelo cargo dos seus sonhos.

Primeiramente, saibam que admiro profundamente a determinação e a vontade de se superarem a cada dia. Sei o quão desafiador é esse caminho, com horas de estudo, revisão de conteúdos e sacrifícios pessoais. Mas lembrem-se de que toda essa dedicação valerá a pena quando alcançarem seus objetivos.

Ao longo desse percurso, é normal enfrentar momentos de desânimo, dúvidas e até mesmo frustrações. No entanto, é importante não desistir e continuar perseverando. Acreditem em si mesmos e no poder que possuem de alcançar o sucesso.

Tenham fé em Deus e confiem no seu plano para cada um de vocês. Ele está presente em cada passo da caminhada e irá guiar e fortalecer vocês nos momentos de dificuldade. Acreditem que Ele tem um propósito especial para suas vidas e que tudo ocorrerá conforme o tempo certo.

Lembrem-se também de cuidar do seu bem-estar físico e emocional ao longo desse processo. Descansem adequadamente, alimentem-se de forma saudável e encontrem momentos de lazer para recarregar as energias. O equilíbrio entre o estudo e o cuidado consigo mesmo é fundamental para manter a motivação em alta.

Não se comparem com os outros concorrentes, pois cada jornada é única. Foquem em seu próprio progresso e evolução, cultivando uma mentalidade positiva e confiante. Lembrem-se de que cada pequena conquista é um passo importante em direção ao seu objetivo final.

Por fim, quero reforçar que estou aqui para apoiá-los quando precisarem. Sejam perseverantes, mantenham o foco e nunca desistam dos seus sonhos. Tenho certeza de que vocês têm todas as capacidades necessárias para alcançarem o sucesso nessa jornada.

Vocês são verdadeiros(as) guerreiros(as)! Vocês são capazes!

Está iniciando sua trajetória no mundo dos concursos públicos? Leve este guia com você!

Ingressar no mundo dos concursos públicos pode ser um grande desafio, especialmente se você está começando do zero.

Por onde começar? Quais tipos de concurso existem? Como funciona o serviço público?

Se você já teve qualquer uma dessas dúvidas, o Manual do Concurseiro Iniciante (Volume 1)  é o material para você! Por meio dele, você recebe uma introdução ao mundo dos concursos públicos e o que cada movimentação (até a publicação do edital) quer dizer na prática.

Faça o download gratuito do material!

Estude com o professor Adriel de Sá

Confira abaixo cursos e outros conteúdos nos quais o professor Adriel de Sá participou diretamente!

Ao estudar com o Gran, você também terá a oportunidade de desfrutar de muitas outras aulas com esta incrível profissional!

O que é a Série “Conheça o seu Professor”?

Por meio de entrevistas, a Série “Conheça o seu Professor” pretende aproximar ainda mais os alunos dos professores que diariamente participam das jornadas de aprovação por meio de materiais, videoaulas, lives! Se você gostou do conteúdo, fique ligado no Blog! Toda quarta-feira, a entrevista de um novo professor ou professora será publicada!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


27 de Dezembro de 2023