Conheça o seu professor: Ana Paula Prudente, enfermeira da SES DF!

Aqui no Gran, a professora Ana Paula Prudente leciona aulas de Enfermagem e Saúde do Trabalho. Conheça mais sobre esta incrível profissional!

Avatar


20 de Março4 min. de leitura

Imagine conquistar 14 aprovações em concursos públicos: isso foi exatamente o que Ana Paula Prudente realizou, tendo sendo aprovada mais recentemente para o cargo de Auditor de Atividades Urbanas do DF na especialidade de Vigilância Sanitária.

De fato, a vocação para ingressar na carreira pública sempre foi tão forte que Ana Paula Prudente sonhava com ela desde muito cedo, moldando o seu caminho de forma a conquistar as aprovações com as quais tanto sonhava.

Atualmente enfermeira da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Ana Paula Prudente estudou com o Gran e agora é professora nas matérias de Enfermagem e Saúde do Trabalhador!

Assim, ela auxilia pessoas todos os dias, não apenas com o exercício da sua função como enfermeira, como também como professora, ajudando milhares de concurseiros a conquistarem a aprovação dos seus sonhos todos os dias.

Conversamos com a professora Ana Paula Prudente para conhecer um pouco mais sobre a sua trajetória. Acompanhe o conteúdo e confira!

Série “Conheça o Seu Professor” :

Novas entrevistas toda quarta-feira, às 17h!

Confira abaixo a entrevista completa com a professora Ana Paula Prudente

Determinada desde cedo a conquistar os seus objetivos, Ana Paula Prudente não apenas conquistou 14 aprovações, como também duas graduações (Administração e Enfermagem), além da pós-graduação em Enfermagem do Trabalho e Enfermagem de Família e Comunidade. Logo, também concluirá a especialização em Gestão Estratégica em Saúde pela Gran Faculdade.

Ter o famoso “sangue no olho”, de acordo com ela, foi um grande diferencial e, mesmo quando as dificuldades, dúvidas e cansaço do dia a dia chegaram, ela nunca pensou em desistir como uma opção.

Com a lista de sonhos que gostaria de realizar em mãos, a professora Ana Paula Prudente segue tornando os seus sonhos uma realidade diariamente, além de ajudar concurseiros de todo o Brasil a fazerem o mesmo!

Abaixo você confere a entrevista completa com a professora Ana Paula Prudente. Venha saber mais!

Questões pessoais – Professora Ana Paula Prudente

Apaixonada por Rock, livros, séries e filmes antigos, Ana Paula Prudente conta como quase sempre é identificada como a “nerd” em seus grupos de amigos.

Com muito bom humor e carisma, ela compartilhou um pouco mais sobre detalhes pessoais da sua vida. Venha conferir!

1. Qual é a sua naturalidade?

Sou de BRASÍLIA/DF, nascida e criada aqui. Gosto muito do DF e não trocaria por outra cidade. Só gostaria que aqui tivesse praia, haha!

2. Quantos anos você tem?

Tenho 32 anos.

3. Quais são os seus passatempos favoritos?

Eu gosto muito de ler livros, assistir séries e filmes antigos. Sou apaixonada por rock (sou fã de Kiss e Metallica). E, nas horas vagas, me dedico ao curso de Design de Moda.

4. Compartilhe uma curiosidade aleatória sobre você

Nem sei, sou sempre a nerd do grupo!

Questões sobre trabalho e estudos – Professora Ana Paula Prudente

Quando iniciou o trabalho na iniciativa privada da área de enfermagem, Ana Paula Prudente logo passou pela sobrecarga e pelos salários baixos que marcam esse segmento de atuação.

De fato, estes foram motivadores importantes na sua decisão de optar pela carreira pública. Dedicando-se aos estudos, hoje Ana Paula Prudente não é apenas servidora pública, como já conquistou a aprovação no cargo dos sonhos e logo será nomeada: tudo isso aos 32 anos!

Confira abaixo mais detalhes sobre a trajetória profissional da professora Ana Paula Prudente!

1. Além do Gran, você tem uma carreira onde atua profissionalmente?

Eu sou Enfermeira na Secretaria de Saúde do DF, atuando no setor da corregedoria setorial.

2. O que te motivou a escolher essa profissão?

Sempre quis ser da área de saúde por afinidade, mas escolhi enfermagem por ser a área com mais oportunidades de concurso público (o bichinho do concurso me mordeu desde sempre, haha).

3. Como você se tornou professora?

Sempre foi meu sonho ser professora no Gran. Foi uma honra ser convidada a fazer parte da equipe. Eu fui e sou aluna e hoje tenho orgulho de ser professora.

4. O que você mais gosta em ser professora?

Ajudar o aluno, ter o retorno de uma aprovação. Ver que, de alguma forma, contribuí pra uma mudança de vida me encanta.

5. Há quanto tempo você dá aulas?

Há uns 3 anos.

6. Quais são as matérias que você leciona no Gran?

Enfermagem e Saúde do trabalhador.

7. Quais foram os principais desafios na sua carreira?

Perceber o quanto o mercado de trabalho privado era difícil pros enfermeiros: muita sobrecarga e salário baixo. Mas isso foi a minha maior motivação pra começar a estudar pros concursos.

8. Quais foram suas melhores táticas para conseguir chegar ao seu objetivo?

Planejamento de estudos, organização e hábito ajudaram bastante; Mas o diferencial foi colocar o meu foco e dedicação em cima disso (o famoso sangue no olho).

O projeto demanda agir com o coração e seguir em frente mesmo com as dificuldades do processo. Em meio a várias dificuldades e, com muita resiliência, tenho 14 aprovações.

9. Qual a sua graduação? Possui alguma especialização?

Sou graduada em Enfermagem, com pós-graduação em Enfermagem do Trabalho e Enfermagem de Família e Comunidade. Também sou graduada em Administração e faço a pós do Gran em Gestão Estratégica em Saúde.

10. Você tem alguma mania durante os estudos? Andar, falar sozinho, mascar chiclete?

Ler em voz alta o que não estou entendendo e fazer anotações pra lembrar as partes decorebas (colo post it na casa toda).

11. Em quais matérias você teve mais dificuldade enquanto estudava?

Raciocínio lógico, mas já fica o meu agradecimento ao professor Marcelo Leite por me tirar o medo da matéria e o trauma de matemática (nas provas da Ebserh e no Hemocentro eu gabaritei a disciplina).

12. Em quais matérias teve mais facilidade durante os estudos?

Enfermagem em geral. Amo Saúde Pública.

13. O que você faz nos dias em que a motivação falha em aparecer?

Tenho uma lista de sonhos e sempre os releio, também gostava de ver depoimentos de aprovados. Cada história me fazia seguir em frente e percebia que não estava sozinha (Imparável já me salvou muitas vezes).

14. Fale um pouco sobre a sua jornada de aprovação no cargo público e/ou grande conquista em sua trajetória até o momento.

14 aprovações, sendo a última pra Auditor de Atividades Urbanas do DF na especialidade de Vigilância Sanitária.

15. Você já trabalha no cargo dos seus sonhos? Se sim, qual a sensação? Se não, qual é e por quê?

Ainda não. Mas estou prestes a ser nomeada <3

Mensagem Final da professora Ana Paula Prudente

Siga em frente, aprenda técnicas de estudos pra estudar com mais produtividade. Resolva questões o máximo que puder. Revise muito. E principalmente: não perca esse brilho e fé de que será aprovado. Vai dar certo e, lá na frente, você vai agradecer por ter começado.

Está iniciando sua trajetória no mundo dos concursos públicos? Leve este guia com você!

Ingressar no mundo dos concursos públicos pode ser um grande desafio, especialmente se você está começando do zero.

Por onde começar? Quais tipos de concurso existem? Como funciona o serviço público?

Se você já teve qualquer uma dessas dúvidas, o Manual do Concurseiro Iniciante (Volume 1)  é o material para você! Por meio dele, você recebe uma introdução ao mundo dos concursos públicos e o que cada movimentação (até a publicação do edital) quer dizer na prática.

Faça o download gratuito do material!

Estude com a professora Ana Paula Prudente

Confira abaixo cursos e outros conteúdos nos quais a professora Ana Paula Prudente participou diretamente!

Ao estudar com o Gran, você também terá a oportunidade de desfrutar de muitas outras aulas com esta incrível profissional!

O que é a Série “Conheça o seu Professor”?

Por meio de entrevistas, a Série “Conheça o seu Professor” pretende aproximar ainda mais os alunos dos professores que diariamente participam das jornadas de aprovação por meio de materiais, videoaulas, lives! Se você gostou do conteúdo, fique ligado no Blog! Toda quarta-feira, a entrevista de um novo professor ou professora será publicada!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


20 de Março4 min. de leitura