Conheça o seu professor: Beatriz Abu Ali, Nutricionista Sênior!

Aqui no Gran, a professora Beatriz Abu Ali ministra aulas de nutrição clínica em cursos preparatórios para concursos e Residências Multiprofissionais. Saiba mais sobre esta excelente profissional!

Avatar


20 de Dezembro de 2023

“Através dos alimentos, transformamos vidas!” Este é o lema da professora Beatriz Abu Ali, que atua como nutricionista e ministra aulas de conhecimentos específicos da área aqui no Gran!

De fato, a alimentação é uma parte essencial na vida de todas as pessoas, desempenhando um importante papel na manutenção da saúde!

No entanto, já lecionando há 3 anos, a professora Beatriz Abu Ali transforma vidas hoje em dia não apenas por meio do cuidado nutricional, como também ajudando concurseiros e futuros residentes à transformar as suas realidades, conquistando as oportunidades com os quais tanto sonharam!

Conversamos com a professora Beatriz Abu Ali para conhecer um pouco mais sobre a sua trajetória pessoal, acadêmica e profissional. Acompanhe o conteúdo e confira!

Série “Conheça o Seu Professor” :

Novas entrevistas toda quarta-feira, às 17h!

Confira abaixo a entrevista completa com a professora Beatriz Abu Ali

Com apenas 31 anos, a professora Beatriz Ali já realizou muitas conquistas, tendo se tornado Nutricionista Sênior de uma Unidade Hospitalar, além de lecionar aulas voltadas para concursos públicos e Residências Multiprofissionais da área de nutrição.

Assim, ela não apenas cuida da saúde das pessoas, como ajuda na admissão de profissionais que contribuirão para a área de saúde brasileira!

Separamos a entrevista entre perguntas pessoais e perguntas sobre estudos/trabalho, para facilitar a compreensão! Conheça mais sobre a professora Beatriz Abu Ali abaixo!

Questões pessoais – Professora Beatriz Abu Ali

Com muito carisma e uma abordagem acolhedora, a professora Beatriz Abu Ali realiza o seu trabalho de forma extremamente didática, refletindo a sua inclinação ao magistério que se mostrou bem cedo, desde a época da escola.

Muito determinada e organizada, Beatriz Abu Ali também é adepta das listas, gostando de planejar os seus objetivos para que possa fazê-los caber no dia a dia e atingi-los mais rapidamente.

Veja abaixo mais curiosidades pessoais sobre a professora!

1. Qual é a sua naturalidade?

Sou do Paraná.

2. Quantos anos você tem?

31 anos.

3. Quais são os seus passatempos favoritos?

Passear no parque, encontrar amigos e assistir séries. 

4. Você tem algum hobbie?

Viagens.

5. Há quanto tempo você dá aulas?

Há 3 anos.

Questões sobre trabalho e estudos – Professora Beatriz Abu Ali

Graduada em Nutrição pela Universidade UNIP, Beatriz Abu Ali participou de uma série de eventos de sua área profissional, tais como: 11º Fórum Nacional de Nutrição (2015), Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida e Saúde Integrativa (2016), 3º Congresso Brasileiro e 6º Simpósio Internacional de Nutrologia Pediátrica (2018), dentre outros.

Além disso, Beatriz Abu Ali também esteve envolvida na pesquisa “Políticas de combate à fome e Programas em nutrição: um olhar da década de 30 até 2018”, cujos resultados foram publicados em revistas científicas, tal como a “Comunicação em Ciências da Natureza” em 2019.

Além de ser uma profissional muito envolvida nos estudos e desdobramentos da sua área, Beatriz Abu Ali compartilhou que o seu maior sonho era poder lecionar para alunos de todo o Brasil!

Trabalhando com o Gran e ministrando aulas online, ela se encontra hoje completamente realizada, conseguindo auxiliar milhares de pessoas a conquistarem os seus objetivos!

Veja abaixo mais detalhes sobre a trajetória acadêmica e profissional da professora Beatriz Abu Ali!

1. Qual o seu trabalho atual?

Sou nutricionista sênior de uma unidade hospitalar.

2. O que te motivou a escolher essa profissão?

Amo como a nutrição auxilia na prevenção, tratamento e recuperação dos pacientes. Através dos alimentos, transformamos vidas!

3. Quando surgiu a vontade de ser professor?

Sempre estive envolvida com a missão de ensinar. Na época da escola e da faculdade, dava aulas (informais), para os meus colegas na biblioteca, de matérias que eles tinham mais dificuldade ou ajudando para provas de recuperação. Esse dom foi se lapidando até virar, de fato, uma profissão.

4. Quais são as matérias que você leciona no Gran?

Nutrição Clínica.

5. Quais foram as principais dificuldades em sua carreira?

Aprimorar a didática de ensino e saber filtrar assuntos relevantes para concursos. 

6. Quais foram suas melhores táticas para conseguir chegar ao seu objetivo?

Primeiro é mapear as minhas metas de vida e elencar a principal. Fazer tudo ao mesmo tempo te faz perder o foco e a dedicação e, como consequência, vem a frustração.

Então, sempre tento focar e desenhar o que preciso fazer para chegar lá. O que me ajuda muito é passar para o papel as ideias e escrever pequenas metas que sejam reais dentro do meu dia a dia. 

7. Qual a sua graduação? Possui alguma especialização?

Nutricionista, especialista em Nutrição Clínica.

8. Você tem alguma mania durante os estudos? Andar, falar sozinho, mascar chiclete?

Preciso escrever estudando, então faço vários resumos.

9. Em quais matérias você teve mais dificuldade enquanto estudava?

Bioquímica e Nutrição Básica.

10. Em quais matérias teve mais facilidade durante os estudos?

Nutrição Infantil.

11. O que você fazia nos dias em que a motivação falhava em aparecer?

Lia meu caderno de metas e objetivos de vida. Ver vídeos de pessoas inspiradoras. 

12. Você já trabalha no cargo dos seus sonhos? Se sim, qual a sensação? Se não, qual é e por quê?

Sim, sempre tive um sonho de ministrar aulas para todo Brasil e ser professora da Gran permitiu conquistá-lo. É incrível compartilhar aprendizados e, através disso, ajudar nossos alunos a realizar sonhos e transformar suas vidas. 

Mensagem Final da professora Beatriz Abu Ali

Lembre-se de sempre acreditar em você e no seu potencial. Ande com pessoas que te apoiem, escute histórias inspiradoras e visualize como será a sua vida após conquistar o seu sonho. Continue a caminhada com empenho, disciplina, dedicação e o final dessa jornada já é certo: SUA APROVAÇÃO!  

Está iniciando sua trajetória no mundo dos concursos públicos? Leve este guia com você!

Ingressar no mundo dos concursos públicos pode ser um grande desafio, especialmente se você está começando do zero.

Por onde começar? Quais tipos de concurso existem? Como funciona o serviço público?

Se você já teve qualquer uma dessas dúvidas, o Manual do Concurseiro Iniciante (Volume 1)  é o material para você! Por meio dele, você recebe uma introdução ao mundo dos concursos públicos e o que cada movimentação (até a publicação do edital) quer dizer na prática.

Faça o download gratuito do material!

Estude com a professora Beatriz Abu Ali

Confira abaixo cursos e outros conteúdos nos quais a professora Beatriz Abu Ali participou diretamente!

Ao estudar com o Gran, você também terá a oportunidade de desfrutar de muitas outras aulas com esta incrível profissional!

O que é a Série “Conheça o seu Professor”?

Por meio de entrevistas, a Série “Conheça o seu Professor” pretende aproximar ainda mais os alunos dos professores que diariamente participam das jornadas de aprovação por meio de materiais, videoaulas, lives! Se você gostou do conteúdo, fique ligado no Blog! Toda quarta-feira, a entrevista de um novo professor ou professora será publicada!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


20 de Dezembro de 2023