Conheça o seu professor: Eldon Mello, intérprete e tradutor!

Aqui no Gran, o professor Eldon Mello ministra aulas de Inglês com foco em concursos públicos. Saiba mais sobre a trajetória deste incrível profissional!

Avatar


17 de Janeiro4 min. de leitura

Desde o segundo ano do ensino médio, Eldon Mello descobriu a vocação para o magistério enquanto ajudava os seus colegas de classe nos estudos. Um pouco mais tarde, ele se tornou monitor e,então, professor do ALUnB, projeto da Universidade de Brasília, onde se formou.

A partir de então, Eldon Mello não parou mais. Tornando-se professor de Inglês em tempo integral, além de intérprete e tradutor!

Aqui no Gran, o professor Eldon Mello auxilia milhares de alunos todos os dias na conquista do cargo dos sonhos, por meio de suas aulas de Inglês repletas de didática e voltadas para concursos públicos!

Conversamos com o professor Eldon Mello para descobrir mais sobre a sua trajetória pessoal, acadêmica e profissional. Venha conferir!

Série “Conheça o Seu Professor” :

Novas entrevistas toda quarta-feira, às 17h!

Confira abaixo a entrevista completa com o professor Eldon Mello

Sempre muito determinado e alinhado com os seus objetivos, o professor Eldon Mello nunca se deixou influenciar por opiniões desmotivadoras. Apostando no autoconhecimento, ele traça os seus objetivos de maneira certeira, melhorando cada vez mais a cada dia!

Plenamente realizado no cargo de professor, Eldon Mello é uma pessoa que, sem dúvidas, nasceu para ensinar, contribuindo também para o crescimento de muitas outras pessoas!

Confira abaixo a entrevista completa realizada com o professor!

Questões pessoais – Professor Eldon Mello

O professor Eldon Mello não nasceu no Brasil, mas mudou-se e vive no país atualmente, tendo se graduado na Universidade de Brasília!

Veja abaixo mais curiosidades sobre o professor Eldon Mello.

1. Qual é a sua naturalidade?

Londres, Inglaterra.

2. Quantos anos você tem?

44 anos.

3. Quais são os seus passatempos favoritos?

Ler e jogar videogame.

4. Há quanto tempo você dá aulas?

Desde 1998.

Questões sobre trabalho e estudos – Professor Eldon Mello

Você sabia que além de ministrar aulas de Inglês, o professor Eldon Mello é graduado em Ciências Biológicas (Bacharel e Licenciatura) e Doutor em Biologia Animal?

Apesar da formação da área, contudo, o professor Eldon Mello sempre sentiu um chamado maior para o magistério na área de idiomas, sem dúvidas, uma de suas grandes paixões.

Ele agora, já reúne cerca de 26 anos de experiência na área!

Conheça mais sobre a jornada acadêmica e profissional do professor Eldon Mello!

1. Qual o seu trabalho atual?

Professor do Gran (Aulas em PDF) e professor, intérprete e tradutor independente.

2. O que te motivou a escolher essa profissão?

Eu descobri que as pessoas gostam do jeito que eu explico as coisas ainda no então segundo grau (atual ensino médio), quando fiz uns estudos em grupo. Isso me motivou a dar aulas de reforço quando entrei na UnB e, no final do curso, iniciei como monitor e depois professor do então ALUnB.

3. Quando surgiu a vontade de ser professor?

Como expliquei anteriormente, veio da experiência de estudo em grupo ainda no antigo segundo grau (ensino médio), quando percebi que tinha uma facilidade natural em explicar as coisas para os outros. Ao entrar na faculdade, para ganhar um dinheiro, comecei então como professor de reforço escolar e não parei mais.

4. Quais são as matérias que você leciona no Gran?

Inglês.

5. Quais foram suas melhores táticas para conseguir chegar ao seu objetivo?

Buscar ser autêntico com o que você é, não com o que os outros ou às vezes nós mesmos pensamos que devemos ser. Ou seja, é buscar um profundo autoconhecimento de si e traçar suas táticas com base nisso. Quando as pessoas percebem que você é autêntico, coerente com o que é e com o que faz, as coisas dão certo.

6. Qual a sua graduação? Possui alguma especialização?

Graduado em Ciências Biológicas (Bacharel e Licenciatura) e Doutor em Biologia Animal, ambos pela UnB.

7. Você tem alguma mania durante os estudos? Andar, falar sozinho, mascar chiclete?

Eu preciso sistematizar tudo que estou estudando em resumos, esquemas, tabelas e mapas mentais. Não consigo simplesmente sentar e apenas ler ou sublinhar o que estou estudando. Estudo como se estivesse me preparando para dar uma aula sobre aquele tema.

8. Em quais matérias você teve mais dificuldade enquanto estudava?

Nessa busca do autoconhecimento que mencionei anteriormente, eu descobri que a dificuldade não está em uma determinada matéria em si, mas em se motivar o suficiente e/ou ter um propósito claro da importância dessa matéria em questão.

A partir daí, certas barreiras que criamos caem e conseguimos estudar aquela determinada disciplina com mais facilidade. Talvez não a ponto de gostar, mas pelo menos vencer essa resistência que temos a algumas disciplinas.

9. Em quais matérias teve mais facilidade durante os estudos?

Idiomas, inglês e português, sem dúvida. Sempre foi algo natural para mim.

10. O que você fazia nos dias em que a motivação falhava em aparecer?

Não ficar me cobrando motivação e focar no que tem que ser feito, no que tem que ser estudado.

11. Fale um pouco sobre a sua jornada de aprovação no cargo público e/ou grande conquista em sua trajetória até o momento.

Considerando que eu não considero fazer concurso público, acredito que, profissionalmente, ser professor do Gran é uma grande conquista em si. E estar há mais de vinte anos como professor independente é uma grande conquista também.

12. Você já trabalha no cargo dos seus sonhos? Se sim, qual a sensação? Se não, qual é e por quê?

Sim, ser professor exatamente como sou é o cargo dos meus sonhos e é uma sensação muito gratificante reconhecer que o que você sempre veio fazendo era, e é, o melhor que você pode fazer.

Se assumir professor de inglês, ainda mais em tempo integral, não é fácil, pois para muita gente é apenas uma situação transitória e acabamos sendo influenciados a pensar assim também, que temos que ter um objetivo “maior”.

Naturalmente, depois de mais de vinte anos, penso em buscar novos desafios, mas ainda é algo que estou analisando.

Mensagem Final do Eldon Mello

Se você já tem o seu cargo dos sonhos, parabéns, acho que essa é a decisão mais difícil a ser tomada! Confie no seu propósito e na equipe do Gran que você chegará lá! Se você ainda não tem o seu cargo dos sonhos, não tem problema, muitas vezes o caminho se faz enquanto caminhamos! Busque se conhecer melhor durante essa caminhada e, eventualmente, você encontrará o seu propósito e aí tudo ficará mais fácil!

Está iniciando sua trajetória no mundo dos concursos públicos? Leve este guia com você!

Ingressar no mundo dos concursos públicos pode ser um grande desafio, especialmente se você está começando do zero.

Por onde começar? Quais tipos de concurso existem? Como funciona o serviço público?

Se você já teve qualquer uma dessas dúvidas, o Manual do Concurseiro Iniciante (Volume 1)  é o material para você! Por meio dele, você recebe uma introdução ao mundo dos concursos públicos e o que cada movimentação (até a publicação do edital) quer dizer na prática.

Faça o download gratuito do material!

Estude com o professor Eldon Mello

Confira abaixo cursos e outros conteúdos nos quais o professor Eldon Mello participou diretamente!

Ao estudar com o Gran, você também terá a oportunidade de desfrutar de muitas outras aulas com esta incrível profissional!

O que é a Série “Conheça o seu Professor”?

Por meio de entrevistas, a Série “Conheça o seu Professor” pretende aproximar ainda mais os alunos dos professores que diariamente participam das jornadas de aprovação por meio de materiais, videoaulas, lives! Se você gostou do conteúdo, fique ligado no Blog! Toda quarta-feira, a entrevista de um novo professor ou professora será publicada!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


17 de Janeiro4 min. de leitura