6 curiosidades sobre Rodrigo Calado, Cofundador e VP do Gran

Você conhece o Rodrigo Calado, nosso Cofundador e Vice-presidente? Neste post nós iremos te apresentar um pouco mais sobre ele.

Avatar


9 de Abril2 min. de leitura

Você que já é aluno do Gran ou está chegando agora, já ouviu (ou vai ouvir falar) sobre Rodrigo Calado. O Rodrigo é fundador, vice-presidente, membro do Conselho, CPO e atutou como Diretor de Tecnologia por 10 anos no GRAN

Ele é responsável e está diretamente envolvido na definição da visão e direção estratégica da empresa, tomando decisões críticas sobre desenvolvimento de produtos, parcerias estratégicas, e captação de recursos. Como coadministrador e vice-presidente, ele também desempenha um papel vital na gestão diária da empresa, supervisionando as operações, liderando equipes, e garantindo que a empresa atenda a seus objetivos financeiros e educacionais.

Além disso, como membro do conselho, participa da governança corporativa, garantindo a conformidade regulatória e ética, e contribuindo para a sustentabilidade de longo prazo da Edtech GRAN.

Vamos conhecê-lo? Acompanhe o artigo ou navegue pelo índice:

  1. Formação
  2. Palestrou no AWS Summit SP, Alvarez & Marsal Tech Talk, Campus Party, UCB e outros
  3. Vida Pessoal
  4. Tem um blog há 21 anos
  5. Valoriza muito a segurança da informação
  6. É apaixonado por tecnologia

1. Formação

Rodrigo é formado em Gestão de Tecnologia da Informação e é pós-graduado em Governança da Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Brasília, onde recebeu o título de Honra ao Mérito. Para recebê-lo, é necessário o ex-aluno da Universidade ter alcançado reconhecimento nacional e/ou internacional pelos serviços prestados à sociedade, relacionados à formação acadêmica obtida na UCB, em consonância com o perfil do egresso definido no Projeto Político-Pedagógico Institucional da Universidade.

2. Palestrou no AWS Summit SP, Alvarez & Marsal Tech Talk, Campus Party, UCB e outros

Em 2020, 2021 e 2022, Rodrigo Calado foi convidado para palestrar em um dos maiores eventos de tecnologia do mundo: o AWS Summit e o AWS Innovate, que é organizado pela Amazon.

O evento reúne uma série de profissionais de gabarito da área de TI, arquitetos de soluções, desenvolvedores, engenheiros e administradores de sistemas. Lá, nosso CTO falou sobre o Gran, que é um case de sucesso na área de Inovação, Cloud Computing e Inteligência Artificial.

Também foi convidado para palestrar ao time de TI do Brasil da Alvarez & Marsal, além de ter participado como palestrante de vários outros eventos importantes no país, como a Campus Party.

3. Vida Pessoal

Goiano, Rodrigo tem 38 anos, é casado com Fernanda Abud e, em 2021, tiveram um filho chamado Tamir. Rodrigo é apaixonado por açaí, música MPB e pela liberdade de viajar, principalmente porque muitas delas são proporcionadas graças à tecnologia.

4. Tem um blog há 21 anos

A imagem mostra a homepage do blog de Rodrigo Calado.

Rodrigo escreve em um blog desde 2003. Lá ele discorre sobre sua paixão: tecnologia. É possível encontrar uma série de conteúdos sobre programação, linguagem de códigos, segurança de dados e diversos outros temas e curiosidades relacionados à ciência de dados e tecnologia da informação.

5. Valoriza muito a segurança da informação

A imagem mostra Rodrigo Calado segurando um livro sobre inovação.

Um outro ponto que Rodrigo valoriza muito é a segurança da informação. Na era digital, sabemos o quão importante é manter nossos dados seguros. Cada vez mais o risco de golpes e fraudes online é maior. Dessa forma, Rodrigo tem se especializado e cada vez mais informado e incentivado em técnicas e tecnologias voltadas para segurança da informação, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), proteção contra fraudes e engenharia social.

6. É apaixonado por tecnologia

A imagem mostra Rodrigo Calado com seu primeiro laptop da década de 1990.

Rodrigo Calado é sem dúvida um apaixonado por tecnologia desde sempre.

Aos 10 anos de idade teve seu primeiro contato com a internet e programação. Aos 15 anos, desenvolveu um sistema de chat gratuito que permitiu que milhares de pessoas se comunicassem na época. A rede BrIRC, uma rede de internet relay chat, à época, foi a 4ª maior rede do Brasil e chegou a hospedar mais de 40 mil usuários.

Hoje, ele acumula a experiência de mais de duas décadas de acesso à internet. Ele já fundou três empresas de tecnologia ao longo da sua trajetória profissional, tendo o Gran como sua principal dedicação hoje.

BÔNUS: um amante da moda!

A imagem mostra Rodrigo Calado bem vestido com uma camisa social azul marinho e uma camisa social azul mais claro. Ele calça um mocassim preto com fivela dourada e segura um Ipad

Muito além dos padrões tradicionais corporativos, Rodrigo Calado inova também na vestimenta. Uma outra curiosidade que você vai reparar é que o nosso fundador é um grande fã da moda! Ele está sempre com looks muito criativos e marcantes que são sua marca pessoal.

Saiba como e quando começar na Carreira em TI!

De acordo com dados do governo federal, a área de tecnologia gera em média 150 mil empregos anualmente no Brasil, com remuneração 2,9 vezes maior que a média de outros setores. A previsão é que o mercado de tecnologia crie 797 mil vagas até 2025, o que impulsiona a busca por capacitação nesse campo.

Como podemos ver, a demanda por profissionais em áreas como Tecnologia é crescente. Por isso, preparamos o Guia da Carreira em TI, onde você fica por dentro das principais informações sobre o mercado, principais carreiras e como começcar!

Vem pra Gran Faculdade!

A Pós Graduação da Gran Faculdade surgiu em abril de 2021 e, desde então, vem mudando a vida de milhares de pessoas. Como parte de sistema Gran de ensino, que é reconhecido como marca aprovadora há mais de 10 anos, construímos uma renomada reputação na área de educação. Veja algumas de nossas conquistas:

  • Reconhecido pela Amazon como um dos projetos mais relevantes do mundo na área de Tecnologia e Educação;
  • O Gran venceu o Prêmio Reclame Aqui por seis anos seguidos na categoria “Educação – pré-vestibulares e concursos”
  • Foi eleito pelo Project Management Institute (PMI), um dos 50 Projetos Mais Influentes do mundo;
  • Somos o site de educação mais acessado do Brasil;
  • Somos avaliados com a nota máxima pelo MEC;
  • Aqui o semestre começa quando quiser: entrada imediata e contínua!
  • Melhores preços do mercado;
  • Mais de 500 mil alunos pagantes e mais de 1000 funcionários;
  • Temos um dos RHs mais inspiradores do Brasil segundo a Gupy;
  • Diversas ferramentas de estudo: PDFs, audiobooks, mapas mentais, videoaulas, questões, gerenciador de estudos e muito mais!
  • Professores experientes e capacitados;
  • Acesso imediato e 100% online.

Quero ser aluno da Gran Faculdade!


Quer ficar por dentro da Faculdade EAD mais inovadora do Brasil? Então, clique nos links abaixo:

Se preferir, receba gratuitamente no seu celular as principais notícias sobre a Gran Faculdade, clique no link abaixo e inscreva-se no canal:

TELEGRAM

Avatar


9 de Abril2 min. de leitura