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Edital Sefaz SC: inicial de R$22,8 mil! Inscrições abertas AQUI!

Edital Sefaz SC: oferta de 90 vagas com inicial de R$ 22,8 mil!

Edital Sefaz SC foi publicado com oferta de 90 vagas! Inicial de R$22,8 mil!

O edital para o concurso da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (edital Sefaz SC) para a carreira de Auditor-Fiscal da Receita Estadual foi publicado. Para quem aguardava a seleção, a secretaria está ofertando 90 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva para as vacâncias das vagas relativas ao Nível I da carreira que forem surgindo. 

O concurso Sefaz SC será realizado nas 3 áreas de conhecimento: Auditoria e Fiscalização, Gestão Tributária e Tecnologia da Informação. A jornada de trabalho para o cargo é de 40 horas semanais. A escolaridade necessária para o ingresso no Nível I da carreira de Auditor Fiscal da Receita Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina é curso superior em nível de graduação, em qualquer área, a ser comprovada no ato da posse com a apresentação de diploma devidamente registrado no Ministério da Educação. A remuneração inicial do Auditor Fiscal a Receita Estadual é de R$ 22.853,33.

Os códigos de opção, o cargo/área de conhecimento e o número de vagas são os estabelecidos a seguir.

Vagas e cargos do edital Sefaz SC.

Vagas e cargos do edital Sefaz SC.

As inscrições para a seleção do edital Sefaz SC estão abertas e podem ser realizadas, exclusivamente, via Internet, até as 14h do dia 10 de outubro de 2018 (horário de Brasília). O valor da taxa de inscrição no concurso público é de R$ 250,00, e a banca organizadora é a Fundação Carlos Chagas.

Edital Sefaz SC: como passar? 

Para auxiliar os candidatos, o Gran Cursos Online preparou uma análise completa do edital Sefaz SC. O evento contou com a participação da professora Maria Luiza Kunert, que deu dicas de estudo e fez uma análise completa do edital publicado.

Além disso, a especialista ajuda os candidatos a entender os principais pontos de estudo e macetes para o certame.

Veja aqui:

Edital Sefaz SC: etapas e provas

No edital Sefaz SC constarão as seguintes provas, números de questões, peso, caráter e duração, conforme tabela abaixo:

Prova P1 do edital Sefaz SC.

Prova P1 do edital Sefaz SC.

Provas P2 e P3 do edital Sefaz SC.

Provas P2 e P3 do edital Sefaz SC.

As Provas Objetivas 1, 2 e 3 do edital Sefaz SC constarão de questões objetivas de múltipla escolha (com cinco alternativas cada questão) e versarão sobre as disciplinas que constam no edital detalhadas para cada área pretendida.

As provas serão realizadas nas Cidades de Florianópolis/SC, Joinville/SC, Chapecó/SC, Criciúma/SC. A aplicação das Provas Objetivas 1, 2 e 3 está prevista para os dias:
a) 17/11/2018 – sábado período da tarde – Prova Objetiva 1
b) 18/11/2018 – domingo período da manhã Prova Objetiva 2 e período da tarde Prova Objetiva 3.

Após a nomeação e a posse, o Auditor-Fiscal da Receita Estadual recém ingresso ficará à disposição da Diretoria de Administração Tributária – DIAT, antes de entrar em exercício em sua lotação inicial, para ser submetido a programa de ambientação e treinamento funcional. A Secretaria de Estado da Fazenda do Estado de Santa Catarina será a responsável pelo planejamento pedagógico, seleção de instrutores, espaço físico e tecnológico para a realização do programa de ambientação e treinamento funcional.
As aulas, preferencialmente, serão realizadas nas dependências da Secretaria de Estado da Fazenda do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis. As aulas práticas poderão ser realizadas fora das dependências da Secretaria de Estado da Fazenda do Estado de Santa Catarina e exigir realização de viagens dentro do Estado de Santa Catarina. Assiduidade e pontualidade serão apuradas durante o Estágio de Orientação e Treinamento Funcional.

Edital Sefaz SC: sobre as atribuições do cargo de acordo com a área 

Abaixo, as atribuições para cada cargo do edital Sefaz SC.

Área de Conhecimento Auditoria e Fiscalização: Executar as atividades concernentes à fiscalização dos tributos estaduais, inclusive sobre os contribuintes estabelecidos em outras unidades da Federação, procedendo ações de monitoramento, de acompanhamento ou de auditoria da escrita fiscal e contábil do sujeito passivo e a realização de outros procedimentos de fiscalização, inclusive vistorias no estabelecimento, com a finalidade de verificar o cumprimento das obrigações tributárias. Apreender bens e documentos e nomear depositário, nas hipóteses previstas na legislação tributária. Executar procedimentos de fiscalização em relação às mercadorias em trânsito ou à prestação de serviço de transporte. Requisitar informações que se relacionem a bens, negócios ou atividades de terceiros, às pessoas e entidades legalmente obrigadas. Constituir o crédito tributário, mediante procedimento administrativo de lançamento dos tributos de competência do Estado, bem como a homologação dos procedimentos adotados pelo sujeito passivo, conforme disposto nos arts. 142, 147, e 150 da Lei Federal nº 5.172, de 25 de outubro de 1966. Impor a penalidade por infração de obrigação tributária principal ou acessória. Realizar plantão de atendimento fazendário, plantão em postos fiscais, volante ou em pontos fixos, conforme escalas preestabelecidas. Executar as ações de fiscalização dos tributos estaduais na circulação física de mercadorias fora do estabelecimento do contribuinte, inclusive quando armazenadas em depósitos ou estabelecimentos de transportadoras. Executar os programas operacionais de fiscalização dos Grupos Especialistas Setoriais – GES, dos Grupos Regionais de Ação Fiscal – GRAF e demais unidades organizacionais da estrutura da Diretoria de Administração Tributária – DIAT. Propor medidas visando dinamizar o desenvolvimento da ação fiscal no Estado. Realizar pesquisas sobre a ocorrência de fraudes fiscais, bem como propor procedimentos de auditoria e de fiscalização para prevenção da evasão fiscal. Coordenar a cobrança administrativa e os trabalhos de recuperação de créditos tributários, de forma articulada com as demais unidades organizacionais da DIAT. Auxiliar na implantação de métodos e sistemas operacionais mais adequados ao aperfeiçoamento da área de administração tributária. Sugerir a elaboração de normas, formulários, manuais de procedimentos e rotinas, visando disciplinar, padronizar e aperfeiçoar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração tributária. Efetuar extrações de dados de equipamentos Emissores de Cupom Fiscal (ECF) e inspecionar aplicativos e outros equipamentos utilizados em pontos de vendas. Sugerir a elaboração de normas e métodos de trabalho para as atividades relacionadas com a auditoria fiscal. Executar os trabalhos de fiscalização nos termos de convênios e protocolos firmados com outras unidades da Federação. Estudar novos procedimentos de fiscalização de tributos desenvolvidos por outras administrações tributárias, visando sua implantação no Estado. Exercer outras atividades determinadas pelo Diretor de Administração Tributária.

Área de Conhecimento Gestão Tributária: Coordenar, programar, organizar, executar e controlar as atividades relativas à política tributária estadual e ao desenvolvimento de estudos necessários a elaboração, aprimoramento, interpretação, publicação e implementação de normas de natureza tributária. Estudar, analisar e apresentar proposições sobre assuntos tributários a serem discutidas em eventos de que participe a Secretaria de Estado da Fazenda – SEF. Fazer os estudos necessários e preparar os documentos relativos a convênios, ajustes e protocolos sobre matéria tributária a serem firmados pelo Estado. Representar o Estado de Santa Catarina junto à COTEPE – Comissão Técnica Permanente do CONFAZ – Conselho de Política Fazendária. Apoiar as atividades relacionadas à Comissão Técnica Permanente do ICMS – COTEPE, acompanhando os assuntos pertinentes às atividades do Conselho de Política Fazendária – CONFAZ. Compatibilizar a legislação tributária estadual com as diretrizes da política tributária adotada pelo Governo do Estado, com a legislação complementar federal que trate de normas gerais de direito tributário e com os convênios, ajustes e protocolos firmados com outros Estados. Analisar e orientar as unidades organizacionais da estrutura da DIAT sobre a correta interpretação e aplicação da legislação tributária nas atividades de fiscalização, arrecadação de tributos, bem como no procedimento de constituição de créditos tributários, propondo, quando cabível, medidas de ajustes. Realizar plantão de atendimento fazendário conforme escalas preestabelecidas. Coordenar a elaboração da legislação tributária relacionada à substituição tributária. Proferir pareceres sobre matéria tributária. Fornecer o suporte técnico necessário à análise de consultas formuladas por sujeito passivo à Comissão Permanente de Assuntos Tributários – COPAT, sobre interpretação e aplicação de dispositivos da legislação tributária estadual. Realizar estudos sobre matéria jurídico-tributária, avaliar sua aplicação, impacto e eficácia e propor as alterações necessárias ao aperfeiçoamento da legislação tributária estadual. Fornecer informações para subsidiar a Procuradoria Geral do Estado na defesa dos interesses do Estado, nas ações judiciais que envolvam matéria tributária propostas contra atos do Governador do Estado, do Secretário da Fazenda e do Diretor de Administração Tributária. Apoiar tecnicamente o Diretor de Administração Tributária na tomada de decisões que envolvam matéria tributária. Desenvolver outras atividades determinadas pelo Diretor de Administração Tributária.

Área de Conhecimento Tecnologia da Informação: Desenvolver, implantar e gerenciar aplicações dos sistemas da administração tributária. Gerenciar bancos de dados e informações econômicas, tributárias e do cadastro de contribuintes, escrita fiscal digital, escrita contábil digital e notas fiscais eletrônicas. Desenvolver, programar, implantar e gerenciar aplicações nos ambientes de teste e homologação, visando instalar e manter aplicações e sistemas gerenciadores de banco de dados da administração tributária. Realizar plantão de atendimento fazendário conforme escalas preestabelecidas. Propor políticas para a área de sistemas de informações tributárias, visando a melhoria constante das informações fiscais. Administrar, no âmbito do Estado, os sistemas integrados nacionais das fazendas estaduais e promover o intercâmbio de informações com as demais administrações tributárias da Federação. Coordenar a implantação e manutenção de infraestrutura de informática adequada às necessidades da Diretoria de Administração Tributária – DIAT. Administrar a estrutura física e virtual do Sistema de Administração Tributária – SAT. Apresentar conceitos, características, limites e potencialidades da mineração de dados, incluindo indicação de ferramentas disponíveis, relações com a inteligência artificial e implicações de seu uso na área de business intelligence. Analisar demandas e necessidades da administração tributária, levantar requisitos, definir escopo e avaliar os seus processos de negócios. Desenvolver análises exploratórias, relatórios e produtos analíticos dentro da estrutura de dados da Administração Tributária de Santa Catarina. Exercer outras atividades determinadas pelo Diretor de Administração Tributária.

Último edital Sefaz SC

Foram oferecidas 65 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, dividido nas áreas de Tributação e Fiscalização (45), e Tecnologia da Informação (20), sendo que foram reservadas 4 vagas para candidatos com deficiência. O salário inicial do edital Sefaz SC oferecido na época era de R$ 10.778,00.

Requisitos para o cargo: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior de bacharelado ou licenciatura plena em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação; ter 18 anos; ser brasileiro ou naturalizado; e estar em gozo dos direitos civis e políticos.

Prova do último edital Sefaz SC

Foram aplicadas três provas programadas pelo edital Sefaz SC, compostas por questões de múltipla escolha nas áreas de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

Concurso Sefaz SC

Quadro de provas do último edital Sefaz SC.

Quadro de provas do último edital Sefaz SC.

Detalhes edital Sefaz SC

  • Concurso: Secretária da Fazenda do Estado de Santa Catarina (edital Sefaz SC)
  • Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas 
  • Cargo: Auditor Fiscal 
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: 90 +CR
  • Remuneração: inicial de R$22,8 mil 
  • Taxa de inscrição: R$ 250,00
  • Data de inscrição: 10/09/2018 até dia 10/10/2018
  • Data da prova: 17 e 18 de novembro de 2018
  • Link do último edital

Edital

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4 Comentários

4 Comentários

  1. CLEBER SILVA DA COSTA

    04/09/2018 08:31 em 08:31

    Bem que gostaria de prestar esse concurso, mas com o prazo tão curto é impossível, aliado a uma grande quantidade de matérias. Boa sorte aos que prestarem. O caminho é focar nos possíveis concursos da área fiscal para 2019.

  2. lucia

    04/09/2018 17:05 em 17:05

    boa tarde eu gostaria de saber se a prova deste concurso SC vai ser feita só no estado

  3. Magno Barbosa

    05/09/2018 00:14 em 00:14

    Acho muito estranho não ter discursiva para um cargo dessa responsabilidade.

  4. Johnny

    10/09/2018 12:39 em 12:39

    Boa Tarde!
    Gostaria de saber se o Gran Cursos fará um aulão de véspera.

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