Concurso Diplomata 2017: baixe gratuitamente o edital verticalizado. Mais orientações para os seus estudos!

Avatar


07 de junho2 min. de leitura

MRECacdistas, com a divulgação da dispensa de licitação do Cebraspe/Cespe para a organização do Concurso de Admissão à Carreira Diplomática, a publicação do edital está cada vez mais próxima.

Conhecido por ser um dos certames de maior complexidade e nível de exigência, o concurso para ingresso na carreira de diplomata é uma excelente oportunidade para graduados em qualquer área de nível superior.

Por sua extensão e grande quantidade de matérias, a organização é fator chave na aprovação dos candidatos. Pensando nisso, a equipe do Projeto Vou Ser Diplomata desenvolveu uma ferramenta especial para que você possa otimizar seus estudos para a 1ª fase do Concurso de Admissão à Carreira Diplomática, trata-se do Edital Verticalizado. Nele você encontrará cada uma das disciplinas organizada em uma planilha para que você possa controlar o que já estudou, revisou e fazer anotações item a item.

Além disso, disponibilizamos um cronograma de estudos diário que pode ser preenchido conforme sua disponibilidade e rotina.

Clique AQUI e faça o download gratuito do edital verticalizado CACD 2017

Sobre o concurso

O Ministério das Relações Exteriores, responsável pelo concurso de Diplomata tem tradição de publicar o edital do concurso anualmente até o fim do primeiro semestre de cada ano, ou seja, até julho de 2017 teremos mais um edital aberto. Como acontece há anos, a organização do concurso é responsabilidade do Cebraspe/Cespe.

Com remuneração inicial de R$ 16,9 mil, o certame atrai candidatos de todo país e diferentes especializações, já que a única exigência é o diploma de nível superior completo.  Conheça TODOS os detalhes da carreira aqui.

Etapas Concurso Diplomata 2017

A avaliação dos candidatos ao cargo de Diplomata é realizada em três etapas. Na primeira, os concorrentes passarão por prova objetiva, composta por 73 questões de Língua Portuguesa, História do Brasil, História Mundial, Geografia, Política Internacional, Língua Inglesa, Noções de Economia e Noções de Direito e Direito Internacional Público. O exame é aplicado em todas as capitais. Na segunda fase, há prova discursiva de Português (redação e dois exercícios).

Já na terceira e última fase, são seis avaliações, sendo cinco delas discursivas sobre História do Brasil; Geografia e Política Internacional;  Língua Inglesa; Noções de Economia; Noções de Direito e Direito Internacional Público; O sexto exame é objetivo sobre Espanhol e Francês .Os aprovados no CACD são empossados na classe inicial da carreira de terceiro secretário e matriculados no Curso de Formação do Instituto Rio Branco, situado em Brasília, com duração de três ou quatro semestres. O regime de contratação é o estatutário (estabilidade).

Saiba TUDO sobre o edital do CACD 2017 assistindo ao vídeo abaixo:

Detalhes concurso Diplomata:
  • ConcursoConcurso Diplomata  do MRE
  • Banca organizadora: Cespe/UnB
  • Cargos: Diplomata
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: A definir
  • Remuneração: R$ 16,9 mil
  • Situação: Programado
  • Previsão p/ publicação do edital: Até julho de 2017
  • Link do último edital

_____________________________________________________________________________________

Com o objetivo de preparar os candidatos para o concurso de Admissão à Carreira de Diplomata, um dos mais difíceis do país, o Gran Cursos Online lançou um novo curso de preparação extensiva para o CACD 2017, composto por teoria e exercícios. Nosso objetivo é ajudá-lo na consolidação de seu conhecimento e, consequentemente, na realização de uma excelente preparação para o próximo concurso. Além das orientações de uma equipe altamente qualificada (diplomatas e especialistas), que irá destacar e desvelar os principais tópicos de cada disciplina, você contará, ainda, com as preciosas dicas sobre as particularidades da banca CESPE, um ano de acesso ao conteúdo, visualizações ilimitadas e outros diferenciais. Com esse curso você se prepara de forma antecipada e eficaz!

diplomata-arte

Avatar


07 de junho2 min. de leitura